1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais um pedido de ajuda na escolha

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JestersTear, 2 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 518)

1. JestersTear

JestersTear Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1499€ (prende-se com determinadas condições de crédito o não exceder os 1500€)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Não excluo nada à partida, mas a construção do meu último portátil (Fujitsu Siemens Amilo M1425) deixou-me um bocadinho mal impressionada, apareceram duas rachas de lado no teclado.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Photoshop, Photoshop, Photoshop, um bocadinho de Illustrator e Photoshop. Ah, e já mencionei o Photoshop? É para estar ligado umas 14 horas diárias, convém que não aqueça muito.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Peso não é problema, vai ficar primariamente na secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    As 2 horas da praxe chegam-me.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não. É para isso que existem tantas consolas cá em casa. ^^

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    É obrigatório comprá-lo numa grande superfície (FNAC, *****) por causa do recurso ao crédito.

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Lisboa

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Acho que nas grandes superfícies não tenho outra escolha. É para correr o Vista, mas eu tenho o Enterprise original, se pudesse vir sem SO melhor.

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não. Pode ser a coisinha mais feia do universo, desde que corra o Photoshop às mil maravilhas.

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Er... se tudo correr bem, hoje. :S

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    Até agora os portáteis que tive duraram-me sempre 2 anos antes de achar que precisavam de reforma, por isso já me habituei à linha dos 2 anos.

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160Gb, talvez até menos. Tenho um disco externo de 1Tb, por isso não me faz muita diferença que o interno não seja muito grande.

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD chega e sobra

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Não.

============================================================

Aproveito para dizer que o candidato mais provável de momento é o HP Pavillion DV9680ep.

2. Estou perfeitamente de acordo contigo, tenho um e é uma maravilha, silencioso, agradável ao tacto, e extremamente rápido.

3. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Mesma opinião.

Partilhar esta Página