1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um péssimo exemplo

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por nepper, 11 de Março de 2009. (Respostas: 54; Visualizações: 2973)

1. nepper

nepper Power Member

Como alguns de vocês já devem ter ouvido está prestes a começar o concurso de professores, concurso este efectuado via Internet.

No entanto parece que neste concurso quem usa o linux (Ubuntu) no meu caso vai ter problemas em concorrer....

Deixo o ps para verem:

Se quiserem testar aqui fica o link
    https://servicos.dgrhe.min-edu.pt/Candidatura2009Teste

NePPer

Acrescento a seguinte informação:
    Contactei a DGRHE a informar desse facto e até agora nada de resposta.

Aliás também contactei a ANSOL e pela resposta deles já não fui o primeiro a queixar-me:

Última edição: 11 de Março de 2009
  2. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Por aqui o site nem abre sequer (FF)

3. syMMys

syMMys Banido

No Safari, Mac OS X, também nicles!!!!

Incompetência de quem desenvolve estas coisas, nada mais!!!!

4. VuDu

VuDu Power Member

Yeps... mas agora parece que pegou moda vir para aqui fazer choradinho.
    Se o user tivesse contactado com eles e eles se tivessem recusado a resolver o problema ou algo do género ainda era digno de se saber... agora abrir mais um tópico de mais um site que não funciona no site X ou no SO Y... pff :zzz:

5. Underground909

Underground909 Power Member

Mais um trabalho amador. Até se vê pelo tipo de paleio que lá metem... tudo isso para depois o utilizador ver-se às aranhas com informação contraditória.

Um bocado ao lado desta questão, alguém que usa Opera teve indicação de problemas neste site com a cadeia de certificados?

6. nepper

nepper Power Member

eu pelo menos confirmo esse problema no Opera:

Eu contactei a DGRHE a informar desse facto e até agora nada de resposta.

Aliás também contactei a ANSOL e pela resposta deles já não fui o primeiro a queixar-me:

7. timber

timber Zwame Advisor

Tentei com o Firefox e funcionou bem

Fiquei na página de Login (neste momento estou satisfeito com a minha actual carreira :p )

8. jmike72

jmike72 Power Member

Boas.

Em Windows+FF funciona. Agora, não se precipitem pois se repararem o endereço diz "Teste" e se abrirem a página no Windows também vão ver em letras garrafais a palavra Teste. Tudo bem que reportem esse problema a quem está a fazer o desenvolvimento mas não façam tanto alarido antes de a página final ficar disponível.

Miguel

9. slack_guy

slack_guy Power Member

Slackware Linux 12.2:
    Firefox 3.0.7: OK (vejo o login)
    SeaMonkey 1.1.14 NOT OK (browser não suportado)
    Opera 9.62: NOT OK (browser não suportado)

10. John Silva

John Silva Power Member

Só uma dúvida... é um problema do browser ou dos plug-ins ?
    De qualquer maneira, qualquer Web Designer deveria testar a compatibilidade do sitio que desenvolve pois existem ferramentas para isso.

11. VuDu

VuDu Power Member

Ora aí está informação digna de estar no post de abertura do tópico e não perdido no meio da primeira página :P

12. nepper

nepper Power Member

Tens toda a razão, já adicionei ao post inicial....

NePPer

13. sapropel

sapropel Power Member

tão-se a queixar de quê, que não funciona no browser manhoso X ou Y?
    tipo.. no proprio site diz que tem usar FF ou IE e mais nada, é o mesmo que se queixarem que o "crysis" não corre no SO Z ou W quando lá diz quem é só para windows..

PS: testei em FF (tanto em linux como windows) e IE e funcionou perfeitamente.

14. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O estranho disso tudo é o user está a utilizar o firefox e dizer que não é compatível...

A não ser que o utilizador esteja a usar um firefox muito antigo... Penso que ainda seria 2.x (embora suportado...)

15. nepper

nepper Power Member

Boas

O problema parece estar a ser resolvido, acabei de receber este mail da ansol:

PS. Eu estou a usar o FF 3.07 em Ubuntu 8.10 e continuo a não conseguir aceder :( (Será algum erro também no meu FF?)

16. petersaints

petersaints Power Member

Ele só deve suportar Firefox em Windows. Logo mudem o useragent que normalmente fica Ok!

17. nepper

nepper Power Member

Penso que será aqui que deverei mudar, mas mudar o quê????

18. Pad

Pad Power Member

Yep é uma questão de useragent. Algumas distros usam versões compiladas por eles mesmo e usam nomes e useragents diferentes do Firefox normal, como o GranParadiso e o ArchLinux.

Existe um plugin para Firefox que dá para mudar para os mais variados useragents.

Em Linux abro bem com o Firefox 3.1 Beta 3 a página com o login de candidatura.

Plugin: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/59

Lista com useragents: http://chrispederick.com/forums/viewtopic.php?id=1772

Última edição: 11 de Março de 2009
  19. nepper

nepper Power Member

Boas, pelos vistos a questão era mesmo do useragent....

Instalei o plugin User Agent Switcher 0.6.11, mudei o agent para IE 7 e já funciona ;)

NePPer....

Desculpem lá se entupi isto com muitos posts :) :)

20. Underground909

Underground909 Power Member

Não tens de pedir desculpa... o utilizador não tem a obrigação de saber mexer nessas coisas, a responsabilidade é mesmo de quem fez o site.

Partilhar esta Página