1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um portátil que fez kaboom...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por VinE, 17 de Setembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1314)

1. VinE

VinE Power Member

In a rather dramatic event today at LAX airport (Los Angeles) a man's IBM ThinkPad battery exploded in the airport terminal. Luckily, the man was able to get the flaming laptop off of the plane by running up the jetway the wrong way as passengers were trying to board instead of the laptop actually bursting into flames on board the plane.
    Gizmodo.com has a first hand account from somebody that was actually at LAX airport and watched the incident occur: From Gizmodo:
    "So we're waiting for a flight in the United lounge at LAX, the flight next to ours was heading to London and in the middle of final boarding, when suddenly this guy comes running the wrong way up the jetway, pushing other boarding passengers out of the way, he quickly drops his laptop on the floor and the thing immediately flares up like a giant firework for about 15 seconds, then catches fire. About a hundred other people in the lounge jumped up and began a mix of gawking and general panic, I clearly heard a few fleeing individuals saying something about terrorists. The fire burned for a minute while everybody just stared at it, then another flare up, this one much larger than the first, drove a larger group of gawkers away. Eventually, the high intensity flaring calmed down and a larger fire kicked in, all the while letting off a thick cloud of white smoke that was slowly filling the terminal. Finally, an employee came over with a fire extinguisher and put it out of its misery."
    Picture of the exploded ThinkPad with the battery compartment obviously very charred, the white powder and coloring is from the extinguisher that was used.
    Apparently the man that had the laptop had checked to make sure the battery was not on any recall list, and it was not. But it certainly exploded characteristically like problematic Dell laptops and Apple laptops that have been recalled.
    It's just really lucky the plane had not taken off or pulled away from the jetway, in which case the laptop would have been flaming on board the plane and who knows what the end result of that would be. Obviously this is a close call and the NTSB is going to be investigating this incident and since we already knew laptop usage on planes was being investigated, this won't help the case. An incident like this makes you wonder how long it is before in flight laptop use when running on batteries is just banned altogether. Which would be a black eye to both the airline and notebook industry.

EDIT: http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3172 Fonte

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

ahaha a Al-Qaeda anda aí... Alguem tem de verificar com mais atenção as baterias, ultimamente tem-se ouvido mais casos destes...

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Faz-me ter medo do meu portátil :( Mas os terroristas não lhe conseguem tocar, por isso devo estar safo :D

4. Já varios me vieram ao msn perguntar se ainda estava vivo.
    Sim, não foi o meu que rebentou. Eu não sou dos que mete explosivos dentro da bateria pra depois meter as fotos na net e pedir uma indemnização á marca xD

O meu thinkpad está vivo e de boa saude (tou a teclar dele) xD

5. firetiger

firetiger Power Member

existe muita gente k tem a mania de trabalhar km o portatil ligado a corrente e com a bateria inserida e chega tar dias ligado e depois pummmmmmmmm:x2:

6. kanguru

kanguru [email protected] Member

o meu portatil tem 3 anos, nunca tirei a bateria la por tar ligado à corrente, e nunca tive problemas.

Aliás, se a bateria fosse pa tirar, estava num sitio mais acessivel. No meu caso é um compaq x1005.

Tb os telemoveis explodem, e não é por isso que vejo o pessoal deixar de os usar ligados à corrente quando precisam.

7. LeeMan

LeeMan Power Member

Ai sim? Vê lá tu que que nenhum fabricante de portátil recomenda que se retire a bateria.

E se há uma coisas onde eles são piquinhas é em segurança das pessoas...

8. Por acaso no meu thinkpad (e neste da foto tbm) a bateria está super acessivel.

Em vez de estar na trazeira em baixo do monitor, está á frente.
    Para a tirar basta levantar um pouco a frente do pc e tirá-la :p

E eu também o uso ligado á corrente com a bateria posta e nunca tive problema. Nem sequer aquece o suficiente pra eu notar.

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O mesmo acontece com o meu (Compaq Presario 2530). E até dá jeito ter a bateria posta para quando há cortes de luz, o portátil não se desligar logo.

10. firetiger

firetiger Power Member

cada um tem a sua maneira de pensar e de achar correcto:lol:

11. LeeMan

LeeMan Power Member

Sim qd falamos de algo subjectivo como literatua por ex. Neste caso não porque nenhum fabricante recomenda retirar a bateria.

É bem provavel que o firetiger não tenha conheceimentos na matéria como os fabricantes...

12. firetiger

firetiger Power Member

ja fui ler o manual e teem razao amigos peço desculpa,sempre tive ideia do contrario.
    Mas isso nao vicia a bateria ?

13. Vicia. But who cares?

A minha tem 4 ou 5 anos e só agora precisa de ser trocada. E não é um preço do outro mundo. Não deve passar de 50 a 75€.

14. Tuaregue

Tuaregue Power Member

Sortudo, a ultima vez que vi o preço da minha andava > 100€, e o mais baixo era vinda de Hong Kong e sem portes.

15. Para o meu thinkpad fica entre 50 e 75 nos locais onde vi.
    Claro que cada fabricante usa e abusa nos preços conforme quer ;)

Partilhar esta Página