iPhone Mais um possível convertido IOS - Qual escolher?

MTD

Power Member
Boa noite a todos,

Nas últimas semanas ando a ponderar a reforma do meu Samsung S9+ e apercebi-me que depois de tantos gadgets/telemóveis/computadores nunca dei uma verdadeira chance aos iPhones. Estou disposto agora a experimentar e ver se faz o meu género, mas todo o mercado iOS ainda é um pouco confuso para mim.

Tenho olhado para o iPhone 11 128gb e pelo que percebi iria perder bastante em ecrã comparado com o S9+ mas iria ganhar bastante em bateria (o que para mim é muito importante, neste momento tenho que levar o s9+ ao carregador 1 a 2 vezes por dia, oiço bastante música e redes sociais). Vou tentar amanhã ver em loja se o ecrã me faz assim tanta confusão.

O mais importante para mim é uma boa bateria e uma boa câmara (no mínimo tão boa como o s9+).
Posto isto, olhei para o novo SE mas nem a bateria nem a câmara me agradaram muito.
Sendo assim sobram os da gama x e os 11, mas dentro disto qual escolher?

Outra coisa que me faz bastante confusão é todo o mercado de usados Iphone. Ao contrário dos Android, vende-se Iphones usados como se não tivessem perdido quase valor nenhum? Apenas por menos 50-100 euros do que custam novos?
Vale sequer a pena comprar um destes Iphones usados/recondicionados? Se sim onde?

E mesmo novo, quais os melhores locais para adquirir? Ou pratica-se preços iguais em todas as lojas?


Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Cumprimentos
 
Vai perder no ecrã é certo, podes ganhar alguma bateria, se calhar o ideal será o XS Max ou 11Pro Max, aí sim tens bateria de sobra.


Quanto ao mercado de usados, a oferta é muita, mas se difere 40€ para um novo a estrear, vou para o novo, por isso é que o mercado de usados está saturado, já lá vai o tempo que o iphone perdia pouco valor nos usados, hoje em dia ou está a um preço muito apetecível ou o vendedor fica meses com o equipamento para venda e depende tambem da zona do país.

Quanto aos recondicionados, o que se vende por aí é lixo electrónico, não te metas nisso, usados, desde que tenham a papelada da garantia etc pode ser uma solução.
 
Qual seria a vantagem de um xs max sobre um 11? Apenas o ecrã? E o processor é mais antiquado correto?

O 11 promax já está num patamar de custo que não quero investir, principalmente porque ainda nem sei se vou gostar mesmo de iOS.
 
Se as câmeras são importantes para ti não seria mais interessante o 11 Pro (normal)?

Se quiseres cortar nos custos talvez seja melhor ires para o 11 (não Pro), pois as câmeras são melhores que o XS (e tem night mode que o XS acho que não) e o ecrã, não é assim tão pior.

Outra coisa a considerar: Novos iPhones a sair em Setembro, pode fazer com que estes modelos agora baixem de preço. O teu S9 não aguenta até la?
 
Sim as câmaras são importantes mas parece que a do 11 é "Q.b" e os reviewers dizem que não vale a pena o investimento de +300 euros para o 11 pro, e de certa forma até concordo (ainda por cima o modelo de 64gb para mim é insuficiente, e no caso do 11 pro teria que dar o salto para o de 256gb, só existe 128gb no 11 normal).

Também considerei essa questão dos novos iphones em Setembro mas não sei se é costume no mercado iOS baixarem assim tanto? Já não estou a olhar muito para o mercado de usados (que esses sim suponho que baixem um pouco devido às pessoas que querem comprar o novo) portanto teria mesmo que ser baixa de preços nos modelos novos/selados. Alguém mais por dentro do mercado apple na altura dos lançamentos consegue dar uma opinião sobre isto?
 
Pouco baixam, a menos que apareça uma promoção bombástica de 3 unidades a nível nacional numa loja qualquer, a meu ver não vale a pena estar à espera que saiam os novos para comprar o modelo anterior.
 
Bom nesse caso, diria então que a melhor opção para ti será mesmo o iPhone 11. Acho que vais notar muita diferença nas câmeras do XS para o 11. Boas compras! ;)
 
Update: Acabei mesmo por ir para o Iphone 11, já há quase 1 mês. Se alguém estiver na mesma indecisão Android/apple e quiser tirar alguma dúvida, disponham.
 
Update: Acabei mesmo por ir para o Iphone 11, já há quase 1 mês. Se alguém estiver na mesma indecisão Android/apple e quiser tirar alguma dúvida, disponham.

Hello!

Eu estou precisamente na mesma dúvida. Tenho um Mi 9 Lite, mas que está com um problema de rede em chamadas, que toda a gente se queixa que não me ouve.

Ando há semanas a explorar o mercado dos €500/€600, porque quero um telefone para os próximos 4 anos e estou cada vez mais confusa.

Ponderei então virar-me para iOS. Já tive um 4S em tempos e gostei imenso. Estou inclinada para o 11 ou para o 12 (vou comprar com pontos). Mas será que o salto para o 11 pro vale a pena? Valorizo bastante a câmara.

Obrigada!
 
Do 11 para o 11 Pro ha muita diferença a começar pelo ecrã (LCD vs OLED) e pelas câmeras.

Do 12 para o 12 Pro não há assim tanta diferença visto que os ecrãs são os mesmos ao contrário do 11/11Pro. A questão é as câmeras, o 12 tem duas e o 12 Pro tem 3. Se valorizas as fotos e tens pontos optava pelo 12 Pro.
 
Update: Acabei mesmo por ir para o Iphone 11, já há quase 1 mês. Se alguém estiver na mesma indecisão Android/apple e quiser tirar alguma dúvida, disponham.

Boa noite. Já agora queria aproveitar para tirar umas dúvidas. Estive à espera que saíssem os novos iPhones, no entanto desiludiu me um bocado para o que estava à espera, pelo que acho que, para mim, a diferença de preço do 11 para o 12 não compensa. Toda a gente fala dos ecrãs do 11 de serem lcd ao invés de oled, no entanto já fui a uma loja para comparar e assim vista rápida sinceramente não notei diferença. Sendo assim estava a pensar comprar o 11. Estás satisfeito com ele ? Achas que o ecrã é assim "tão mau" como algumas pessoas dizem ? E em termos de bateria, aguenta te o dia todo ? Obrigada
 
Boa noite. Já agora queria aproveitar para tirar umas dúvidas. Estive à espera que saíssem os novos iPhones, no entanto desiludiu me um bocado para o que estava à espera, pelo que acho que, para mim, a diferença de preço do 11 para o 12 não compensa. Toda a gente fala dos ecrãs do 11 de serem lcd ao invés de oled, no entanto já fui a uma loja para comparar e assim vista rápida sinceramente não notei diferença. Sendo assim estava a pensar comprar o 11. Estás satisfeito com ele ? Achas que o ecrã é assim "tão mau" como algumas pessoas dizem ? E em termos de bateria, aguenta te o dia todo ? Obrigada

Boa tarde. Desculpa a resposta demorada mas não recebi notificação de novas respostas neste tópico. Não sei se ainda interessa mas: vindo de um s9+ pensei que ia sofrer muito com o ecrã mas a verdade é que nem noto. Só se tiver um pro ao lado é que consigo ver as diferenças (sim existem, mas no dia a dia não me afeta). Em termos de bateria, comparado com o que estava habituado, é MUITO bom. Num dia de fim de semana em que se usa mais o telemóvel, chega ao fim do dia com 10-20%. Num dia de trabalho só com uso esporádico + GPS e música, chego ao fim do dia com mais de 50% de bateria. (Noto que usar a câmara gasta muita bateria, daí ao fim de semana consumir muito mais)
Se tivesse a escolha entre o 11 e o pro, preferia o pro pelo tamanho, ecrã e câmara, mas continuo a achar que não justifica a tão grande diferença de preço
 
Back
Topo