1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Mais um prob com o Windows Vista (odeio esta coisa -.-')

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pedropcruz, 20 de Junho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1628)

1. pedropcruz

pedropcruz Power Member

Bem Boas pessoal...

Como o Titulo diz, tenho um problema com a porcaria dos Sistema Operativo Windows Vista...
    Epa, secalhar não e bem dele, mas ao menos é o que me parece...

Mas adiante...

Eu jogo Guild Wars, Quando jogo no meu PC (FIXO, P4), dá na boa e tal.. mas como não tenho uma grande placa gráfica lá jogo no meu portátil, que tem o Windows Vista

Epa, resumidamente, é que eu entro e o jogo está sempre cheiinho de Lag... Ligo o teamspeak para falar com os meus colegas, também tenho lag ao falar com eles...

Quando abro uma página internet.. Umas dão e outras não dão...

O portátil é o HP Pavillion dv6000

Porque será que isto acontece?? ah... já fiz um update á placa de rede... Porque antes nem abria a porcaria de uma página de internet.. e agora abre por causa do Update... mas á outras que não...

CumpZ

RiTuAiS

2. vascorama

vascorama Power Member

O hp dv6000 é um bocado lento com o vista, porque os primeiros que sairam só traziam 1gb de ram...
    Se com 2gb o vista é pesado para a maioria dos portáteis...1gb não dá mesmo, só nos primeiros dias é que fica bacano depois esquece...
    A solução, gastar alguns € e comprar 2x1gb

3. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Ou instalar o XP, mas se tens o Vista não desças de cavalo para burro.
    Tenta fazer o que o vascorama aconselhou, penso que ainda seja a hipótese mais viável.
    Até porque eu tenho um portátil dessa gama, o dv6840ep e não tenho qualquer razão de queixa.
    A diferença está é nos 3GB de ram, que ajudam e muito.

4. vascorama

vascorama Power Member

Eu tenho um(do meu pai) com 1gb e o vista, é super-lento...no entanto um amigo meu tem um, com um processador inferior até, mas com 2gb de ram, e corre às mil maravilhas o vista.
    Claro que para jogar...mas de qualquer forma portáteis para "jogar" é mito.

5. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Mito? Dizes isso porque o seu tamanho é reduzido ou porque é de certa forma estranho jogar num portátil?

Quanto mais ram o computador tiver, melhor corre o Vista.

Mas podes seguir alguns passos deste tutorial no portátil do teu pai.

6. vascorama

vascorama Power Member

Sim, digo mito porque tenho um portátil, que quando saiu era "Gaming edition", ou seja, paguei perto de mais 300€ que outro igualzinho mas com uma gráfica mais fraca...
    Quando vou a ver, o FEAR caga-se todo para o correr, tem de ser mesmo no minimo(prefiro nem jogar)....
    Com um desktop de metade do preço jogo o fear com tudo no máximo(jogar a sério)
    Eo meu portátil tem o xp.

Algumas specs:

T7200 - 2ghz 4 mb de cache
    2gb de ram(agora)
    X1600 512 megas dedicados

7. Lerros

Lerros Power Member

Então qualquer coisa se passa com o teu portatil, eu tenho um com as mesma caracteristicas do teu e corre o FEAR em medio.

8. vascorama

vascorama Power Member

lol, corre? vê lá é essas shadows, esses AA e AF, e já agora mete-o a 1280x800...depois diz-me a quantos fps jogas :lol:

9. pedropcruz

pedropcruz Power Member

Epa... não sei se sabes... mas o portátil tem 2gb de ram filho xP

CumpZ

RiTuAiS

10. PMP1337

PMP1337 Power Member

já tens o SP1?

11. Dogzilla

Dogzilla Power Member

Não creio que vá fazer diferença no jogo.
    Pelo menos até agora em mim, que já testei com e sem SP1, tem estado tudo igual.

12. pedropcruz

pedropcruz Power Member

Pois... isso é outro problema... Aquilo te uma actualização e que deve ser o SP1... mas a actualização nunca passa =X

Porque raio acontece?? Quando é que o Vista morre!?! xP

CumpZ

RiTuAiS

13. PMP1337

PMP1337 Power Member

System restore até à data em que estava tudo bem.
    É como regressar ao passado.:p

14. ruben

pois isso lembrei me eu mas nao tenh pontos de restauro ate esse tempo, e kando instalei o serviço pack 1 ele retirou me os pontos de restauro todos, so consegui desistalar o servixo pack 1 pk ao instala lo ele desactivou me o windows e nao conseguia o activar novamente

15. HunterKill009

HunterKill009 Banido

Nepia, eu tbm tenho um dv6840ep 3gb de ram, e o problema é o mesmo. É insuportavelmente lento. Já reduzi o Ram pelo pc gasto ao máximo, com lamechices que já vinham com o pc, mas continua mauzinho. No meu fixo, so tem 1,5gb, e é incomparavelmente mais rápido.
    :(

16. BytesBR

BytesBR Power Member

Pois é queria instalar o Vista num 933 mas vou esperar trocar por um com 3 ou 4 Gigas (Sem overclock, desembolsando muuuito!)

17. vascorama

vascorama Power Member

não podes fazer as comparações dessa forma, estás provavelmente a falar dalgum pentium 4 com um fsb de 800mhz, que mesmo tendo apenas um core, em determinadas aplicações consegue na boa ser mais rápido que um portátil core2duo.
    Agora mete os dois a converter divx->dvd e vê lá qual é mais rápido :)
    Na minha opinião, o vista só corre BEM em portáteis, talvez nos ultimos, com velocidades acima dos 2.4ghz e 800fsb...há no entanto alguns que tenho mexido, que correm bem o vista sem que eu perceba bem porquê...
    No meu que é um t7200 a 2.0ghz com 2gb de ram, ao fim de 15 dias o vista começa a ficar lento, em contrapartida no desktop é mais rápido que o xp.

Última edição: 28 de Julho de 2008
  18. Boas, alguem tem drivers pa este modelo (dv6740ep) para win xp???
    Faltam me a placa rede, som, e mais uns pontos de exclamação q tao no gestor dispositivos :) !!

Partilhar esta Página