Mais um reboot - update Mac OS X 10.3.9

Xpirit

Banido
Já saiu o muito provável último update ao Mac OX 10.3. O update 10.3.9 é de 50MB e picos e, claro, obriga a rebootar o Mac. Lá se vai o meu record em uptime com o Mac Mini 7:40 up 20 days, 15:58, 4 users. Assim nunca chegarei aos 365 dias, pelo menos.

Descrição do update (pouca coisa):

The 10.3.9 Update delivers overall improved compatibility and reliability for Mac OS X v10.3 "Panther" and is recommended for all users.

Improvements include:
• file sharing and directory services reliability for mixed Mac and PC networks
• Mail, Safari and Stickies application reliability
• compatibility for third party applications and devices
• previous standalone security updates

For detailed information on this Update, please visit this website: http://www.info.apple.com/kbnum/n300966
For detailed information on Security Updates, please visit this website: http://www.info.apple.com/kbnum/n61798
 
Olhem, já noto um melhoramento pequeno mas formidável. O Safari tinha muito lag aqui no fórum nos campos de texto. Era comum a velocidade de input ser de tal forma lenta que punha-me os acentos no sítio errado. Isso acabou.
 
Segundo a Apple (o do Tiger) é 4 X mais rápido que o IE e 2 X mais rápido que o FF. É estas cenas que me aborrecem na Apple.
É que não tem necessidade nenhuma. O produto é bom como é. Não precisa destas bullshits.
 
timber disse:
Segundo a Apple (o do Tiger) é 4 X mais rápido que o IE e 2 X mais rápido que o FF. É estas cenas que me aborrecem na Apple.
É que não tem necessidade nenhuma. O produto é bom como é. Não precisa destas bullshits.
Não li isso, mas se for no OS X acredito perfeitamente. O Firefox OS X deixa muito a desejar em termos de velocidade. Quanto ao IE, digo apenas que vai na versão 5.2.3. Se for a comparar com um PC acho demagógico porque depende do PC e é claramente um exagero para não dizer pior.
 
Segundo eles o Safari 2 do Tiger é quase 2 X mais rápido a abrir páginas que o Safari 1.2 no Tiger. Isto equacionando com os outros números dá uns números um pouco duvidosos no mínimo.
Mas pronto. Eu já não ligo a isso. Experimento e se gostar do que uso fico satisfeito (e gosto). Mas acho que deviam ter mais honestidade intelectual.
O Safari vai é de certeza tornar-se muito rapidamente como não quer a coisa um programa de grande categoria em todos os aspectos. Como os outros pequenos programas que acompanham o X e que ninguém dá nada por eles até os experimentar...
 
limewire && azureus pufff do not work!!
qualquer aplicacao java aplicada ao safari da erro e crasha o browser!!
podem testar no site da sun www.sun.com , vao ah parte do java, carreguem no free download e puffff o browser fecha-se!
Este update cortou completamente os acessos java ah maquina! se forem ao terminal e escreverem so java ele da seg fault!! Erro grave da parte da apple!!!!
Espero por um 10.3.9.1 .....
Abraço!
 
redhat disse:
limewire && azureus pufff do not work!!
qualquer aplicacao java aplicada ao safari da erro e crasha o browser!!
podem testar no site da sun www.sun.com , vao ah parte do java, carreguem no free download e puffff o browser fecha-se!
Este update cortou completamente os acessos java ah maquina! se forem ao terminal e escreverem so java ele da seg fault!! Erro grave da parte da apple!!!!
Espero por um 10.3.9.1 .....
Abraço!
Não tenho esse problema. Não acontece em todos os sistemas...
 
esperemos que o tiger nao traga este tipo de problemas!!!
no que respeita ao safari estar mais rapido.... sim esta brutalmente mais rapido!!!
 
Brutalmente mais rápido. Fiz algumas benchmarks (seguindo em parte a discussão no fórum da Appleinsider) e cheguei à conclusão que o novo Safari 1.3 é 30% mais rápido que o Camino e em alguns casos brutalmente mais rápido. Parece que há + pessoal com problemas com o Java. Aconselham a instalar novamente o último patch de segurança mas ainda vou esperar por mais feedback.
 
Tafinho disse:
Onde está a estabilidade-à-prova-de-bala da Apple?

O sistema não está instável. Mantêm-se estável. Tão estável que posso garantir-te que o Java "crasha" sempre e não só às vezes. :x2:

Ora uma coisa que não funciona é estável no seu estado - "de crashar". :D

Realmente é surpreendente como é que uma empresa como a Apple que tem um bom programa de beta-testers mete um update com um problema destes. Nota: só afecta alguns. Ainda não percebi porque razão só afecta alguns mas pode estar relacionado com coisas java instaladas posteriormente. Deixei de poder usar o Matlab, por exemplo, que como sabem funciona com base java para a sua parte gráfica (e não só). Noutras plataformas, Linux, Windows eles usam uma Java virtual machine própria mas no Mac OS X usam a do SO. eheh, Confiança no Mac OS X, claro. Outras aplicações Java como Azureus, nicles.

Bom, vou dedicar 1 ou 2 horas da tarde de Domingo a resolver este problema. Acho que vou enviar um pedido para a Apple para me incluirem como beta-tester ou então obrigá-los a me enviarem uma licença para o Tiger. :D
 
Xpirit disse:
O sistema não está instável. Mantêm-se estável. Tão estável que posso garantir-te que o Java "crasha" sempre e não só às vezes. :x2:

Ora uma coisa que não funciona é estável no seu estado - "de crashar". :D

Realmente é surpreendente como é que uma empresa como a Apple que tem um bom programa de beta-testers mete um update com um problema destes. Nota: só afecta alguns. Ainda não percebi porque razão só afecta alguns mas pode estar relacionado com coisas java instaladas posteriormente. Deixei de poder usar o Matlab, por exemplo, que como sabem funciona com base java para a sua parte gráfica (e não só). Noutras plataformas, Linux, Windows eles usam uma Java virtual machine própria mas no Mac OS X usam a do SO. eheh, Confiança no Mac OS X, claro. Outras aplicações Java como Azureus, nicles.

Bom, vou dedicar 1 ou 2 horas da tarde de Domingo a resolver este problema. Acho que vou enviar um pedido para a Apple para me incluirem como beta-tester ou então obrigá-los a me enviarem uma licença para o Tiger. :D

fazes bem, dps envia me uma pm para me dizeres como correu
 
Back
Topo