Mais um "scam": AIPU

blastarr

Power Member
Pois é, agora que temos CPU's, GPU's, APU's, PPU's e NPU's..., só cá faltava a AIPU (Artificial inteligence Processing Unit):

http://www.aiseek.com/


Realmente, há gente para ser aldrabada em tudo, mas ter esta lata...:-D




Quando chegará o dia do processador dedicado para ratos e teclados ?
 
Última edição:
Ansatsu disse:
O que é o APU e o NPU?


"Audio Processing Unit" (aquilo que a Creative gosta de chamar às suas placas de som desde a SB Live de 1998, mas em especial desde a Audigy original), aproveitando a "onda" das GPU's (termo inventado pela Nvidia), e Network Processing Unit (ver a thread anterior).
 
Última edição:
Qualquer dia basta um celeron 500 mhz para ter uma maquina potente, basta espetar 7 placas, cada uma com 2 (ou mais) xPU :D
 
Bom, não sei se não será cedo de mais para isto aparecer, mas a demo Tank_Sim é impressionante. O avanço dos soldados pelo meio dos destroços num abiente dinâmico está fenomenal.
 
Acho vergonhosa a maneira como foi mostrada e encarada esta notícia. A começar logo pelo título da thread.


Isto é um fórum de tecnologia, devíamos ser pessoas de mente aberta e informarmo-nos sobre as coisas antes de as julgar, mas em vez de isso mete-se um link e diz-se logo que é uma coisa feita para nos aldrabar, quando ainda não se sabe ao certo o que é que a tecnologia faz, ou se nos pode vir a trazer benefícios a médio/longo prazo.

Eu vou abrir uma thread com esta mesma notícia, mas com carácter informativo em vez de destructivo.
Os moderadores poderão ou não apagar essa thread, fica ao critério deles escolher se as notícias sobre coisas novas devem ou não ser encaradas como se fossemos velhos do restelo, onde tudo o que se desviar do "modelo actual" é logo pensado como algo serve para nos "roubar" dinheiro.


Se pensássemos todos assim ainda estávamos na idade da pedra.. enfim..
 
Sim, eu não entendo este gajo ... Só sabe defender as cores dele. Se for algo que saia de lá ou que possa fazer frente (exemplo: Ageia contra a fisica nas Nvidia) manda logo abaixo.

DASS
 
ToTTenTranz disse:
Acho vergonhosa a maneira como foi mostrada e encarada esta notícia. A começar logo pelo título da thread.


Isto é um fórum de tecnologia, devíamos ser pessoas de mente aberta e informarmo-nos sobre as coisas antes de as julgar, mas em vez de isso mete-se um link e diz-se logo que é uma coisa feita para nos aldrabar, quando ainda não se sabe ao certo o que é que a tecnologia faz, ou se nos pode vir a trazer benefícios a médio/longo prazo.

Eu vou abrir uma thread com esta mesma notícia, mas com carácter informativo em vez de destructivo.
Os moderadores poderão ou não apagar essa thread, fica ao critério deles escolher se as notícias sobre coisas novas devem ou não ser encaradas como se fossemos velhos do restelo, onde tudo o que se desviar do "modelo actual" é logo pensado como algo serve para nos "roubar" dinheiro.


Se pensássemos todos assim ainda estávamos na idade da pedra.. enfim..


Se conseguires criar um processador para AI dedicado que seja mais fácil de programar do que uma CPU, please, let me know...
É que isto não se pode esconder atrás do "inerentemente paralelizável" das placas de física ou gráficas.


A AI não é uma coisa trivial, que é resolvida simplesmente usando um processador dedicado.
Tem de ser programada do zero, logo, sem suporte de software através de uma API moderna e mais capaz do que as linguagens e kits de programação convencionais, é inútil.


E isto não é AI com fins beneméritos.
Eles mostram explicitamente imagens de jogos, onde o público-alvo é mais facilmente seduzido com a promessa, mesmo que seja oca.


Se não existem CPU's dedicadas para AI em projectos militares ou de robótica, ía ser uma placa virada para jogos a justificar a existência da mesma ?


Get real...
 
blastarr disse:
Se conseguires criar um processador para AI dedicado que seja mais fácil de programar do que uma CPU, please, let me know...
É que isto não se pode esconder atrás do "inerentemente paralelizável" das placas de física ou gráficas.

modo de especulação: Parece-me que o modelo disto é teres uma SDK com as rotinas previamente programadas e parametrizáveis. Quem faz a programação é quem desenvolve a API que deterá um conhecimento mais aprofundado de rotinas de AI bem como mais experiência e uma capacidade de dedicar muitas mais horas de desenvolvimento que durante um jogo. Uma empresa compra a SDK, e em vez de ter de reinventar a roda, tem acesso à roda já feita, por uma fracção do preço. Aliás por alguma razão nas grandes empresas cada vez se opta mais por centralização / outsourcing das áreas de suporte. Simplesmente é mais eficiente. No contexto do desenvolvimento de jogos, as coisas já se passam assim. A única diferença aqui é que também têm hardware dedicado.

blastarr disse:
A AI não é uma coisa trivial, que é resolvida simplesmente usando um processador dedicado.
Tem de ser programada do zero, logo, sem suporte de software através de uma API moderna e mais capaz do que as linguagens e kits de programação convencionais, é inútil.

Deste-te sequer ao trabalho de ver o site?

Quote:"Introduction. To address today’s AI challenges, and to enable the creation of entirely new game worlds, AIseek developed the Intia processor. The Intia processor is the world’s first AI acceleration chip. The Intia processor is accompanied by a software development kit (SDK) for game developers. Using the SDK, studios can empower their AI modules and games with accelerated AI. The Intia processor’s accelerated AI functionality includes movement, sensory simulation and terrain analysis"

blastarr disse:
E isto não é AI com fins beneméritos.
Eles mostram explicitamente imagens de jogos, onde o público-alvo é mais facilmente seduzido com a promessa, mesmo que seja oca.

Se não existem CPU's dedicadas para AI em projectos militares ou de robótica, ía ser uma placa virada para jogos a justificar a existência da mesma ?

Get real...

Basta ver a descrição, para ver o tipo de tarefas a que se dedica o processador tem exactamente ZERO que ver com aplicações militares. No caso de um jogo a aplicar rotinas relativamente simples (mas intensivas do ponto de vista de computação) a um grande número de entidades. Sim, provavelmente se tiveres a fazer um deathmatch contra um bot, o CPU pode fazer exactamente o mesmo trabalho. Se forem 50 vs. 50 se calhar já não. Num contexto militar terias um CPU por entidade, com necessidades totalmente diferentes.
 
A ideia n está nada má e até está bem pensava , mas penso que n terá grande relevancia no mercado pk n faz sentido tal plaka para mt gente.

Penso que a ideia principal e mais interessante seria , visto que os cpus dual core se estao a generalizar(apesar de ter umas pessoas que nem sabem que tem um dual core , enfim) , visto que a maioria dos jogos so usa um core , usar o outro para processar a AI ou outros processos que por ventura iriam usar mais o CPU.
 
Back
Topo