Xbox Mais um tópico acerca de RGB

raVemjr

I'm cool cuz I Fold
Boas, estive a ver, e parece que RGB é bastante melhor que composite.
A questão é como, e quanto?

Reduz jaggies(ouvi dizer que há uma maior resolução)? Cores mais nítidas?

Mas principal: como sei que a TV suporta RGB?
O site já nem a deve incluir, e o manual anda por aí, por isso deve ter que ser uma coisa mais ou menos rebuscada...
 
É bastante melhor porque:
-fica mais nítido (cnsegues por exemplo ler texto que não consegues com composite
-separa melhor as cores (com os cabos composite por exemplo o vermelho tem tendência a "tingir" as outras cores) Se tiveres por exemplo um quadrado com duas cores, a separação entre as duas é pouco nítida.

Tudo isto significa que a imagem é bem melhor. Eu por exemplo prefiro RGB na minha CRT 28'' normal do que VGA no meu monitor 17''

Quanto ao saber se a TV suporta ou não, só mesmo no manual / especificações ténicas. Quer dizer, uma entrada SCART tem mesmo que ter (igual ao adaptador que o cabo composite tem), mas esta pode ou não suportar RGB.
A minha por exemplo tem 2 entradas SCART mas apenas uma suporta RGB.
 
Alguem tem algum destes cabos RGB para a 360? O Cable RGB GAMEware que está à venda nas lojas Game por 12.95 euros ou o Madcatz Scart RGB Xbox 360 que está à venda na ***** por 14.95 euros... Sabem qual o melhor ou qual aconselham a compra? Vou comprar hoje à tarde e gostaria de saber qual seria a melhor opção. Thanks
 
Eu não experimentei nenhum pois tenho a minha xbox 360 por componentes, mas desses dois, eu preferia ir para o da gameware, normalmente os cabos deles são porreiros e mais em conta. E não aldrabam os cabos rgb como algumas marcas
 
Eu tenho o da Game e a diferença é obvia. Estou muito contente com o cabo.
O texto imperceptível com o cabo normal tornou-se de imediato mais nítido e legível.

Acho que é uma compra obrigatória para os "pobres" que ainda não podem suportar um verdadeira HD.
 
Pelos vistos vou mesmo optar pelo da game tendo em conta que essa review não foi mt abonatória para os cabos da Madcatz (embora não sejam propriamente os que quero).
 
RGB não te melhora as jaggies, melhora as cores, e ficas com os jogos a 60Hz... Continuas a ter 480i... Para reduzir as jaggeies tens que passar para 720P, logo, cabo componentes/VGA...

Eu já tinha a 60Hz em composite...já agora, se a TV-Suporta PAL-60, isso significa automáticamente que suporta RGB?
 
Eu já tinha a 60Hz em composite...já agora, se a TV-Suporta PAL-60, isso significa automáticamente que suporta RGB?

Não pode ser, porque composite (penso eu) não transmite a 60Hz...

Assim como componentes não transmitem a 50Hz, e por isso os jogos PS1 não funcionam na PS2 (PAL...)
 
Back
Topo