1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais um tópico de ajuda para a escolha de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Funz, 12 de Janeiro de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 351)

1. Funz

Funz Power Member

Boas!

Estou bastante indeciso na comrpa de um portátil.

Queria algo que desse para trabalhar, mas também para conseguir jogar sem ter problemas. Como é uma oferta e não há limite de preço, queria algo que me desse durante alguns anos, para estar actualizado!

Daquilo que ja pesquisei, os Asus g71, e os qosmio parecems er bem na odna do que pretendo, mas recentemente um amigo meu, recomendou-me vivamente macbook pro, ele tem um e aconselhou.

Daquilo que vi, os macbook pro, perdem bastante em termos de hardware em relação aos outros, mas esse mesmo amigo disse-me que apesar de isso ser verdade, em termos de desempenho, não se nota este factor, e que inclusive, os mac conseguem ter melhor desempenho que o resto.

Dada a minha ignirancia e ingenuidade no campo, pedia portanto a quem estiver a ler, e souber aconselhar para dizer de sua justiça.

PS: A opção de esperar mais um pouco está tambem em cima da mesa, se estiverem para sair novidades, a curto/medio prazo, não há problema em esperar, e mesmo sabendo que quando saiem as novidades o preço e semrpe mais caro, como já disse não ha problemas nesse ramo.

Agradecia que me pudessem ajudar, um abraço, obrigado!

2. Antonio Pedro

Antonio Pedro Power Member

Boas,

Tenho antes duas hipoteses/alternativas, que posso aconselhar.

1. Que tal comprares antes um Desktop em vez de um portátil?
    2. Caso já tenhas um pc, porque não optas por uma consola só para jogar?

Como referes no teu tópico que queres o pc para jogar e trabalhar, mas que em termos de jogos corra tudo sem problemas, a melhor opção é um bom Desktop ou uma Consola (ex. PS3).

Num portátil, até podes ter uma boa placa gráfica, mas só te "dura" até x tempo.
    Isto é, um dia tens o azar de gostares muito de um jogo e depois não conseguires jogar devido aos elevados requesitos impostos pelo jogo. Que vais fazer?

Penso que não vais comprar outro portátil com uma placa gráfica mais avançada.
    Mas tendo um Desktop, sempre podes comprar uma placa gráfica e está feito.

Estou a falar nisto tudo, porque um portátil, nunca é, e nunca irá ser um bom investimento a longo prazo, enquanto que um Desktop sim.

O mesmo até acaba por se passar com uma consola, que em x em x anos, vem outra para o mercado.

Por isso aconselho um bom Desktop, e como não há limite de preço, ainda melhor.

Por isso, acho que deves pensar 2x no que vais comprar ou o que comprar.

Cumprimentos.

Partilhar esta Página