mais um topico repetido a pedir ajuda :)

pois, ja tinha lido noutros foruns essa questao em relaçao ao ser melhor o modelo 50 d que o f31 e falam precisamente q nao notam melhoras q justifiquem os 100 euros a mais,



OS 100 euros a mais também têm muito a ver com o ciclo de vida dos produtos... a F31fd quando saiu também era cara, depois começam a baixar de preço até sair um novo modelo..
 
Eu queria era ver duas fotos iguais sem a minima edição, nas resoluções máximas, em crops de 100%.


Se uma é a 6 Mpixels e a outra a 12 Mpixels não faz sentido achares que estás a comparar fotos iguais, porque não estás... No caso da foto a 12 Mpixels estás a ver as coisas com o dobro da resolução.. E qualquer imperfeição é ampliada por dois...

Comparações só fazem sentido olhando para fotos com o mesmo tamanho..

De qualquer forma, se quiseres ver pus neste site topico um link que tem fotos full res da F31 e da F50.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=187215
 
Sim sim, já fui ver e gostei do que vi.

A razão de eu dizer que queria era comparar a de 12Mp é simples: Já que a máquina tem 12Mp que seja para se fazer uso deles. Apesar de saber isso que disseste, queria saber se a máquina usando os 12Mp conseguia manter a boa qualidade.
 
Para mim não é porque faço pouco uso do ISO800, e os 12Mp para pouco ou nada vão servir numa utilização normal doméstica, só para encher o cartão mais depressa (como já foi dito em outros tópicos).
Mas tendo em conta que já não encontras a F31fd, ou compras essa, ou não há ISO800 para niguém, por assim dizer. Não tens grandes opções.
 
Já sei que tu para interiores preferes um bom flash do que ISO alto..

E mesmo nisso numa Fuji vais bem servido, os flashes são relativamente potentes e têm bom alcance tendo em conta que se trata de máquinas compactas... E com o modo i-Flash, raramente obtens uma daquelas fotos sobre-expostas em que a pele do pessoal fica toda branca devido ao excesso de flash..


Anyway, eu cá para mim, continuo a achar que ter uma máquina compacta que é capaz de ir até ISO 800 com qualidade é um luxo que vale a pena uns euros extra. Porque mais tarde ou mais cedo vai haver uma situação em que vai fazer falta e depois não há nada mais desagradável do que estar a fazer a revisão das fotos no PC e perceber que aquele momento especial ficou gravado como uma aquarela toda borrada, e não como uma fotografia..
 
Eu não prefiro, mas eu também não costumo tirar as chamadas fotos de convivio. No entanto nunca disse que o flash da Fuji era fraco, nem sei qual é o seu alcance, mas com ou sem Fuji é sempre bom saber que ele se aguenta à bronca.
O i-flash pelo que sei é um modo em que a máquina regula a potência do flash de forma a não abusar, como faz a maioria, no entanto há mais máquinas a fazer o mesmo.

Mais tarde ou mais cedo vai sempre haver situações em que o ideal mesmo era uma DSLR com a lente certa. Cada máquina tem os seus altos e baixos. Eu também posso argumentar que ter um zoom óptico de 6x numa compacta é um luxo, no entanto sei que para o utilizador comum um zoom de 3 ou 4x já é mais que suficiente.
 
e ja agora, essa maquina no automatico consegue safar-se bem nas fotos q tira tanto com pouca luz como com muita? ou safo-me melhor mesmo no modo manual e fazendo eu os ajustes?
 
Com muita luz há imensas máquinas que se safam bem... Esta safa-se muito bem mas há alguns criticos que dizem que ela favorece demasiado os tons vermelhos, no entanto isso é fácilmente corrigido no menu My Colors. Com pouca em modo auto ela recorre ao flash e pronto. Se houver movimento é que é mais complicado porque ela vai buscar velocidades baixas, logo há uma enorme probabilidade de pessoas ficarem desfocadas. Também podes usar o Auto ISO High em que ela vai buscar o ISO800 mas além de as fotos não ficarem grande coisa (tudo cheio de ruido) as velocidades de disparo continuam a ser demasiado baixas para apanhar pessoas em movimento.
 
emtao ao fim ao cabo essa camara é boa e tal, safa-se em locais escuros mas ao mesmo tempo nao parece ser boa escolha para o uso q vou dar lololol
fiquei agora baralhado com as primeiras ideias q me foram dando sobre a maquina e agora com com esta tua ultima :P
 
Epah, a partir daki é contigo. Eu e o mundano podemos passar a vida a dizer "esta tem isto", "mas esta tem isto" etc... Tu é que tens que ver o que é que te faz mais falta. As caracteristicas de uma ou as caracteristicas da outra. São ambas excelentes máquinas, mas são máquinas bem diferentes.

PS: Se ela usar flash não vai buscar velocidades baixas. Eu esqueci-me de dizer "Sem flash ela vai buscar velocidades baixas".
 
Última edição:
diferente a 50 em relaçao á 31, certo?
o que me fazia falta era tal como disse uma compacta q desempenha-se bem o seu papel em locais com pouca iluminçao etc, ja vi q a fuji safa-se com o iso800 mas depois veem o problema do ruido e devido aos 12 megapixels etcc, dai ter uma ideia concreta de que aparelho satisfaz os meus requisitos lololo mas acho q a f50 é a que vai ser a minha proxima compra :)
 
eu por acaso acho q nunca usei muito os megapixeis no maximo, penso q so uma vez ou outra para fazer experiencias, porque quase sempre com a minha sony p-200 nao passava dos 5 megapixeis como definiçao
 
Olhem, eu já tou todo queimado (a ganza faz disto a um gajo) e ando para aqui a baralhar os tópicos todos... lol

Se queres uma imagem boa em ambientes escuros sem teres necessáriamente que usar flash compra a F50fd ou a F31fd. Acho que a diferença é o design e os megapixeis por isso qualquer uma das duas serve. Eu já tive a ver umas fotos que o mundano arranjou e de facto a F50fd continua a tirar boas fotos em ambientes escuros. :)

O ISO800 não te permite velocidades por aí além mas sempre é melhor que nada. Caso contrário tens que recorrer ao flash e as fotos não ficam tão boas (mas ficam, que para muitos é o que interessa).
 
Back
Topo