Mais um tópico sobre UPS :/

vsmn

Power Member
Pois é. Andei a pesquisar e encontrei diversos tópicos, só que alguns deles tendiam para pormenores mais técnicos, conversas paralelas, ou simplesmente o hardware proposto para a UPS não era idêntico ao meu.

Quero comprar uma UPS. Agora vem aí o Inverno e na minha zona quando chove com mais intensidade costuma haver cortes de energia por breves segundos ou por poucos minutos. Já tenho régua de protecção e acredito que me tenha safado de coisas indesejáveis, mas por agora quero é uma UPS para evitar que o PC vá abaixo obrigando assim e ligá-lo e fazer passar corrente cada vez que se liga, porque desgasta mais o hardware bla bla bla lol.

Portanto, queria uma UPS que se aguentasse uns 5~10 minutos com este hardware: A64 3200+, board, disco, teclado e rato sem fios :( , gráfica 6600GT, fonte eurotech 460W, 3 fan's, duas drives opticas, modem adsl USB e TFT 17".

Estive a calcular num site a potência necessária, e sem o monitor seria cerca de 320W. Eu quero uma UPS que me deixe ligar o monitor, porque ainda é algo caro ;)

Ah, e se possível baratinha :D e que dê também para desligar o sinal sonoro (não é importante, mas dá jeito)

Obrigado :)
 
Só te posso dizer uma coisa: Escolhas o que escolheres mantem-te longe das Mustek e de marcas similares (existem bastantes marcas cujas UPS's têm inclusivé caixas rigorosamente iguais às da Mustek mas de cores diferentes). Isto às vezes funciona bem, mas a maior parte das vezes a luz vai-se e o computador também, e já me aconteceu inclusivé casos em que houve uma ligeira supressão de corrente, mais nada na casa ficou sem luz nem os relógios perderam as horas mas o PC reiniciou e a UPS apitou :rolleyes:

Eu em tempos vi um site que mostrava vários registos da tensão da corrente que as UPS's forneciam antes do corte, no corte e depois do corte para várias UPS's e as Mustek em comparação com uma APC por exemplo, tinham um maior momento (apesar de serem apenas milisegundos) sem corrente.

Resumindo e concluindo: Se quiseres uma coisa barata que nem sempre actua como deve: Mustek, se queres algo bom e não te importas de pagar um pouco mais: APC.
 
Obrigado desde já pela rápida resposta :)

Normalmente qual é a diferença de preço de uma marca para a outra em 'gamas' iguais?
 
Nelson disse:
Obrigado desde já pela rápida resposta :)

Normalmente qual é a diferença de preço de uma marca para a outra em 'gamas' iguais?
A diferença costuma ser mínima, 3-4€ entre marcas tipo Mustek e Phasak por exemplo, mas entre estas marcas baixas e uma APC por exemplo és bem capaz de ter de dar mais uns belos € dentro da mesma vA (voltagem/Ampere) [não te sei dizer ao certo quanto mas é uma questão de pesquisares pelas lojas :) ]
 
Eu tenho uma APC BackupUPS CS 650, e eu que pensava que não ia aguentar, tem estado a aguentar na boa, com:
athlon x2 3800+, 4 discos, dvdrom, 7800GT, monitor, e msm assim o consumo normal é abaixo de 200w pelo que aparece num prgrama que vem com ela. Sempre pensei que gastasse mais mas afinal não.

Agora preço de uma UPS APC não faço a minima. :| Seja como for, é so pa referir que duvido que o pc precise dos 320w, e portanto não precisas de uma ups tão potente como podes pensar.
 
obrigado novamente :)

Então talvez a 500 chegue para o serviço :cool:

Já agora kanguru. Quanto tempo consegues ter isso tudo ligado à UPS?
 
Eu tenho uma Trust 800va, mas tenho monitor CRT 21" k mama muita bateria.

Esta inclusive dá garantia de ate 20.000€ sobre o material ligado a ela, como n e muito cara é uma boa opção.
Tem cuidado é k algumas tem ventiladores k fazem 1 barulho infernal, tive uma de 1000va mas tive k a devolver passado 1 dia pk o barulho k fazia era ridículo. >(

Se tiveres 1 monitor TFT aconselho uma de 600va.
 
Back
Topo