1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um utilizador de Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por 22vasco22, 15 de Outubro de 2012. (Respostas: 23; Visualizações: 3019)

1. 22vasco22

22vasco22 Power Member

o meu pc morreu, pelo que decidi que vou investir num macbook pro.
    na ilook store de braga oferecem um voucher de 70€ que tem que ser utilizado junto com a compra.
    o que aconselham a comprar assim no inicio?
    sou completamente verde em mac's.
    que conselhos me dao para fazer uma habituaçao rapida ao SO?

2. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

70€ dá para o Magic Mouse, mas podes não te dar bem com ele, eu só o uso quando tenho o mbp na secretária ligado ao LCD, de resto é trackpad SEMPRE (tipo agora :P).

Quanto á habituação ao MacOS, os primeiros dois dias são confusos, e 2 semanas depois se usares um pc com windows já estranhas :P

3. 22vasco22

22vasco22 Power Member

tenho um rato bastante porreiro ja pelo que nao devo investir novamente num rato.
    assim de repente penso que me fara falta um conversor para hdmi para ligar a tv

4. passado

passado Power Member

Isso arranjas na amazon por 9€ cabos directos de mini display port a HDMI...
    Sinceramente sem ser magic mouse, wireless keyboard nao vejo onde possas gastar esses 70€ talvez o parallels por exemplo, ou entao acessorios tipo mochila de transporte e assim

5. MasterBreak

MasterBreak Power Member

Não sei se o Mac Mini vem com o Wireless Keyboard, mas se não vier, utiliza os 70€ para tal.

6. 22vasco22

22vasco22 Power Member

mas eu nao vou comprar o Mac Mini, vou comprar o MacbookPro

7. mags

mags Power Member

Com 70€...
    Magic mouse nao gosto.
    Talvez teclado com fio (é o que tenho, nao leva pilhas e tem numérico)
    Uma base cooler se tiver
    Uma sleeve, mochila, mala
    Adaptador vga, dvi, hdmi
    Comando remoto
    Etc

8. broculo

broculo Banido

Compra um Ipod Shuffle

9. 22vasco22

22vasco22 Power Member

ja fiz a compra, mas agora tenho uma duvida.
    o MAC OS tem alguma limitaçao com discos externos grandes?
    tenho um disco de 2TB que nao funciona direito no mac, comsigo ler os ficheiros mas nao consigo copiar, começa a copiar e depois nunca mais acaba a copia, se fizer cancelar nao cancela a unica soluçao é mesmo desligar o disco.
    ps. ja tenho o tuxera ntfs instalado e com um disco de 500gb funciona na perfeiçao

10. Yeahhh

Yeahhh Power Member

eu não me dei bem com esse tuxera. instala o paragon ntfs que deve dar conta do recado

11. 22vasco22

22vasco22 Power Member

posso usar os 2em simultaneo?
    ou tenho que desinstalar o tuxera?

12. 22vasco22

22vasco22 Power Member

eu tenho um adaptador moshi de mini displayport para hdmi que supostamente passa som,mas eu nao consigo ter som na tv
    existe alguma definiçao no mac que tenho que alterar?

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

No website da Moshi, tem lá um comentário:
    "go into System Preferences, then Sound and set the HDMI as your sound output while connected to your TV or projector sound to work".

Experimenta ;)

14. 22vasco22

22vasco22 Power Member

VioletFluid obrigado pela ajuda esta resolvido.

15. iCover

iCover Power Member

Visto que tens a questão resolvida, Bem Vindo ao Machintosh! xD

16. 22vasco22

22vasco22 Power Member

obrigado, tenho me andado a adaptar aos poucos nao é difícil.
    para ja so estou um bocado descontente com o safari, ja me fechou sozinho 5/6vezes e com algumas tab's abertas fica muito lento e as vezes bloqueia e aparece aquela bolinha no cursor do rato a rodar.
    as vezes da um relatório de erro so que aquilo sao tantas linhas de código que me perco e fico sem perceber nada

17. iCover

iCover Power Member

Engraçado... (sem piada nenhuma) ao inicio quando comprei o meu Mac o safari está estava a fechar constantemente (especialmente quando abria novos separadores), mas agora abrandou. De qualquer forma podes sempre fazer o download do Google Chrome. ;)

18. 22vasco22

22vasco22 Power Member

sim tenho o chrome ja, mas o teu com por exemplo 6tabs ficava lento e com alguns brakes?

19. iCover

iCover Power Member

Isso não, mas fechava sozinho do nada.

20. 22vasco22

22vasco22 Power Member

tenho uma duvida

voces para gravarem cds mp3 de modo que reproduza no carro como fazem?
    fiz atraves do finder mas nao da no carro deve ter ficado com o formato de dados.
    queria que ao gravar mantive-se as pastas(1conjunto de musicas-1pasta) de modo a ser mais facil navegar entre as musicas

Partilhar esta Página