Mais um wireless noob

BelzebuVlad

Power Member
Tal como o nome indica pouco percebo de wireless, a não ser teórica. Preciso da vossa ajuda pois estou prestes a adquirir um portátil e mais um computador, ficando com 3 máquinas em casa para ligar à linha adsl que futuramente vai ser de 8mb. Então decidi-me pelo wireless para ligar estas máquinas todas:

1 - Que tipo de equipamento necessitarei para efectuar esta ligação. Um router wireless que será o emissor e que mais???

2 - Que equipamento me aconselham? Para o wireless no total o orçamento ficou-se pelos 50€.

3 - A minha casa é um pequeno apartamento, de um só andar, com muitas divisões, não haverá riscos de perda de sinal?

Aguardo respostas obrigado pela atençãozinha.
 
Se não tens modem adsl podes arranjar um modem/router wireless do género do wl600gl mas o valor ronda os 90-100€, existem outros claro, mas conta com valores acima dos 70€.
Se já tens modem adsl apenas precisas de um router wireless, existe um barato da smc que trás até uma pen wireless que podias ligar a um dos pc's.

*****
Router SMC Wireless + USB 54G34,90€ Cada
28,84€
s/ IVA

Agora a qualidade do router ou a força do sinal, sinceramente não sei porque não conheço o modelo. Talvez outro user te possa ajudar nisso.
 
Boas! Gostava de expor um dúvida!

É possivel com esse router wireless e com um modem adsl USB obter uma ligação à internet sem ter um computador ligado ao modem e ao router, a fazer a ligação? Isto é, apenas com o router wireless e o modem ligados obter uma ligação wireless via portátil num quarto adjacente?

Pergunto isto porque eu, noutra casa, tenhu um router/modem wireless a funcionar e basta aquilo estar ligado, sem necessitar de mais nada para aceder à internet.

Espero ter sido claro no meu problema, é que assim como já tenho modem adsl só necessitava de gastar 50€ em vez dos 100€ que custa um modem/router wireless.

Cumps

PS: tipo isto:
Esquema1.jpg
 
Última edição:
Boas! Gostava de expor um dúvida!

É possivel com esse router wireless e com um modem adsl USB obter uma ligação à internet sem ter um computador ligado ao modem e ao router, a fazer a ligação? Isto é, apenas com o router wireless e o modem ligados obter uma ligação wireless via portátil num quarto adjacente?

Pergunto isto porque eu, noutra casa, tenhu um router/modem wireless a funcionar e basta aquilo estar ligado, sem necessitar de mais nada para aceder à internet.

Espero ter sido claro no meu problema, é que assim como já tenho modem adsl só necessitava de gastar 50€ em vez dos 100€ que custa um modem/router wireless.

Cumps

PS: tipo isto:
Esquema1.jpg

isso funciona assim perfeitamente sem computador! mas a ligação modem-router tem k ser feita por cabo de rede, logo o teu modem USB é inutil!!! ou arranjas um modem Ethernet (o sapo adsl a partir de 8Megas fornece um speedtouch ethernet) ou compras um router dos k já trazem modem.
 
Voltando a esta thread pois está para breve a compra do router, ainda tenho algumas duvidas. Já tenho o modem adsl, um d-link o qual agora não me recordo do modelo, sei que tem uma entrada adsl e 3/4 lan. Então terei de ligar o cabo adsl à porta adsl do modem e depois ligar uma porta lan ao router, é isto? depois tenho de configurar cada um? Preciso mesmo de ajuda, não percebo nada disto.
Cumpz
 
Convém indicares o modelo.
Não quererás dizer que o d-link é um modem adls/router? porque normalmente os modems não têm 4 portas lan a não ser que sejam routers, se for modem router só precisas de ligar à porta lan o pc por exemplo aceder ao router pelo browser colocando o ip do mesmo (deve vir no manual as instruções) quase sempre 192.168.1.1
 
Back
Topo