1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais um wireless noob

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BelzebuVlad, 30 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3808)

1. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Tal como o nome indica pouco percebo de wireless, a não ser teórica. Preciso da vossa ajuda pois estou prestes a adquirir um portátil e mais um computador, ficando com 3 máquinas em casa para ligar à linha adsl que futuramente vai ser de 8mb. Então decidi-me pelo wireless para ligar estas máquinas todas:

1 - Que tipo de equipamento necessitarei para efectuar esta ligação. Um router wireless que será o emissor e que mais???

2 - Que equipamento me aconselham? Para o wireless no total o orçamento ficou-se pelos 50€.

3 - A minha casa é um pequeno apartamento, de um só andar, com muitas divisões, não haverá riscos de perda de sinal?

Aguardo respostas obrigado pela atençãozinha.

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Se não tens modem adsl podes arranjar um modem/router wireless do género do wl600gl mas o valor ronda os 90-100€, existem outros claro, mas conta com valores acima dos 70€.
    Se já tens modem adsl apenas precisas de um router wireless, existe um barato da smc que trás até uma pen wireless que podias ligar a um dos pc's.

Router SMC Wireless + USB 54G34,90€ Cada
    28,84€
    s/ IVA

Agora a qualidade do router ou a força do sinal, sinceramente não sei porque não conheço o modelo. Talvez outro user te possa ajudar nisso.

3. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Modem ADSL já tenho, precisava mesmo era do router wireless... Esse SMC está a bom preço.

4. fozeiro

fozeiro Power Member

Boas! Gostava de expor um dúvida!

É possivel com esse router wireless e com um modem adsl USB obter uma ligação à internet sem ter um computador ligado ao modem e ao router, a fazer a ligação? Isto é, apenas com o router wireless e o modem ligados obter uma ligação wireless via portátil num quarto adjacente?

Pergunto isto porque eu, noutra casa, tenhu um router/modem wireless a funcionar e basta aquilo estar ligado, sem necessitar de mais nada para aceder à internet.

Espero ter sido claro no meu problema, é que assim como já tenho modem adsl só necessitava de gastar 50€ em vez dos 100€ que custa um modem/router wireless.

Cumps

PS: tipo isto: [​IMG]

Última edição: 1 de Dezembro de 2007
  5. alter_mann

alter_mann Power Member

isso funciona assim perfeitamente sem computador! mas a ligação modem-router tem k ser feita por cabo de rede, logo o teu modem USB é inutil!!! ou arranjas um modem Ethernet (o sapo adsl a partir de 8Megas fornece um speedtouch ethernet) ou compras um router dos k já trazem modem.

6. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Voltando a esta thread pois está para breve a compra do router, ainda tenho algumas duvidas. Já tenho o modem adsl, um d-link o qual agora não me recordo do modelo, sei que tem uma entrada adsl e 3/4 lan. Então terei de ligar o cabo adsl à porta adsl do modem e depois ligar uma porta lan ao router, é isto? depois tenho de configurar cada um? Preciso mesmo de ajuda, não percebo nada disto.
    Cumpz

7. Kamipt

Kamipt Power Member

Convém indicares o modelo.
    Não quererás dizer que o d-link é um modem adls/router? porque normalmente os modems não têm 4 portas lan a não ser que sejam routers, se for modem router só precisas de ligar à porta lan o pc por exemplo aceder ao router pelo browser colocando o ip do mesmo (deve vir no manual as instruções) quase sempre 192.168.1.1

Partilhar esta Página