Mais uma a pedir opiniões..

Angie

Power Member
Boa noite :)

Venho pedir ajuda/opiniões para a compra de um portatil.
Eu tenho um asus eee 1002ha estou muito satisfeita com ele mas.. o ecran de 10" para mim é insufciente.

Preciso do portátil para office, net e alguns joguitos.
Valorizo sobretudo a estética do portátil, tem que se no mínimo lindíssimo (gosto de branco ou coloridos) lol isto porque os olhos também comem, e os meus são uns gulosos do caneco!
Quanto ao ecran quero 12" no maximo 13", pois carrego com ele todos os dias pó trabalho e não queria algo com mto mais de 2kg..

Estou disposta a investir no máximo 1000€ :S sei que é pouco mas eu infelizmente sou pobre lol
Já estive a ver nas lojas nos centros comerciais mas nenhum me enche a vista..

Aguardo opiniões.

Obrigado :p
 
Última edição:

Ok vou responder a isso agora.

Quaanto ao port'atil que me indicas-te não gosto da estética.

1) Qual é o orçamento disponível?
1000€ max

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1"
b. Pequeno e Leve: 13"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Todas menos acer (já tive problemas com a marca..). De resto já tive um toshiba e 2 asus.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Office, net e alguns joguinhos (curtia jugar sims 3 lol mas sei que puxa muito pela máquina.. qualuqer coisa jogo no desktop).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Todos os dias para o trabalho.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Não é relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Arcade e se der sims 3

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Tanto faz..
Se der para comprar numa loja, que seja na zona de lisboa e vale do tejo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Gosto do windows vista, mas não me importo de aprender a mexer com MAC

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800;
b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;
d. WUXGA - 1920x1200;
Boa pergunta lol isso é o quê???

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
É fulcral!!! Só compro se os olhos aprovarem!

12) Quando é que vais comprar o portátil?
O quanto antes. Antes de setembro tenho de o ter.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Não interessa, tenho um disco externo enoooooorme

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Tenho uma externa da samsung (slim), mas se tiver melhor.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
BT convem por causa do rato que tenho.
 
Última edição pelo moderador:

Este é um portatil que da um pouco para tudo, mas nao é o melhor em nada.

Tem melhor desempanho que o eee, mas nao tao bom como a maioria dos portatis maiores, tem bateria melhor que os maiores mas nao tao boa como o eee, e por ai fora. É tambem mt bonito e leve, mas aquece um bocado.

Talvez fosse uma boa escolha, especialmente porque esta a 499$ em varias lojas (***** e Box ocorre-me agora, provavelmente mais, ou em breve mai,s conforme forem actualizando os preços).
 
Este é um portatil que da um pouco para tudo, mas nao é o melhor em nada.

Tem melhor desempanho que o eee, mas nao tao bom como a maioria dos portatis maiores, tem bateria melhor que os maiores mas nao tao boa como o eee, e por ai fora. É tambem mt bonito e leve, mas aquece um bocado.

Talvez fosse uma boa escolha, especialmente porque esta a 499$ em varias lojas (***** e Box ocorre-me agora, provavelmente mais, ou em breve mai,s conforme forem actualizando os preços).

Sei que não é uma máquina muito potente, mas para o uso que lhe vou dar é suficiente, além idsso o ecran acaba por ser mais confort'avel, pelo menos para mim que tenho que fazer milhoões de fixas para os meus meninos.
A 499€????
Vou já averiguar isso! E se assim for compro na hora.
Obrigado.
Cumps
 
Talvez fosse uma boa escolha, especialmente porque esta a 499$ em varias lojas (***** e Box ocorre-me agora, provavelmente mais, ou em breve mai,s conforme forem actualizando os preços).

No site da St@pl€s não está lá o modelo que quero.. eu quero o 1020 e lá a 499€ está o 1000.. a diferença centra-se apenas na capacidade do disco rígido (um tem 500gb e o outro 320 gb)??
Cumps
 
Back
Topo