1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais uma ajuda na melhor configuração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por brunn, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 487)

1. brunn

brunn Power Member

Como estamos em época de crise, peço ajuda para tentar baixar o custo total da máquina sem q perca o desempenho. De dizer q a ideia é manter o PC por uns bons 5 anos no mínimo e essencialmente para ser usado em programas gráficos mas q suporte (mais para o futuro) os inevitáveis jogos.

A configuração que tenho (dp de mta pesquisa aqui no fórum) é:

Processador INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX
    Caixa Enlight 4116 Tower ATX 400W 20+4 PIN c/ Card Reader
    MB ASUS Chipset Intel P45 SK775 FSB1600 DDR2 - P5Q
    Dimm KINGSTON Value Ram 2GB DDR2 800 –
    Disco SAMSUNG 500GB SATA2 7.200 RPM 16MB - HD501LJ
    VGA ASUS RADEON HD3870 MAGIC 512Mb DDR3/HDMI –
    DVD+/ -RW SAMSUNG 22X SATA Black Bulk

Pedi um orçamento q me ficou nos 750 EUR.
    A dúvida maior prende-se na MB e na gráfica sendo q esta última, e por embirração, n queria fugir das ATI.
    Tb em relação às gráficas se calhar consigo poupar algum indo para a HD3650. haverá mta diferença?

Obrigado

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

A motherboard é boa..
    Tentava colocar 4gb de Ram..Team Elite por exemplo, que estão com bom preço

Cumps

3. brunn

brunn Power Member

Obrigado pelo post mas a ideia era saber se existe uma MB mais barata mas q suportasse o resto da conf.
    Em relação à memoria axo q vou optar para já por 2MB e dp mais tarde se necessitar acrescento mais mem. Mudo tlv a marca poia já li q as kingston são as mais "beras".

4. gtre

gtre Power Member

Eu se fosse a ti fazia como o Madcaddie disse, compras 4gb 800 da team elite que estao baratas, quanto a MB ficas mt bem servido com essa.

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Sim..existem motherboards mais baratas..vê as p5ql ou as p5k

Cumps

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

E eram, á uns 5/6 anos atrás ;)

A config está boa para trabalho. Para jogos, daqui a 2 anos só mesmo jogos leves ou médios.

7. RSC

RSC Power Member

Desculpa que te diga mas esse orçamento é um roubo. Eu montei exactamente isso que tu tens aí, sem a caixa, a preços Globaldata e ficou em 510 euros. Mesmo que comprar caixa e fonte fosse mais 100 euros, ainda ficava a 610. De 610 para 750 são 140 euros.

Quanto é que queres gastar? (Precisas de comprar em loja física perto da tua zona de residência ou podes encomendar e mandar vir pelo correio?)

Partilhar esta Página