Mais uma ajuda para EXPERTS!

Luis Delgado

Power Member
Olá amigos, o meu problema é o seguinte... gasto muito dinheiro, e como quero resolver isso aqui vai uma pergunta à qual espero que me possam ajudar.
Imaginem o seguinte:
Uma rede com um servidor em (windows NT for workgroups) e seis computadores com Win98 e Win XP, que vão todos buscar a sua ligação à internet através do servidor. Este por sua vez tem um modem ligado, a uma linha RDIS (BINTEC Comunications X1000). Como voçês sabem o NT não permite ligações USB, portanto um modem USB, está fora de questão.
Quais são as alternativas que existem para eu mudar o tipo de ligação ou o network provider que neste momento é o SAPO.
Tenho a necessidade de baixar os custos e não sei como, por isso aqui vai o meu apelo de ajuda.

Fico a aguardar, Obrigado.

:003:
 
Esqueceste-te de enunciar onde moras :D

Pah tens inúmeras soluções. Se fores para uma solução de cabo (quer seja netcabo, netvisão tvtel, bragatel, etc) o modem tem ligação por RJ45.

Se fores para ADSL podes fazer a requisição de um modem também com rj45 (pelo menos com adsl.pt podes).

Tens ainda outra solução. Mandas o NT abaixo e instalas ai o win2k.
 
O local onde isto esta é na Amadora, e o deitar abaixo o NT não é solução pois estão lá ficheiros importantes e software que não me apetece instalar noutro sitio.

eu não sabia que podia ser feita a ligação por RJ45, já agora sabes por acaso os preços destes pacotes?
 
Porque não instalas uma placa de rede no servidor e arranjas um novo modem rdis com rj45? Deve ser possível e assim ficavas com tudo como tens.
 
Originally posted by Luis Delgado
O local onde isto esta é na Amadora, e o deitar abaixo o NT não é solução pois estão lá ficheiros importantes e software que não me apetece instalar noutro sitio.

eu não sabia que podia ser feita a ligação por RJ45, já agora sabes por acaso os preços destes pacotes?

Ou então, migras o software, AD e definições para o Win2kServer, mas tens que o configurar para modo híbrido...
 
Back
Topo