Mais uma ajudinha Vodafone Connect box

Mr.T @

Membro
Continuo com problemas na minha vodafone connect box num macbook!

Estou a navegar e derrepente a net vai-me abaixo ( de realçar que o sinal apresenta-se como 3G mas "Low") mas a luz do modem (luz azul) continua ligada e se quiser voltar a ligar a net nao me deixa. tenho de retirar o cabo usb do modem e ligá-lo de novo para a luz desligar e entao depois já dá mas nao faz sentido andar a fazer isso e é incomodo !

alguem me pode ajudar dizendo o que eu devo fazer ? O que acham que pode ser ?

Obrigado
 
Não te posso indicar uma solução.. mas posso dizer que não estás sozinho!

A minha também se desliga do nada, mesmo tendo bom sinal, e também sem mexer no cabo e no modem..

Comecei por pensar que fosse do cabo, e troquei por um cabo maior de uma maquina fotográfica, deu-me a sensação que tinha resultado mas não.. continua tudo da mesma!

Mais recentemente começou também a dar o seguinte erro: o modem mantém a luz azul ligada mas não acede á internet, passado pouco tempo troca para uma luz mais clara mas nada.. só desligando, tirar o cabo e fazer tudo de novo...

É que isto é daquelas coisas que irrita mesmo! :005:
 
Não me parece que seja disso, até porque no meu caso é um problema recente, isto é, no inicio (quando os podia mandar dar uma volta) tudo perfeitinho! :mad:
 
Óbvio que já experimentei.. e pelas respostas que deste já vi que percebes.. de leitura de outros posts.. (se tivessemos a falar do windows lá vinha a solução clássica, format c: , não?)

No site do fabricante como foi "recomendado" temos isto.
Atenção: quem instalar vai precisar de todos os dados da ligação, por isso não se esqueçam de anotar primeiro das definições da ligação!
 
Óbvio que já experimentei.. e pelas respostas que deste já vi que percebes.. de leitura de outros posts.. (se tivessemos a falar do windows lá vinha a solução clássica, format c: , não?)

No site do fabricante como foi "recomendado" temos isto.
Atenção: quem instalar vai precisar de todos os dados da ligação, por isso não se esqueçam de anotar primeiro das definições da ligação!

Antes de tentares flamar alguém, certifica-te com quem estás a falar primeiro.

Quanto ao "óbvio", não é tão óbvio assim, como o teu diálogo fez denotar, ainda não tinhas experimentado rigorosamente nada.

Quanto ao que foi recomendado, é a única solução plausível, visto que se o cliente se encontra dentro da pasta "Applications", só poderá ser problema do próprio software. Se isso não corrige o erro, só resta esperar por novas actualizações.
 
Chapéus há muitos...

Após alguns "testes", optei por manter o software disponibilizado pela vodafone.

- Em termos de estabilidade no uso do hardware pareceu-me a mesma nas várias versões das diferentes apps.
- Em termos de contabilização do tráfego, a app disponível no link que eu coloquei em cima é igual ao site da vodafone, ou seja, não separa upload de download, ao contrário da app disponivel no site da vodafone e de outra que também testei.
- Em termos de configuração da app, como é obvio, a da vodafone já vem toda direitinha, as outras é tudo feito á mãozinha...
 
Quer dizer então que apenas actualizaste a aplicação de software, e o mais importante deixaste de lado.

E podes sempre experimentar dashboards de outros operadores, caso esses tenham esse problema resolvido.
 
Última edição:
Back
Topo