Mais uma aldrabice da micro$oft...envolvendo Portugal

Microsoft ‘Pulls a Portugal’ in Ireland (Microsoft to Decide on… Microsoft)

Posted in Microsoft, Deception, Standard, Open XML, Ecma, ISO at 2:03 pm by Roy Schestowitz
ooxml-rubbish.jpg
A couple of weeks ago we wrote about irregularities in Portugal where Microsoft’s latest ‘felony’ was having a fox watch the henhouse. Analogies aside, Microsoft does everything it can to ensure that its own people are those who vote on its own specification (ECMA standard). There is a long track record of this and as disturbing as it is, rarely does anyone seem to intervene and put an end to it.
At the moment, in Ireland, it appears as though the nation’s representative is — wait for it — a Microsoft employee! Once again, just like in Portugal, they get away with this, so No OOXML gives its readers a phone number for people to call and protest against the decision.
 
Não percebi =|

Alguém pode explicar por favor?

para se tornar num formato ISO o ooxml da m$ tem de seguir determinadas regras e a votação no ISO é feita por países e não entidades, como tal em Portugal formou-se a CT173 comissão que iria avaliar os méritos do formato da m$ e sugerir a votação de PT no ISO, pois bem, cá a comissão foi presidida pela m$.

ou seja, a m$ é juiza em causa própria.

enfim....
http://blog.softwarelivre.sapo.pt/category/ooxml/
 
Não percebi =|

Alguém pode explicar por favor?

A Microsoft anda a corromper o processo de normalização da ISO ao minar as discussões das propostas em todos os países que as discutam. Em Portugal, segundo consta, não só pagaram a parceiros da Microsoft para discutir se Portugal aprovava um formato de ficheiros da Microsoft como norma internacional como também barraram outros participantes como a IBM e a Sun de participar, dando motivos perfeitamente idiotas como "a sala não tem cadeiras que chegue".

O problema, além da clara corrupção do sistema, é que o formato em causa é uma maravilha. Está cheia de buracos, desrespeita outras normas internacionais e nem a própria microsoft consegue dizer como é que se implementa. Também não estão interessados nisso, desde que funcione só nos programas da Microsoft...

Ah, também convém sublinhar que já existe outro formato já aprovado pela ISO que desempenha exactamente o mesmo papel. O único senão é que toda a gente pode usar o formato, coisa que a Microsoft recusa-se a aceitar.
 
Back
Topo