Mais uma da CABOVISÃO!

Boas caros menbros...

É o seguinte, tenho contrato com a CABOVISÃO celebrado á apenas um mês, cujo pacote celebrado foi a Fibra 30, em que o custo mensal seria de 32.99€ que á partida serião fixos , com oferta de uma campanha de natal um tal Lumière... e instalação de borla... ya... até aqui letras grandes da para ver... o pior vem a seguir...

O FILHO DA [{§@ do angariador de clientes na altura da celebração, deve lhe ter dado uma branca, pois só pode... esses gajos devem ser uma cambada de drogados, deve ser requisito pre selectivo para entrar na empresa pois não referiu que em caso de rescisão de contrato teria de pagar o pacote e respectivas ofertas... 1ª

Na altura da instalação, infelizmente eu não estava, foi convinada uma hora e o tipo apareceu, fez o que lhe apteceu, normal, colocou a funcionar, bazou.
Mas...

Quando eu chego e começo a ver o que foi feito e como foi feito, vejo que... -meu onde está a Fibra (FIBRA30)? lol... começo a ver que o tipo só colocou os aparelhos no sitio, não colocou nada de cabos novos, uma vez que tenho televisão em 3 quartos e o cabo usado foi coaxial... tipo ainda pensei que era só para a TV pois os restantes aparelhos (box e Modem) estariam ligados por cabo RJ45 vindos do transformador OPTICO... qual que...
O cabo coaxial bem la de fora directo de derivadores da TVCABO... Fiquei fulo... liguei logo para lá... expliquei o problema, a Sr. chegou ao descaramento de dizer que o Modem (SAGECOM F@ST 3184) é Hibrido... pah fiquei ainda pior... pois sei perfeitamente que uma coisa é fibra ou RJ45 depois de vir do transformador de sinais a receber lá do posto outra bem diferente é o Coaxial, e ve-se a velocidade... a tipa já não tinha argumentos e passou a chamada, voltei a explicar ao tipo, voltou a passar a chamada,vem aconteceu outra x tipo umas 6x e eu na mesma... enfim já pelos ccabelos com passa-passa... pedi a rescisão de contrato... mas essa caiu-me mal... tipo epoca de natal, eu cheio de cenas para fazer, nem fiz mais nada deixei andar, acabei por me habituar á ideia do Hibrido... lol chamem-lhe o que quiserem mas não é verdade...

Passados 1 mes, recebo a factura... com o valor de 55,05€
Tipo... lol estes tipos estão a brincar... quem é que eu matei???? Eu acho que o drogado que me veio fazer o contrato disse que era fixo o valor, mas sei lá devia estar drogado né?

Descritivo da factura...
Valor pacote FIBRA30 de 15/12/12 a 31/12/12 - 18,09€
// // // de 01/01/13 a 31/01/13 - 34,49€ tipo??? + 2€?
Mensalidade da STB (BOX) 5,45€ de mes e meio de aluguer
mais umas miudezas...

Sub total 44,73TMDP 0,04
Custos administrativos???? 0,99€
IVA 10,28€

Total - 55,05

Factos

desde a instalação que a box vai abaixo inumeras vx´s por dia habitual, hoje aconteceu o modem perder a ligação á net... não sei porque...
A instalação não foi feita como manda no contrato, ocultaram-me deveres meus perante uma possivel rescisão de contrato, o valor não é o que foi acordado...

Bem, o que lhes quero pedir é uma opinião quanto ao que devo fazer, manter mas regatear para baixarem ainda mais o valor do pacote base sobe ameaça de fazer queixa á anacom e rescisão de contrato uma vez que eles andam a brincar...

Abraço e desculpem mas estes tipos são lixo! por mim a cabo ia abaixo!
 
:what: a tua falta de cabeça para correres tudo a vassorada, e a única coisa que me espanta. Anacom não te vai resolver nada. Vai a loja esquece o telefone.
 
Opá tipo isto não pode ser assim... tipo trabalho numa loja de chineses e sei bem a fama que as pessoas lhes dão, mas no meu caso, quando pedem opinião tento sempre vender o melhor ao preço que o cliente pode comprar, já a cabo e os seus vendedores não funcionam assim, podem vender o mais barato, mas é como se eu compra-se um pacote de serviços onde assinava que estou por minha conta no que toca a problemas que venham depois... é o que eu acho... eles sim vendem serviços e bens piores PIORES que os chineses, á parte que o serviço de atendimento telefónico é certo e sabido que mentem, mentem, mentem e estão se a burifar se o cliente é ou não entendido nisto... op que interessa é o que eles dizem... pah não pode! com todo o respeito, desculpa mas não pode.
E outra vai ser assim que me diriguir a um balcão e lhes perguntar comé???

Bem, isto só em portugal, mas vos garanto, não pago um cent. a mais do que me é legalmente cobrado, o pacote e meio... a box e as taxas, mais do que isso vai a tribunal e enquanto nada for decidido nao veem um € sequer!
 
Não querendo estar a defender a Cabovisão... Vejamos alguns pontos:

1 - Em QUALQUER operador estás sujeito à Fidelização e terás que pagar os descontos que estás a usufruir caso desistas antes do fim dessa fidelização/contrato. Está explícito em qualquer contrato.

2 - A Cabovisão funciona sobre uma rede HFC (Hybrid Fiber Coax) assim como a ZON (apesar desta ter algumas zonas com Fibra "pura" (FTTH)). Toda a gente sabe disso e sempre foi assim. Não há nada que tenha sido noticiado que mude isso.

3 - Repara que pagaste metade do mês de Dezembro + o mês de Janeiro, o que é normal visto teres usufruído deste (dai os tais 18,09€ de 15 a 31/12/2012)

É tua obrigação saberes e teres o conhecimento devido do serviço que te estão a instalar. Mais, é teu dever estares presente na altura da instalação. Também é tua obrigação saberes ler e interpretar as facturas correctamente (está tudo bem explicado e mesmo assim, em caso de qualquer dúvida, ligas para o SAC que eles esclarecem-te... mas sem más educações e faltares ao respeito a ninguém).

Do meu ponto de vista, tirando o problema da box e da internet ter ido abaixo hoje, não tens razão nenhuma para te queixares. Tudo o que descreveste foi falta de preocupação da tua parte aquando da assinatura do contrato e instalação do serviço.

Não te preocupes que no próximo mês a factura já vem mais baixa.
 
Meu amigo, não querendo contrariar as tuas palavras...

Digo-te:

Achas correcto alguém colocar algo num contracto em que previamente não és avisado de advertências;Achas correcto pagares por uma coisa completamente diferente ao qual contratas?, tudo bem que eles usem essa "tecnologia" mas no contrato diz FIBRA... e que eu saiba e basta lerem o SM do aparelho que é uma farça o que me disseram! qual hibrido qual que... pelo preço que vem na factura mudo para a MEO. Na altura que o beau lá foi meter-me o pacote á frente já passava de dia 13 de Dezembro logo devido ás alterações de valores que eles fizeram já deviam ter e tiveram tempo para fazer a alteração nos flyers e deixarem-se de maravilhas! Desculpem a linguagem mas não da para perceber como é que alguém é capaz de duvidar da forma de trabalho á margem da lei desses tipos!
 
Mas eles não estão a trabalhar à margem da lei. Está a pagar por mês e meio de serviço, não um mês...
Quanto à suposta fibra, é apenas de nome... É correcto? Não, mas nada impede de eu chamar a um fiat de Ferrari...eles fazem o mesmo.

No mês seguinte, receberá uma factura com o valor contratado. Apenas este mês veio mais porque está um mês e meio. É natural eles fazerem isso quando é inicio de contrato

EDIT: Quanto ao suposto híbrido, nisso concordo que eles deviam era de estarem calados ao invés de tentarem atirar areia para os olhos.
 
Última edição:
picard-facepalm.jpg


Só acertaste nas quebras dos servicos, isso explicado com calma no SAC ja tinhas tido uma assistencia.
 
Última edição:
Talvez... mas se era para ter 8m de download colocava um outro pacote que até fazia sentido em termos de nome outra cena que também deve acontecer comigo é a velocidade baixar e os problemas aumentar... ficava-me muito mais barato... o modem já resetou mais 5vx hoje... qualidade q é uma categoria... E quem paga 50 e tais euros uma vez e é mal servido paga o mesmo por mês mas com melhor qualidade e serviço... o problema aqui é estou a pagar mais 1.60 euros sobre o que era previsto ser alterado só em janeiro, uma vez que meio mes de uso do pacote deve rondar 16.50 arredondado a mais e o valor a pagar do mesmo meio mes são uns modestos 18.09 são + 1.59€ o valor a seguir estaria correcto mas com mais 1.5€ do qual eu não fui informado, logo 3.10€ esturquidos ao cliente... agora é ou não é á margem da lei? Os valores mais uma vx não são os que constam no contrato!
 
Mas eles não estão a trabalhar à margem da lei. Está a pagar por mês e meio de serviço, não um mês...
Quanto à suposta fibra, é apenas de nome... É correcto? Não, mas nada impede de eu chamar a um fiat de Ferrari...eles fazem o mesmo.

No mês seguinte, receberá uma factura com o valor contratado. Apenas este mês veio mais porque está um mês e meio. É natural eles fazerem isso quando é inicio de contrato

EDIT: Quanto ao suposto híbrido, nisso concordo que eles deviam era de estarem calados ao invés de tentarem atirar areia para os olhos.

Isso infelizmente acontece e penso que a Zon ja tenha levado multa por isso, ou pelo menos queixa da PT. Há tempos tive uma comercial em minha casa da Zon a vender fibra, entao ... era fibra até à entrada do predio, subia ate ao meu andar por coaxial (perfilagem do predio) e depois fibra novamente dentro de minha casa ... :?

É triste, mas nao querendo desculpar a cabovisao, a zon ja o faz há mais tempo. E a cabovisao penso que seja pioneira na fibra optica exterior ca em Portugal.
 
Talvez... mas se era para ter 8m de download colocava um outro pacote que até fazia sentido em termos de nome outra cena que também deve acontecer comigo é a velocidade baixar e os problemas aumentar... ficava-me muito mais barato... o modem já resetou mais 5vx hoje... qualidade q é uma categoria... E quem paga 50 e tais euros uma vez e é mal servido paga o mesmo por mês mas com melhor qualidade e serviço... o problema aqui é estou a pagar mais 1.60 euros sobre o que era previsto ser alterado só em janeiro, uma vez que meio mes de uso do pacote deve rondar 16.50 arredondado a mais e o valor a pagar do mesmo meio mes são uns modestos 18.09 são + 1.59€ o valor a seguir estaria correcto mas com mais 1.5€ do qual eu não fui informado, logo 3.10€ esturquidos ao cliente... agora é ou não é á margem da lei? Os valores mais uma vx não são os que constam no contrato!

O que é que te responderem acerca da facturacao?

E o que é que ja foi feito quanto às quebras? Se falha tudo provavelmente é o sinal que nao te está a chegar em condicoes.
 
Quanto ao aumento , sim sofremos todos um aumento de 1€, 1.5€ ou 2€...eu também não fui informado ou melhor, pelo que parece vinham em letras pequenas noutra factura.
Eles não violam nada na lei... sei o que estás a pensar porque eu pensava exatamente o mesmo que tu.

Eles oferecem um pacote, no valor de imagina, 70€...
Fazem um desconto sobre o pacote de 35€.
Fatura = 35€/mês
Aumentam o pacote, o desconto mantém-se.
Pacote = 71,50€
Desconto = 35€

Resultado: tens um aumento na factura de 1.50€. Isto é a técnica deles , pois eles oferecem DESCONTOS FIXOS e não VALOR DE PACOTE FIXO. Quanto ao contrato, aposto que está assim explicito. Quanto ao que te foi dito, é o mesmo que me foi dito a mim e se calhar a praticamente todos os clientes da Cabovisão. Mas isso é dito, ou seja é palavra. O que conta é o que assinas.
Quanto ao aumento que sofreste no mês de Dezembro, aí sim podes queixar-te e acredito que eles te devolvam o dinheiro no próximo mês.
Quanto à velocidade de internet, tens de te queixar com eles e quando for aí um técnico não o deixas sair de casa enquanto não tiverem o problema resolvido. Caso não aconteça podes pedir rescisão de contrato por justa causa (incumprimento do contrato por parte deles), não tendo de pagar nada do que está ainda na fidelização.
Se não estou em erro, para poderes fazer isso a tua net tem de ter uma quebra acima de 1/3 contratado. Tendo tu 30 Megas, isto significa que se tiveres a baixo de 20, podes cancelar o contrato. Acho que não estou a dizer nenhuma asneira, mas se tiver corrijam-me pois já não me lembro se é aquele valor (um terço).
 
Última edição:
Sim, se estás a pagar um valor e assinaste outro, e nao tiveste aviso do aumento, nao está certo e eles sao obrigados a descontar. O comercial é que "esqueceu-se" de informar o aumento previsto.
 
Fonix, então tenho tudo a favor, instalação, facturação e serviços...

Ainda não tenho resposta aos problemas por parte deles porque realmente é preferível ir a um balcão, pois se ligar para eles é a tipica passa-a-batata-quente... e no meio fico sem € e não mos devolvem, deslocar-me lá tenho medo pois acho que me vou passar porque se me vêem com a conversa do Hibrido, perco a cabeça e faço como o meu irmão fez a um assistente da Vodafone... Actualmente problemas que tenho é a box da milhentos anos atraz sem PVR a ir abaixo de 40 em 40 minuts sensivelmente desde o dia da instalação e ai não parava de o fazer, agora é o modem e a box... tipo WTF??? já la vão uns quantos resets (don´t know why, but...) logo no dia que fizeram a instalação fiz o speed test obtinha 8-9mb de download e 1,2mb de upload... logo é outro contra...

Vocês devem pensar, olha aquele gajo... faz uma fita porcausa de 3€ que está a dar... grande coisa... oh pah vai pa casa...
Mas se virem vem acontece comigo, amanha com outro, neste preciso momento pode ter acontecido com outras pessoas que ainda não deram por ela e grão-a-grão enche a galinha o papo.

Numeros:

Se for verdade o que eles dizem sobre o nr de assinantes, então 270.000 trouxas a contar comigo vezes a estupidez das pessoas de só olharem para os numeros grandes e deixarem ou não olham sequer para a casa das decimas... é isso a casa da direita separada pela ,(virgula) e é um facto provado... se vos fizerem a mesma brincadeira dos 3veus ou melhor € fazendo contas da algo como 810.000€ é ou não lucro á margem da lei? O pior burro é aquele que não quer ver e é bem certo...

Meus amigos sempre ouvi dizer: aprende que eu não duro sempre!

Abraço, logo eu direi como ficou resolvido
 
Meu amigo, não querendo contrariar as tuas palavras...

Digo-te:

Achas correcto alguém colocar algo num contracto em que previamente não és avisado de advertências;Achas correcto pagares por uma coisa completamente diferente ao qual contratas?, tudo bem que eles usem essa "tecnologia" mas no contrato diz FIBRA... e que eu saiba e basta lerem o SM do aparelho que é uma farça o que me disseram! qual hibrido qual que... pelo preço que vem na factura mudo para a MEO. Na altura que o beau lá foi meter-me o pacote á frente já passava de dia 13 de Dezembro logo devido ás alterações de valores que eles fizeram já deviam ter e tiveram tempo para fazer a alteração nos flyers e deixarem-se de maravilhas! Desculpem a linguagem mas não da para perceber como é que alguém é capaz de duvidar da forma de trabalho á margem da lei desses tipos!

Qualquer vendedor de porta só tem um interesse... vender. Seja ele da MEO, da Cabovisão, da ZON, etc. Se tu não lhes perguntares as coisas, eles dizem o mínimo indispensável sobre os "ses" do serviço e tentam sempre mostrar o quão bom é perante os outros concorrentes. Só fazem isso, nada mais. A nível técnico, alguns percebem tanto como uma parede.

Quanto ao aumento de 1,5€, todos os clientes sofreram esse aumento e sinceramente não vejo motivo para fazer tanto alarido (já que todos os ISPs o fizeram também).

Volto a dizer, a Cabovisão desde que existe, sempre usou HFC e a curto/médio prazo não deverá mudar. Assim como a ZON que também tem tarifários que lhe chama ZON Fibra e não é mais que HFC também (apesar de algumas zonas já terem mesmo Fibra até á casa do cliente).

Volto a repetir, no meio disto tudo, se há pessoa culpada és tu. Foste negligente em assinar um contrato da qual não leste, não te informaste devidamente sobre o serviço que estavas a contratar, não estavas presente aquando da instalação (quando a mesma foi agendada contigo e em prol da tua disponibilidade) e ainda estás a reclamar porque querias pagar apenas 1 mês quando usufruíste de um mês e meio. E agora pergunto, há aqui algum motivo de queixa? Não vejo nenhum sinceramente.

Apenas tens razão no que toca à box e as quebras de internet, mas, com esta conversa, sinceramente... acho que perdes a razão toda. Às vezes um pouco de calma e parar-se para pensar bem naquilo que estamos a fazer ou dizer, só nos faz bem.
 
Última edição:
Tens de reclamar da fatura. Tenho a certeza que instalações feitas depois do dia 1 de outubro não sofrem aumentos de preço. Portanto se o teu serviço foi instalado no dia 15 de Dezembro não devia ter sofrido qualquer aumento. Quanto ao resto só mesmo uma assistência técnica para te resolver isso. Devias ter estado presente na instalação.
 
Quanto ao aumento de 1,5€, todos os clientes sofreram esse aumento e sinceramente não vejo motivo para fazer tanto alarido (já que todos os ISPs o fizeram também).

Volto a dizer, a Cabovisão desde que existe, sempre usou HFC e a curto/médio prazo não deverá mudar. Assim como a ZON que também tem tarifários que lhe chama ZON Fibra e não é mais que HFC também (apesar de algumas zonas já terem mesmo Fibra até á casa do cliente).

Volto a repetir, no meio disto tudo, se há pessoa culpada és tu. Foste negligente em assinar um contrato da qual não leste, não te informaste devidamente sobre o serviço que estavas a contratar, não estavas presente aquando da instalação (quando a mesma foi agendada contigo e em prol da tua disponibilidade) e ainda estás a reclamar porque querias pagar apenas 1 mês quando usufruíste de um mês e meio. E agora pergunto, há aqui algum motivo de queixa? Não vejo nenhum sinceramente.

Apenas tens razão no que toca à box e as quebras de internet, mas, com esta conversa, sinceramente... acho que perdes a razão toda. Às vezes um pouco de calma e parar-se para pensar bem naquilo que estamos a fazer ou dizer, só nos faz bem.

Sim, talvez seja verdade, mas se queres a minha opinião preferia pagar esses 3 euros a mais pela ZON ou pela MEO, já fui cliente e sempre foi tudo as claras SEMPRE, e o serviço nem aos calcanhares a CV chega... pois está condenada, em termos de hardware usa o pior que existe no mercado, tecnicos esses sim são tipo os nossos ministros, trabalham o menos possivel, digo isto porque quase de certeza, o tipo chegou cá acima viu os cabos da tv, foi á carrinha pegou na box que mais lhe convinha (Box por cabo coax.) expetou com ela na estante e vazou... nem 1h esteve aqui...

E se queres saber, quanto ao que foi escrito pelo vendedor aka ganda maluko... pois é não veem directamente escrito no contrato foi o Seguinte:
A Quebra da Fedelização Implica o Debito das Ofertas Atribuidas assim como a instalação e mensalidades vencidas... Até as mensalidades vencidas era de esperar agora era outra coisa se me tivesse comunicado o que escreveu DEPOIS de EU ter Assinado!

É assim...

Comprende ese?
 
Sim, talvez seja verdade, mas se queres a minha opinião preferia pagar esses 3 euros a mais pela ZON ou pela MEO, já fui cliente e sempre foi tudo as claras SEMPRE, e o serviço nem aos calcanhares a CV chega... pois está condenada, em termos de hardware usa o pior que existe no mercado, tecnicos esses sim são tipo os nossos ministros, trabalham o menos possivel, digo isto porque quase de certeza, o tipo chegou cá acima viu os cabos da tv, foi á carrinha pegou na box que mais lhe convinha (Box por cabo coax.) expetou com ela na estante e vazou... nem 1h esteve aqui...

E se queres saber, quanto ao que foi escrito pelo vendedor aka ganda maluko... pois é não veem directamente escrito no contrato foi o Seguinte:
A Quebra da Fedelização Implica o Debito das Ofertas Atribuidas assim como a instalação e mensalidades vencidas... Até as mensalidades vencidas era de esperar agora era outra coisa se me tivesse comunicado o que escreveu DEPOIS de EU ter Assinado!

É assim...

Comprende ese?

Se ele escreveu isso à tua frente depois de assinares, não custava nada. É dizeres "Desculpe lá mas não concordo com isso. De-me cá o contrato s.f.f.". Pegavas nele e ficavas com o contrato e despachavas os "ganda maluco". Ninguém te obrigava a seguir com isso para a frente se começou logo mal.

O resto, mantenho o que disse. Devias ter estado presente no momento da instalação para evitares que fizessem algo que não querias.

Ainda assim, depois da instalação, tinhas 14 dias para desistir do serviço sem teres qualquer penalização.
 
Não estive presente porque trabalho... Não rescindi no prazo legal porque estive a preparar a festa de natal... acho que não perdias nada se lêsses apartir do inicio... e aquele espaço era suposto estar unicamente detalhes á cerca do pacote e das ofertas AKA Identificação da Campanha/BENEFICIOS (quando aplicavel) -.-
Nada me levou a pensar que o tipo coloca-se a uma clausula a favor desses ladrões!
Percebes agora?
 
Quando não há dinheiro para contratar um serviço de tev por cabo faz-se o seguinte: antena exterior (15 euros + cabo) liga-se ao televisor e fica com 5 canais. :) Se quiser mais tem a solução parabólica com milhares de canais livres. TDT + canais parabólica. Quanto a net sapo adsl 19 euros +- e telefone. A minha opinião. Na cabovisão há pacotes de +30 canais analogicos + net 30 megas + fone a 23 euros.
 
Não estive presente porque trabalho... Não rescindi no prazo legal porque estive a preparar a festa de natal... acho que não perdias nada se lêsses apartir do inicio... e aquele espaço era suposto estar unicamente detalhes á cerca do pacote e das ofertas AKA Identificação da Campanha/BENEFICIOS (quando aplicavel) -.-
Nada me levou a pensar que o tipo coloca-se a uma clausula a favor desses ladrões!
Percebes agora?

Sempre percebi e li tudo atentamente. Volto a repetir, podias sempre voltar atrás quando ele escreveu aquilo no contrato.

Quanto ao trabalhares, penso que eles também fazem instalações ao sábado (caso trabalhes só durante a semana), se não podias sempre combinar para uma altura que estivesses presente (isso foi combinado contigo por telefone de certeza).
 
Back
Topo