1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais uma da Clix....

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Moliko, 4 de Agosto de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1394)

1. Moliko

Moliko Power Member

Boas

Venho aqui só para denunciar mais uma situação.
    Activaram-me o serviço Clix 16Mb em Junho após 7 meses de ter preenchido o contrato de adesão. Tive este tempo todo à espera que a PT desagrega-se a linha. Não mantive a portabilidade de nº de telefone.
    Na altura da activação tive uns problemas porque a Clix deu o serviço por activo mas mantinha o nº da PT e nada de net... ao fim de 1 semana lá se resolveu.
    Desde então tudo impec, boas velocidades, nada a apontar.

Hoje recebo a 1ª facturação.. e pimba.. cobram 1 instação de linha telefónica (72€ + IVA). Ao que parece deve ter sido a solução deles para o meu problema... só que não me informaram de nada e fizeram-no sem o meu consentimento (eu nem sequer assinei nenhum documento a pedir uma linha telefónica à Clix).

Telefono pra lá (30 min à espera), exponho a situação, fazem o report da situação e dizem-me que normalmente o cliente paga estes "erros" e depois é feito crédito nas facturações seguintes....

Epá o erro é deles e eu ainda tenho de largar 72€ + IVA de uma só vez??? Disse que queria que a factura fosse rectificada e reenviada... disseram-me para contactar o departamento de cobranças no final da próxima semana.... a ver vamos.

A quem já tenha acontecido algo do género, como fizeram? Exigiram a rectificação no próprio mês da facturação ou pagaram e andaram "a crédito" nos meses seguintes??

Sorry pelo post longo mas isto agora tirou-me do sério >(

2. Aguirre

Aguirre Power Member

não nunca deves pagar e andar a crédito.
    deves esperar que venha uma factura corrigida ou mandar um cheque apenas do valor em falta.

3. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

isso ja aconteceu a amigos meus, e nao ouve problema nenhum, pagaram, enviaram fax com o recibo de factura, e explicaçao da situaçao, e nos meses seguintes nao pagaram nada...

Nao vejo o PQ de tanto alarme, e de vir dizer MAIS 1A DO CLIX, parece o programa Imagens Reais, o Bombeiro q tirou o gato de cima da arvore...

Isso é 1 Problema minimo, se nao tens os 70 e tal euros para pagar "podes ter outras despesas com q te preocupares", nao pagues e faz o que o utilizador anterior te disse, nao pagues , envia fax, e so pagas quando vier tudo correcto "nao te cortao a net, isso eu garanto".

Xau

4. JotaO

JotaO Power Member

O clix não é a netxpto, mudei há 1 ano e 5 estrelas, quantos aos outros ainda ando em conflito com os mesmos e em causa 300 e picos euros, já lá vai um ano é verdade só que o conflito é com a TV, também de ser mais uma da Clix isso para mim só diz que é menos um cliente que a tal da XPTO tem, 70 euros é dinheiro mas no fundo eles deduzem-te isso sem problemas.

Fica bem.

Cumprs

5. Moliko

Moliko Power Member

Pois tá bem que eles deduzem... mas a factura no total com a mensalidade + activação + comunicações + instalação linha telefónica ultrapassa os 130€... ora se lhe tirarmos os 72 + IVA que estão a mais já fica uma factura mais simpática...

Mas vou esperar pela próxima 6ª feira para telefonar para o departamento das cobranças... fiquei com o nº directo, assim não tenho de estar 30 min a levar música :)

6. madafakapc

madafakapc Power Member

Bem, eu penso que tu não tens de andar a crédito com eles....eles é que cometeram o erro....e além disso ninguem deve andar a adiantar dinheirinho para eles....pq nao te adiantam eles mensalidades ??????

Eu no teu lugar não pagava......

(devias te ter informado devidamente antes de contratares o ISP.....como alguem já disse por ai neste forum quando os ISPs nos enganam....just kidding !!!!):x2: :x2: :x2: :x2:

7. Moliko

Moliko Power Member

Pois eu tb sou da tua opinião madafakapc...
    Eu sei que a maior parte das empresas funciona em regime de nota de crédito em caso de "irregularidades na facturação".. já com a TVCabo isso me tinha acontecido... mas tinha sido uma maravilha de 25€ que vinha facturada como instalação de uma Tomada TVCabo, coisa que não tinha acontecido... paguei os 25€ e vieram creditados no mês seguinte... ok.. no prob... só que agora são 72+IVA = 87.12€... caramba dá mais de 2 meses de mensalidade...

E sim os 87€ fazem diferença... porque como foi o mês de mudança de ISP tenho facturação Clix + Netcabo simultânea... logo tenho "outras despesas com me preocupar"

8. nothing

nothing Power Member

Uma cena porreira para quem paga por débito directo é que pode especificar o máximo que paga. Assim nesse caso não se paga nada. Eles que resolvam primeiro, mandem uma factura correcta e logo se paga.

Mas a prática corrente é essa mesmo. Cliente paga e o valor é creditado nas facturas posteriores. O que é uma palhaçada.

9. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

Nao digo o contrario, é uma palhaçada sim senhor, ate pq imaginem eles fazerem isso a 1000 clientes e espetarem o dinheiro em investimentos... nem q fosse durante uma semana, conseguiam lucrar com a situaçao e nao era pouco.

Mas as coisas funcionam assim, ps - conheço tb quem ja tenha ficado 4 meses sem pagar nada... nao lhes era emitida factura e dps teve de pagar tudo de rajada...

it's life, mas tens soluçao, de qq uma das maneiras "pagando ou nao pagando" nao tens problemas nenhuns com isso.

10. sotavento

sotavento [email protected] Member

este tipo de problemas com o "mais uma do XPTO" só provocam respostas "ofendidas" se o XPTO for a Clix ... não sei pk ... das outras todas vê-se os mesmso a dar palmadinahs nas costas de quem mete o post ... nestas vêm loco com a caçadeira atrás ... :D

Mioliko ... epá ... se achas muito "não pagues" e reclama pro SAC (acho que já o fizestes) que eles dão-se ao trabalho de te mandar uma factura corrigida (pelo menos comigo tem sido assim em todos os isp's que tenho usado) ... se for um valor minimo aceitavel (uns 10€ ou 20€ a mais é aceitavel) reclama na mesma e "aceita"(sob protesto) pagar só depois de te confirmarem que deduzem na proxima factura ... :004:

P.S: 80€ ... eu esperava pela proxima factura com a correcção em cima ...

11. Moliko

Moliko Power Member

Update da situação:

Recebi SMS da Clix a pedir pra entrar em contacto com eles... lá telefonei para o tal nº do departamento das cobranças e a sra que atendeu disse-me que tinha sido instalado uma linha nova porque no contracto não tinha sido preenchido o nº de telefone para instalação, logo a Clix instalou uma nova linha.

Ora o campo referente ao nº de instalação não foi preenchido porque a vendedora que cá veio a casa disse que esse campo não era preenchido porque como não iria haver portabilidade do nº da PT, eu passaria a ter um nº Clix e como eu não sabia esse nº o campo era deixado em branco para ser a Clix a preencher com o novo nº Clix. Mesmo ao lado desse campo existe um que pergunta explicitamente "Prentende instalação de linha telefónica"... e eu deixei em branco... logo eu não posso ser responsabilizado pela instalação da linha. Se algo não estava bem preenchido tinha de ser a Clix a entrar em contacto cmg para resolver a situação e não ter a auto-iniciativa de meter uma linha nova. Para defender este ponto tive a consultar a página da Clix onde está escrito que o processo de activação só avança após a Clix confirmar que está tudo bem preenchido... ao que parece esta parte não foi cumprida...

Isto tudo para dizer que tive de mandar um email a denunciar a situação (aconselhado no SAC) uma vez que por telefone eles descartaram-se do problema.

No fim de contas parece que a vendedora é que fez m*rda... eu deveria ter posto o nº de telefone PT no campo que não foi preenchido.. mesmo depois não havendo portabilidade.. mas se mesmo ao lado está um campo a perguntar se o cliente quer uma nova linha telefónica e esse campo está em branco então é porque não quer, lógico?

Bem a ver vamos... já fico é a pensar que a Clix apesar de eu ter entregue a cópia da factura PT e do documento para denúncia do contracto PT cagou de alto para essa parte e instalou uma nova linha... é que continuam a chegar facturas da PT (A Clix disse que era normal... mas começo é a pensar que é o que dizem a todos os clientes).

Partilhar esta Página