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Mais uma da Clix....

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por Moliko, 4 de Agosto de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1447)

  1. Moliko

    Moliko Power Member

    Boas

    Venho aqui só para denunciar mais uma situação.
    Activaram-me o serviço Clix 16Mb em Junho após 7 meses de ter preenchido o contrato de adesão. Tive este tempo todo à espera que a PT desagrega-se a linha. Não mantive a portabilidade de nº de telefone.
    Na altura da activação tive uns problemas porque a Clix deu o serviço por activo mas mantinha o nº da PT e nada de net... ao fim de 1 semana lá se resolveu.
    Desde então tudo impec, boas velocidades, nada a apontar.

    Hoje recebo a 1ª facturação.. e pimba.. cobram 1 instação de linha telefónica (72€ + IVA). Ao que parece deve ter sido a solução deles para o meu problema... só que não me informaram de nada e fizeram-no sem o meu consentimento (eu nem sequer assinei nenhum documento a pedir uma linha telefónica à Clix).

    Telefono pra lá (30 min à espera), exponho a situação, fazem o report da situação e dizem-me que normalmente o cliente paga estes "erros" e depois é feito crédito nas facturações seguintes....

    Epá o erro é deles e eu ainda tenho de largar 72€ + IVA de uma só vez??? Disse que queria que a factura fosse rectificada e reenviada... disseram-me para contactar o departamento de cobranças no final da próxima semana.... a ver vamos.

    A quem já tenha acontecido algo do género, como fizeram? Exigiram a rectificação no próprio mês da facturação ou pagaram e andaram "a crédito" nos meses seguintes??

    Sorry pelo post longo mas isto agora tirou-me do sério >(
     
  2. Aguirre

    Aguirre Power Member

    não nunca deves pagar e andar a crédito.
    deves esperar que venha uma factura corrigida ou mandar um cheque apenas do valor em falta.
     
  3. isso ja aconteceu a amigos meus, e nao ouve problema nenhum, pagaram, enviaram fax com o recibo de factura, e explicaçao da situaçao, e nos meses seguintes nao pagaram nada...


    Nao vejo o PQ de tanto alarme, e de vir dizer MAIS 1A DO CLIX, parece o programa Imagens Reais, o Bombeiro q tirou o gato de cima da arvore...


    Isso é 1 Problema minimo, se nao tens os 70 e tal euros para pagar "podes ter outras despesas com q te preocupares", nao pagues e faz o que o utilizador anterior te disse, nao pagues , envia fax, e so pagas quando vier tudo correcto "nao te cortao a net, isso eu garanto".

    Xau
     
  4. JotaO

    JotaO Power Member

    O clix não é a netxpto, mudei há 1 ano e 5 estrelas, quantos aos outros ainda ando em conflito com os mesmos e em causa 300 e picos euros, já lá vai um ano é verdade só que o conflito é com a TV, também de ser mais uma da Clix isso para mim só diz que é menos um cliente que a tal da XPTO tem, 70 euros é dinheiro mas no fundo eles deduzem-te isso sem problemas.

    Fica bem.

    Cumprs
     
  5. Moliko

    Moliko Power Member

    Pois tá bem que eles deduzem... mas a factura no total com a mensalidade + activação + comunicações + instalação linha telefónica ultrapassa os 130€... ora se lhe tirarmos os 72 + IVA que estão a mais já fica uma factura mais simpática...

    Mas vou esperar pela próxima 6ª feira para telefonar para o departamento das cobranças... fiquei com o nº directo, assim não tenho de estar 30 min a levar música :)
     
  6. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Bem, eu penso que tu não tens de andar a crédito com eles....eles é que cometeram o erro....e além disso ninguem deve andar a adiantar dinheirinho para eles....pq nao te adiantam eles mensalidades ??????

    Eu no teu lugar não pagava......

    (devias te ter informado devidamente antes de contratares o ISP.....como alguem já disse por ai neste forum quando os ISPs nos enganam....just kidding !!!!):x2: :x2: :x2: :x2:
     
  7. Moliko

    Moliko Power Member

    Pois eu tb sou da tua opinião madafakapc...
    Eu sei que a maior parte das empresas funciona em regime de nota de crédito em caso de "irregularidades na facturação".. já com a TVCabo isso me tinha acontecido... mas tinha sido uma maravilha de 25€ que vinha facturada como instalação de uma Tomada TVCabo, coisa que não tinha acontecido... paguei os 25€ e vieram creditados no mês seguinte... ok.. no prob... só que agora são 72+IVA = 87.12€... caramba dá mais de 2 meses de mensalidade...

    E sim os 87€ fazem diferença... porque como foi o mês de mudança de ISP tenho facturação Clix + Netcabo simultânea... logo tenho "outras despesas com me preocupar"
     
  8. nothing

    nothing Power Member

    Uma cena porreira para quem paga por débito directo é que pode especificar o máximo que paga. Assim nesse caso não se paga nada. Eles que resolvam primeiro, mandem uma factura correcta e logo se paga.

    Mas a prática corrente é essa mesmo. Cliente paga e o valor é creditado nas facturas posteriores. O que é uma palhaçada.
     
  9. Nao digo o contrario, é uma palhaçada sim senhor, ate pq imaginem eles fazerem isso a 1000 clientes e espetarem o dinheiro em investimentos... nem q fosse durante uma semana, conseguiam lucrar com a situaçao e nao era pouco.

    Mas as coisas funcionam assim, ps - conheço tb quem ja tenha ficado 4 meses sem pagar nada... nao lhes era emitida factura e dps teve de pagar tudo de rajada...


    it's life, mas tens soluçao, de qq uma das maneiras "pagando ou nao pagando" nao tens problemas nenhuns com isso.
     
  10. este tipo de problemas com o "mais uma do XPTO" só provocam respostas "ofendidas" se o XPTO for a Clix ... não sei pk ... das outras todas vê-se os mesmso a dar palmadinahs nas costas de quem mete o post ... nestas vêm loco com a caçadeira atrás ... :D


    Mioliko ... epá ... se achas muito "não pagues" e reclama pro SAC (acho que já o fizestes) que eles dão-se ao trabalho de te mandar uma factura corrigida (pelo menos comigo tem sido assim em todos os isp's que tenho usado) ... se for um valor minimo aceitavel (uns 10€ ou 20€ a mais é aceitavel) reclama na mesma e "aceita"(sob protesto) pagar só depois de te confirmarem que deduzem na proxima factura ... :004:

    P.S: 80€ ... eu esperava pela proxima factura com a correcção em cima ...
     
  11. Moliko

    Moliko Power Member

    Update da situação:

    Recebi SMS da Clix a pedir pra entrar em contacto com eles... lá telefonei para o tal nº do departamento das cobranças e a sra que atendeu disse-me que tinha sido instalado uma linha nova porque no contracto não tinha sido preenchido o nº de telefone para instalação, logo a Clix instalou uma nova linha.

    Ora o campo referente ao nº de instalação não foi preenchido porque a vendedora que cá veio a casa disse que esse campo não era preenchido porque como não iria haver portabilidade do nº da PT, eu passaria a ter um nº Clix e como eu não sabia esse nº o campo era deixado em branco para ser a Clix a preencher com o novo nº Clix. Mesmo ao lado desse campo existe um que pergunta explicitamente "Prentende instalação de linha telefónica"... e eu deixei em branco... logo eu não posso ser responsabilizado pela instalação da linha. Se algo não estava bem preenchido tinha de ser a Clix a entrar em contacto cmg para resolver a situação e não ter a auto-iniciativa de meter uma linha nova. Para defender este ponto tive a consultar a página da Clix onde está escrito que o processo de activação só avança após a Clix confirmar que está tudo bem preenchido... ao que parece esta parte não foi cumprida...

    Isto tudo para dizer que tive de mandar um email a denunciar a situação (aconselhado no SAC) uma vez que por telefone eles descartaram-se do problema.

    No fim de contas parece que a vendedora é que fez m*rda... eu deveria ter posto o nº de telefone PT no campo que não foi preenchido.. mesmo depois não havendo portabilidade.. mas se mesmo ao lado está um campo a perguntar se o cliente quer uma nova linha telefónica e esse campo está em branco então é porque não quer, lógico?

    Bem a ver vamos... já fico é a pensar que a Clix apesar de eu ter entregue a cópia da factura PT e do documento para denúncia do contracto PT cagou de alto para essa parte e instalou uma nova linha... é que continuam a chegar facturas da PT (A Clix disse que era normal... mas começo é a pensar que é o que dizem a todos os clientes).
     

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