Mais uma de "O pc não liga" Mas não liga nada!

foxymophandlema

Power Member
Hello!
Tenho uma amiga que está com um problema no pc dela que é o seguinte:
O pc não dá sinal de vida.
Isso aconteceu depois de haver uma falha de energia.
Uma coisa que não sei se é importante para agora é que não há fios terra na instalação electrica na casa....
Quando carrego no botão para ligar o pc ele não responde, no entanto o led da motherboard dá luz.
A fonte é nova pois pensava que era da fonte e fui á loja com ela e os gajos da loja disseram que a fonte tava marada e trocaram-me por outra igual...a cena é que o pc está na mesma...
O curioso é que quando andava a tirar a ram (já com a fonte nova)para ver se poderia ser de alguma das memórias (3 slotes de ram cheios) o gajo ligou! Tudo na boa!Desliguei-o e voltei a por a memoria que tinha tirado. Voltei a ligar e nada...Pensava que era dessa memoria mas quando a volto a tirar o pc não liga à mesma...ja tirei as memorias todas e ele continua a não dar sinal de vida...

Eu não sei bem que pc é aquele...eu acho que é um P 2.0, não sei que board é pois nem diz o nome da board na propria board nem há manual da board... a grafica é um fx 5200 e tem 3 dimms de ram, um de 512 e dois de 256.
Eu sei que a info disponivel do pc não é muita...
Se poderem ajudar...
Obrigado!
 
foxymophandlema disse:
...
Isso aconteceu depois de haver uma falha de energia.
Uma coisa que não sei se é importante para agora é que não há fios terra na instalação electrica na casa...


Uma instalação electrica sem terra??!! :wow: e só o pc é que teve problemas? é de admirar.

agora ao problema, pode ser mesmo da instalação electrica! na ultima lan aqui da techzone o PC do Savage-Xp tava sem ligação à terra e tava-se a marar todo! não fazia o que esse faz mas tava mesmo todo atrofiado. e o Savage tava a ficar igual! :-D
 
Mas ele ja funcionou... mas a verdade é que sempre andou meio esquisito!
Deve ser disso da instalação. Por umas 3 ou 4 vezes apanhei choque na torre do pc com o cabo de alimentação desligado! Estará o Pc carregado de estática?
 
Tenta fazer um Clear CMOS (como não sei qual a board, abstenho-me de indicar um procedimento, senão aínda dá bronca, porque há vários métodos que variam de fabricante para fabricante).
 
blastarr disse:
Tenta fazer um Clear CMOS (como não sei qual a board, abstenho-me de indicar um procedimento, senão aínda dá bronca, porque há vários métodos que variam de fabricante para fabricante).

se a pilha é dakelas do genero de relogio, basta tirá-la com o pc desligado da corrente. n há nada ke saber... (ke eu saiba, esse procedimento é standard) :P

entretanto, se tiveres hipotese, tenta ligar o computador num sitio onde ha linha de terra, por vezes a linha terra faz maravilhas.
 
[BoB]Marley disse:
se a pilha é dakelas do genero de relogio, basta tirá-la com o pc desligado da corrente. n há nada ke saber... (ke eu saiba, esse procedimento é standard) :P

entretanto, se tiveres hipotese, tenta ligar o computador num sitio onde ha linha de terra, por vezes a linha terra faz maravilhas.

Não estava a falar da pilha, mas sim do jumper Clear CMOS.
Nem sempre o truque da pilha resulta bem, sobretudo com modelos obscuros.
 
Pois eu não consigo ver que board é... e também tenho medo de dár barraca...inda por cima o pc não é meu... Sim tem pilha tipo relógio. Já a andei a namorar mas não tenho muita experiencia nisto...e como já disse o pc não é meu, mas também funcionar já ele não funciona...:007:
Vai ser um bocado dificil liga-lo noutro sitio. Mas nada que não se faça.
Também já andei a ver jumpers mas aquela board tem carradas e carradas de jumpers! E não há manual da board... Não sei que jumper será o do cmos! Aquele modelo parece-me muito obscuro mesmo... ainda por cima a luz da casa é muita fraquinha e ainda mais obscuro fica! :)
 
Última edição:
será mta "obscuridade" se eu pedisse para tentares tirar uma fotografia à board? podia ser ke ja tivesse visto alguma por aki no meu bules :P
 
ccalado disse:
pah.. abre a fonte tira o fusivel e vai comprar 1 novo..

mm k não resulte não é p meia hora de trabalho e 20cents ke morres ;)

Pelo o que ele diz eles na loja trocaram-lhe a fonte, logo penso que não sera dai tenta fazer como ja foi dito faz clear cmos, e verifica se ta tudo bem ligado, fios dos leds, power, etc, as vezes sem querer uma pessoa pode tirar um e não nota.
 
Foto vai ser dificil...eu não tenho máquina digital nem ela.
Ya a fonte foi trocada! É nova!
Ontem ligeui e desliguei os fios do power reset leds etc montes de vezes e nada...
O estranho é que por duas vezes ele entrou no win na boa...á 3ª ja não entrou!
Se ela não levar o pc a alguma loja entretanto tento fazer isso do cmos e do fusivel...
Obrigado!
 
mas agr falando a serio...aki a umas semanas atras o meu pai comprou uma serie de 4 pcs mas antigus(claru..deu 10 contus LOOL) e fui a ver e nenhum funcionava.trokei la algumas cenas e pus 3 a funcionar. o outro tava td aberto e o disco rigido taba todo pendurado.liguei e akela mrd deu um raio do chassis po disco k ate andei pa tras e começou a fzr barulhos estranhos..depois desliguei. passado algum tempo fui la liguei e arrankou na boa..conclusao...era electricidade estatika..=))
 
mistério

Outra hipótese que me aconteceu rtecentemente: a gráfica ( AGP )´tinha que estar meio metida / meio tirada do encaixe para trabalhar . Trabalhava na maior noutro PC . Por vezes trabalhava naquele , mas 80% das vezes o PC não ligava . Vi tudo dezenas de xs , inclusive as ligações da board pq estava a montar um PC e nada . Comecei a banar coisa ( não se dve fazer nunca ) até que...voilá , com a gráfica a maia haste o tipo arrancava . Tirei aquela , meti outra e até hoje nunca mais falhou. Qto à outra , tb continua a trabalhar , muito bem encaixadinha noutra máquina .
Conclusão : o material tem sempre razão e nós ...também .
Boas
 
Back
Topo