(Mais Uma) Dúvida Sobre Qual A Máquina Fotográfica

Yardie

Power Member
Tópicos e dúvidas como esta devem haver aos montes, mas quero saber as vossas opiniões. Pretendo adquirir uma máquina fotográfica com modos manuais, que me permita tirar fotos com qualidade, tendo como cenários convívios de amigos e família, passando por paisagens e praia, e até uns concertos que normalmente se assistem nas noites de verão (pelo que possuir um modo de vídeo com alguma qualidade seria também útil).
Em suma, pretendo uma máquina que ande comigo numa simples mochila, e que possa ser usada a qualquer momento, e em qualquer vertente. Estarei assim a pedir uma máquina tudo-em-um - julgo até que peço o impossível. :002:
Assim, penso que o mais indicado é uma bridge, entre as quais uma Fuji 6500 me parece bem (gosto da particularidade de focagem por aneis). Tenho tambem em boa conta a Canon S5IS e a G9, e não tenho opinião sobre a recente FZ28, pelo que gostaria de saber opiniões.
As SLR ponho de parte (para já) uma vez que actualmente não me é de todo possivel pensar em comprar uma máquina e investir em lentes, etc..
Desde já o meu muito obrigado pela atenção prestada e peço desculpa pelo tempo que possa ter "roubado". :)
Abraço
 
Última edição:
fuji 6500 só se a encontrares usada
a s5is é uma boa opção, bem como a fz28.

se quiseres algo mais portatil, no entanto com menos zoom tens a A650 da canon
 
São verdadeiros os relatos que dão como certo o lançamento em Outubro da Canon S6iS???
 
Última edição:
Se gostas de maquinas SLR-Like, a S6500fd é uma grande aposta.

Comprei uma usade recentemente e estou muito contente.
Se estiveres interessado em comprar uma usada manda uma mensagem para mim.

Tem os modos manuais como tu queres e uma qualidade de imagem muito boa mesmo.

Existem outras boas maquinas, falo desta porque a tenho recentemente e estou a gostar muito.

Cumps.
 
Esperas um bocado que a fz18 baixe de preço agora com o (lançamento da fz28) e ja ficas com uma boa camera ate porque o que se ouve por aí dizer é que a qualidade d imagem das fuji em relação a panasonic nao tem nada a ver mesmo, a pana é melhor mas o melhor é consultares algumas reviews na net e axo que ficar melhor esclarecido.
 
Esperas um bocado que a fz18 baixe de preço agora com o (lançamento da fz28) e ja ficas com uma boa camera ate porque o que se ouve por aí dizer é que a qualidade d imagem das fuji em relação a panasonic nao tem nada a ver mesmo, a pana é melhor mas o melhor é consultares algumas reviews na net e axo que ficar melhor esclarecido.

a panasonic tem melhor lente, a fuji tem melhor sensor
num dia de sol a fz18 tem uma optica de longe melhor que a fuji
num ambiente com pouca luz em que seja necessário recorrer a isos mais elevados a fuji mete a fz18 no bolso

no entanto esta nova fz28 tras um processador melhor. depende do uso que a máquina terá
 
Pretendo adquirir uma máquina fotográfica com modos manuais, que me permita tirar fotos com qualidade, tendo como cenários convívios de amigos e família, passando por paisagens e praia, e até uns concertos que normalmente se assistem nas noites de verão (pelo que possuir um modo de vídeo com alguma qualidade seria também útil).
Em suma, pretendo uma máquina que ande comigo numa simples mochila, e que possa ser usada a qualquer momento, e em qualquer vertente. Estarei assim a pedir uma máquina tudo-em-um - julgo até que peço o impossível. :002:

é este o uso que lhe darei..

quanto à FZ28..não acabou agora mesmo de sair para o mercado? Já há comentários de quem a tenha adquirido?
 
Se tens dinheiro e queres uma boa bridge nada como esta ...

Senão tens outras opçoes mais baratas :)

Já li por aqui, algures, que essa Fujifilm FinePix S100FS é uma máquina que sofre bastante de cantos suaves e aberrações cromáticas. O que do meu ponto de vista se torna inadmissível numa máquina desse preço.
 
no entanto esta nova fz28 tras um processador melhor.

Ora aí está um ponto importante. As pana já tem boas lentes, o processador sempre foi o calcanhar de aquilies. Já existem comparações fieis entre o Venus IV e o DIGIC III?
Aqui há uma pequena comparação entre DIGIC III, Venus III e Venus IV. (Apesar de comparar maquinas com diferenes sensores e lentes...)
 
Última edição:
Para mim, a FZ28 tem a desvantagem de nao funcionar a pilhas..(agrada-me o facto de poder andar com pilhas de reserva no bolso para qualquer eventualidade).
Neste momento tenho como dúvidas:
- a Canon S5iS, Canon G9 ou esperar pelas suas respectivas sucessoras...
 
Para mim, a FZ28 tem a desvantagem de nao funcionar a pilhas..(agrada-me o facto de poder andar com pilhas de reserva no bolso para qualquer eventualidade).
Neste momento tenho como dúvidas:
- a Canon S5iS, Canon G9 ou esperar pelas suas respectivas sucessoras...

Imho, as pilhas são bem mais uma desvantagem que vantagem. E na FZ28 tens gravação de vídeo HD (720p), que dá sempre um jeitão (falo por mim). Se eu fosse comprar uma bridge (ou superzoom), nem pensava duas vezes.

Além do mais, 4 boas pilhas recarregáveis custam o mesmo que uma bateria suplente (de marca branca)
 
Back
Topo