1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais uma dúvida sobre que portatil escolher

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por tomasns, 1 de Abril de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1002)

1. Boas,

Imagino que já estejam um bocado saturados deste tipo de perguntas mas estou a pensar comprar um portátil e não sei muito bem o que escolher.

Estou disposto a gastar até 2000€ no máximo e procuro um portátil com muito bom comportamento em programas como o autocad ou 3dstudio. Não o uso para jogos e o seu uso será quase sempre para trabalho nesses dois programas ou no office. Daí que não tenha dúvidas sobre que tipo de placa gráfica será a mais indicada, ou que tipo de processador, etc...

Em termos de trabalho, como vou usar o portátil todos os dias, estava a pensar em comprar um com um monitor de 17'' já que o o peso do computador não me incomoda muito. Quais as principais desvantagens? Perde-se alguma qualidade de imagem?

Será o Asus G2 uma boa escolha ou este computador é mais direccionado para jogos?

Obrigado pela ajuda.

2. balute

balute Power Member

O HP nx9420 e o Arima W812 são boas opções. Isto se achares que o Asus G1 tem um aspecto demasiado tunning (o que eu não concordo muito :p), que seria a melhor escolha pelas características.

Portáteis com gráficas profissionais para 3D (Quadro FX, Fire GL) são raros. Tens os Dell, mas são demasiado caros. As gráficas normais fazem bem o trabalho ;)

3. Obrigado.

Não referi o Asus G1 só porque tinha um monitor de 15.4'' e não de 17''. De facto não sei até que ponto é que prefiro mesmo um monitor de 17'' já que neste momento tenho um Toshiba M30 com um monitor de 15.4'' wide e chega-me perfeitamente.

Pelo que vi do HP nx9420e do Arima W812, têm uma placa gráfica inferior ao Asus G2. A tua opção por um destes tem a ver só com o preço inferior ou existe mais alguma coisa que faça deles uma melhor opção do que o G2?

4. Neste post enganei-me e disse que não tinha dúvidas sobre que placa gráfica e processador devo escolher quando é precisamente isso que gostava de saber....

5. balute

balute Power Member

O G1, apesar de ser de 15.4'', tem uma resolução de 1680x1050, enquanto a maioria dos de 17'' (como o Asus G2) têm 1440x900.

Quanto ao Arima W812, podes optar por um ecrã de resolução 1920x1200, que faz dele uma opção a ter em conta se a resolução for uma prioridade.
    O HP nx9420 tem um aspecto mais profissional, boa qualidade de construção, é leve para um 17'' (apenas mais 250g que o G1) e tem boas características em termos de performance.
    Quanto às placas gráficas, a diferença entre a X1600, a Go7700 e a X1700 é pouca, pelo que acho que não devias ligar muito às gráficas. De qualquer forma, Go7700 > X1700 > X1600, com diferenças de cerca de 6%.

6. Entre a HP, e o Asus G2.... a diferença entre as placas gráficas não será prejudicial para o 3Dstudio?

A assistencia técnica do ARIMA é boa? Não conheço esta marca por isso não faço a minima ideia de como funciona?

7. balute

balute Power Member

não, não se nota diferença
    A assistência é dada pela *****, pois o portátil é montado na loja. A ***** costuma ser eficiente.

8. Acabei de ver mais uma opção que me parece boa já que tem uma placa gráfica mais apropriada para o uso que vou dar ao computador (Quadro)....

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=44&products_id=350

Achas que este computador é superior aos que temos falado? Até agora acho que estou mais inclinado para o Asus G1 (já mudei de opinião e prefiro o G1 em vez do G2).

Obrigado pela ajuda.

9. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Depende da maneira como o configurares. De qualquer maneira, as Quadro são muito boas (melhores que as Geforce) para modelação gráfica, e o Clevo que mencionaste tem uma excelente resolução de ecrã..

Quando aos G's, mais vale continuares inclinado para o G2 visto que o G1 é milho de galinhas, neste momento :p

10. itizai

itizai Power Member

Na relação preço/qualidade o G1 ganha ao G2, no entanto o G2 não deixa de ser um portátil muito bom por isso, e olha que 17" sempre são 17", nota-se a diferença ( pró bem e pró mal, há quem ache vantajoso e há quem não ache, eu acho bem)
    Como já foi dito aqui, se precisas do ptt e tens guito, compra o G2!

Partilhar esta Página