Mais uma dúvida

sh_man

Power Member
Olá!

Este Natal recebi um portatilzito (Vista) ... e como já tenho um desktop em casa (XP) queria ver se montava uma rede wireless para não comprar uma placa de rede, de operadora móvel, que acho desnecessário. Além disso, a minha irmã ficaria toda contente por ter Wi-Fi na PSP e no telemóvel, em casa. (como a maior parte dos meus vizinhos são velhotes, nem computadores há na vizinhança, quanto mais redes wireless...)

Eu já andei por aqui a ler no fórum, mas acabei por ficar mais baralhado ainda.

Eu tenho sapo adsl com um router ethernet speedtouch 516 v6, que só ainda me deixou ficar mal uma vez, mas pronto...

Assim sendo, gostava de poder ter net nos 2 pc's e usar a impressora à vontade, via wireless.

É necessário, depois de adquirir o router sem fios, ficar com o speedtouch a ocupar espaço?

Digam-me, por favor, do que é que eu preciso então para ter tudo funcional, de preferência, gastando o mínimo possível.

Ahh! Achei piada (como quem diz) aos routers que têm entradas USB para todo o tipo de equipamentos...

Obrigado
 
Se esse speedtouch 516 v6 tiver brigde mode podes comprar um ASUS WL-500GP e liga-lo ao modem que ja tens. Com este router podes ligar disco externo, impressora e podes sacar com o PC desligado.
 
bridge mode??? ok... sou uma nulidade no que toca a redes wireless...

mas não há possibilidade de eu ter apenas o router sem fios ligado à tomada de linha sem precisar do modem da sapo?
 
Back
Topo