mais uma Escolha

paulooliveira

Power Member
Boas pessoal ...
ando para comprar de uma máquina fotográfica, mas gostava que me dessem a vossa valiosa opinião ... ando a namorar a Sony DSC H3 , e a sua sucessora que está para sair a DCS H10 , sei que vão pensar , mais um que quer uma sony e não sabe porque , e é Verdade , simplesmente gostei da máquina , mas queria uma opinião de quem percebe do assunto ,a minha maneira de tirar tem dias , tem dias que sou point and shoot, mas tenho dias que pretendia evoluir um pouco mais e controlar velocidades de fecho etc.., mas presentemente estou limitado com a maquina que tenho uma Sony DSC-T7 , e apesar de ter uma Canon eos 300 já um pouco antiga com 2 lentes uma 28-90 mm e uma 73-300mm e com menos de 100 disparos dados, não me puxa para tirar fotos nela porque como sou um pouco muito inexperiente , é um fartote de gastar rolos com fotos "estragadas" :p:p
por isso venho aqui pedir a quem percebe do assunto uma opinião DSC-H3/10 ou anda por ai alguma coisa melhor e com o mesmo aspecto pelos mesmos valores .

Cumprimentos

Paulooliveira
 
Última edição:
Ainda percebo quem compre uma Sony T pelo aspecto, agora uma Sony H?! Bem, na minha honesta opinião, anda por aí muita coisa melhor, mais barata e mais bonita que uma Sony H.

Vê as Canon A720IS ou SX100IS e a Panasonic FZ8. As primeiras são mais pequenas e dão-te melhores resultados directamente da máquina. A última dá-te a possibilidade de tirar fotos em RAW (equivalente ao negativo, precisa ser processado antes de se obter uma imagem), tem uma lente um pouco melhor mas tem resultados satisfatórios em ISOs mais elevados.
 
Dá uma olhada por estes tópicos:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2088974#post2088974
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=182110
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=245961
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=257667

Verás que o "consenso" aqui no forum é de que essa H3 é provavelmente a mais fraquinha que podes comprar nessa gama de precos. Pelo que percebi a unica diferenca entre a H3 e a H10 é o tamanho do lcd.
Penso que ficarias melhor com uma Panasonic FZ8 por exemplo, ou uma Canon S3 (a S5 já fica mais dispendiosa). Por pouco mais tens também a SX100 que tem tudo o que encontras na H3, apesar de ser um pouco mais compacta.

Por um preco semelhante tens ainda uma Kodak... não me lembro do modelo agora, mas que já foi elogiada por membros aqui do forum.

cumps,
Carlos
 
a FZ8 parece me bem ... se calhar vou seguir o conselho da FZ8 ... para quem a conhece em relação á H3 é muito maior ou o tamanho é mais ou menos identico ??

Cumpruimentos

Paulooliveira
 
a nivel de fotos interiores e com menos luz tenho lido por aqui que a Fz18 tem alguns problemas, a Fz8 sofre dos mesmos problemas ou nem por isso ??

Abraço

Paulooliveira
 
As Panasonic têm um tratamento muito agressivo logo a ISO200, que retira muita qualidade de imagem à foto. No entanto em fotos em interiores (sem flash) e com menos luz todas as máquinas têm problemas, ou de tratamentos agressivos ou de ruido.
 
ok .. muito obrigado pelo esclarecimento sendo assim vou mesmo para a fz8 .. no fim de contas se formos a ver praticamente tudo é melhor que uma sony T7 :-D:-D:-D

Aquele Abraço


Paulooliveira
 
Back
Topo