1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mais uma (minima alteração)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por nuno_sousa70, 15 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 484)

1. nuno_sousa70

nuno_sousa70 Power Member

Ora aqui esta as novas mudanças que fiz:

• ANTEC SONATA 3 (com fonte Antec Earthwatts 500W incl.) – 114.80€
    • ARCTIC COOLING FAN 120mm (para aplicar na parte frontal da caixa) – 7.14€
    • WESTERN DIGITAL SE16 250GB 7200 RPM S-ATA2 16MB62.80€
    • ASUS P5K PRO – 110.10€
    • E8400 – 177,50€
    • GSKILL PC6400 HK DUAL CHANNEL 2GB DDR2 – 65.35€
    • CLUB 3D RADEON HD3870 512MB DDR4 (PCI-E) – 195.00€
    Total: 732.69€

O final da semana esta a chegar e penso avançar então com esta configuração na próxima semana. Alguém fazia alguma alteração? Ja referi , mas volto a frisar, não vou fazer overclocks, não vou utilizar configurações Crossfire ou SLI. Pretendo um computador para jogar, edição de fotografia, eventualmente um ou outro trabalho em Autocad, e eventualmente mais uma ou outra tarefa que não me recorde agora, mas que julgo não implicar grande performance por parte do pc.

Abraço

2. Elite_Member

Elite_Member Power Member

Acho que ficas muito bem servido..mas eventualmente não seria melhor teres 4cores? pelo que ouvi dão jeito em edição de foto....
    Acho que preferiria uma fonte melhor tipo Nox Urano 600w 45€...depois gastavas até 70€ numa boa caixa e ficava-te pelo mesmo preço....
    Cumpz.

3. nuno_sousa70

A edição que fizer julgo que não vai requerer grande performance pois ainda estou numa fase de explorar o PhotoshopCS3, além do mais utilizo poucos efeitos ou filtros, concentro-me mais na exposição, saturação, ou seja acertos. Julgo que independentemente de entrarmos na velha discussão dos 4Cores e o futuro, a opção do E8400 pareceu-me mais económica, viável, eficiente energicamente (se é que isto representa uma razão para alguns), talvez opte pela solução Quad mais à frente (diria talvez no final do ano ou eventualmente aguarde pelos Nehalem) isto se no meu caso se justificar realmente, e até la vou reunindo mais condições financeiras para prever melhor as mudanças viáveis. Quanto ao rácio caixa-fonte tenho que discordar, prefiro apostar numa boa fonte (no caso esta Antec Earthwatts 500W) que é de qualidade, ajustasse perfeitamente ao sistema que quero montar, diria mesmo que 450W chegariam, mas felizmente o combo caixa-fonte liberta mais 50W que reforçam ainda mais a capacidade de suportar mais um disco ou outro componente...

obrigado pela opinião

4. nuno_sousa70

• ANTEC SONATA 3 (com fonte Antec Earthwatts 500W incl.) – 114.80€
    • ARCTIC COOLING FAN 120mm (para aplicar na parte frontal da caixa) – 7.14€
    • WESTERN DIGITAL SE16 250GB 7200 RPM S-ATA2 16MB62.80€
    • ASUS P5K PRO – 110.10€
    • E8400 – 177,50€
    • GSKILL PC6400 PK DUAL CHANNEL 4GB DDR2 (Modificado)
    • CLUB 3D RADEON HD3870 512MB DDR4 (PCI-E) – 195.00€
    Abraço

Partilhar esta Página