Mais uma queixa ganha no ICAP desta vez contra a Vodafone e seu trafego ilimitado

Ok obrigado, desculpem o offtopic.

Já agora, fiquei confuso aqui: A queixa refere-se ao facto do tráfego publicitado supostamente ser ilimitado quando não é, mas para lá dos primeiros 24 meses de utilização do serviço? O contrato não será esse?
O limite de 250gb/mês de tráfego, na teoria, só entra em acção após os primeiros 24 meses de utilização do serviço, certo?
 
Ok obrigado, desculpem o offtopic.

Já agora, fiquei confuso aqui: A queixa refere-se ao facto do tráfego publicitado supostamente ser ilimitado quando não é, mas para lá dos primeiros 24 meses de utilização do serviço? O contrato não será esse?
O limite de 250gb/mês de tráfego, na teoria, só entra em acção após os primeiros 24 meses de utilização do serviço, certo?

Os 250 gigas entra no ilimitado de imediato.
 
Ok obrigado, desculpem o offtopic.

Já agora, fiquei confuso aqui: A queixa refere-se ao facto do tráfego publicitado supostamente ser ilimitado quando não é, mas para lá dos primeiros 24 meses de utilização do serviço? O contrato não será esse?
O limite de 250gb/mês de tráfego, na teoria, só entra em acção após os primeiros 24 meses de utilização do serviço, certo?

Isto sim é uma excelente noticia. Estou em litígio com a Vodafone exactamente por causa do "Tráfego Ilimitado com limites". Estão a tentar obrigar-me a pagar quase 600€ de tráfego extra.

Estes senhores da Vodafone que tratam do Marketing, devem ser uma fornada de jovens (pouco) profissionais que querem mostrar resultados de qualquer maneira, provavelmente sem grande capacidade para tal.

Para compensarem esse défice, usam a força Corporativa da pior forma.

É triste... e mais triste é as leis Portuguesas tardarem a aparecer com qualidade, e a serem aplicadas com qualidade...
 
Isto sim é uma excelente noticia. Estou em litígio com a Vodafone exactamente por causa do "Tráfego Ilimitado com limites". Estão a tentar obrigar-me a pagar quase 600€ de tráfego extra.

Estes senhores da Vodafone que tratam do Marketing, devem ser uma fornada de jovens (pouco) profissionais que querem mostrar resultados de qualquer maneira, provavelmente sem grande capacidade para tal.

Para compensarem esse défice, usam a força Corporativa da pior forma.

É triste... e mais triste é as leis Portuguesas tardarem a aparecer com qualidade, e a serem aplicadas com qualidade...

Deixa ir para tribunal e usa esta deliberação para provares que fostes vitima de publicidade enganosa.
Entretanto talvez não fosse má ideia mandares para a Vodafone a cópia da deliberação , se continuarem a ser autistas e arrogantes usa em tribunal.
 
Última edição:
Antes de mais queria felicitar-te pelo esforço na defesa dos teus direitos.

Se mais tivessem a coragem de lutar assim, as coisas estariam bastante diferentes por cá.

Tive a ler com mais atenção alguns comentários deixados neste tópico, e achei bastente interessante a forma de pensar de alguns utilizadores.

Defender os Operadores e atacar os consumidores, pois consideram que os operadores teriam custos incomportáveis com o tráfego ilimitado ou que os outros utilizadores ficam prejudicados é incompreensível.

Se um verdadeiro tráfego ilimitado é inviável, por condições técnicas e/ou por questões de rentabilidade do negócio (que eu compreendo perfeitamente uma e a outra), a solução é alterar a publicidade.

O argumento de uns utilizarem mais que outros ou que não faz sentido fazer volumes tão grandes de downloads (na ordem das centenas de GB ou mais) não é válido, quando o serviço em si alega que não existem limites de tráfego. E ilimitado em Português é algo totalmente diferente do que os Marketers deste operador e de outros nos querem convencer.
 
Os 250 gigas entra no ilimitado de imediato.

Humm, eu não tenho razões de queixa no que toca ao tráfego, não devo consumir mais de 100 gb, e dificilmento chego a esse ponto. Mesmo assim, já estou a ver que se eu decidir consumir uns 300gb ou 400gb de tráfego por mês... bem que posso esperar sentado.

A Vodafone para não ter problemas podia simplesmente alterar o ilimitado para "250gb por mês, ultrapassando isso, 4mb de download até ao fim do mês". Sempre é melhor que dizer que é ilimitado mas tem PUA's e TS atrás...

Sempre lhe dá uma melhor imagem que a de "fazer vender".

"Estes senhores da Vodafone que tratam do Marketing, devem ser uma fornada de jovens (pouco) profissionais que querem mostrar resultados de qualquer maneira, provavelmente sem grande capacidade para tal."

Profissionalismo não lhes falta. Só o facto de te conseguirem levar ao engano para adquirir determinado produto, e conseguirem sair impunes a maioria das vezes, por si só é invejável. Vender honestamente é fácil e feio, vender o que é mau de forma bonita, é mais díficil, mas acaba por ser uma maneira de vender mais. As populações dos tempos de hoje não estão prontas para a honestidade, seria o caos começar a impingir atitudes da mesma, de forma honesta.

Cumps
 
Profissionalismo não se trata de capacidade de vender... São coisas distintas. Discordo da tua opinião, pois vender usando esquemas, enganos e subterfúgios legais é bem mais fácil do que vender com transparência. Isso sim é difícil e exige arte e muita capacidade. Eu sou cliente Zon há muitos anos, e a ligação Vodafone ADSL foi para casa do meu pai. É muito facil de enganar e camuflar as desvantagens e limitações dos serviços a quem não os conhece, como foi o caso. Uma empresa da dimensão da Vodafone, deveria apostar na melhoria do serviço prestado, e o que tenho realmente visto é o oposto, ao contrario de operadores como a Zon ou TMN, que de todos os defeitos e problemas que têm, ao menos as melhorias e esforços vão-se vendo ao longo dos anos. Capacidade de enganar, de usar artimanhas e complexos esquemas legais, a meu ver, tem mais de "Chico-espertismo" do que profissionalismo.


Cump,
 
Profissionalismo não se trata de capacidade de vender... São coisas distintas. Discordo da tua opinião, pois vender usando esquemas, enganos e subterfúgios legais é bem mais fácil do que vender com transparência. Isso sim é difícil e exige arte e muita capacidade. Eu sou cliente Zon há muitos anos, e a ligação Vodafone ADSL foi para casa do meu pai. É muito facil de enganar e camuflar as desvantagens e limitações dos serviços a quem não os conhece, como foi o caso. Uma empresa da dimensão da Vodafone, deveria apostar na melhoria do serviço prestado, e o que tenho realmente visto é o oposto, ao contrario de operadores como a Zon ou TMN, que de todos os defeitos e problemas que têm, ao menos as melhorias e esforços vão-se vendo ao longo dos anos. Capacidade de enganar, de usar artimanhas e complexos esquemas legais, a meu ver, tem mais de "Chico-espertismo" do que profissionalismo.


Cump,

todos os estudos indicam que Vodafone está a milhas na satisfação de clientes face aos campeos das queixas Zon e TMN :joker:
 
Profissionalismo não se trata de capacidade de vender... São coisas distintas. Discordo da tua opinião, pois vender usando esquemas, enganos e subterfúgios legais é bem mais fácil do que vender com transparência. Isso sim é difícil e exige arte e muita capacidade. Eu sou cliente Zon há muitos anos, e a ligação Vodafone ADSL foi para casa do meu pai. É muito facil de enganar e camuflar as desvantagens e limitações dos serviços a quem não os conhece, como foi o caso. Uma empresa da dimensão da Vodafone, deveria apostar na melhoria do serviço prestado, e o que tenho realmente visto é o oposto, ao contrario de operadores como a Zon ou TMN, que de todos os defeitos e problemas que têm, ao menos as melhorias e esforços vão-se vendo ao longo dos anos. Capacidade de enganar, de usar artimanhas e complexos esquemas legais, a meu ver, tem mais de "Chico-espertismo" do que profissionalismo.


Cump,

Desculpa, mas estemos a falar de profissionais no que toca a "Chico-espertismo". Serem de extremo profissionalismo. Estemos a falar de sujeitos que explorem a fundo a arte da efeitar.
:-D

Quanto á melhoria de serviço prestado... eles até se estão a esforçar, hoje "apanhei" a 6,59mb. Até o primeiro i de ilimitado no site deles "desapareceu-me" hoje, durante uns segundos com o Opera ao abrir a página... só falta desaparecer nos outros browsers :D

Quantas queixas faltam "para desaparecer o i á frente de ilimitado" afinal?
 
Profissionalismo não se trata de capacidade de vender... São coisas distintas. Discordo da tua opinião, pois vender usando esquemas, enganos e subterfúgios legais é bem mais fácil do que vender com transparência. Isso sim é difícil e exige arte e muita capacidade. Eu sou cliente Zon há muitos anos, e a ligação Vodafone ADSL foi para casa do meu pai. É muito facil de enganar e camuflar as desvantagens e limitações dos serviços a quem não os conhece, como foi o caso. Uma empresa da dimensão da Vodafone, deveria apostar na melhoria do serviço prestado, e o que tenho realmente visto é o oposto, ao contrario de operadores como a Zon ou TMN, que de todos os defeitos e problemas que têm, ao menos as melhorias e esforços vão-se vendo ao longo dos anos. Capacidade de enganar, de usar artimanhas e complexos esquemas legais, a meu ver, tem mais de "Chico-espertismo" do que profissionalismo.


Cump,

Deve haver ai uma confusão , a Vodafone foi considerada a operadora que tem os clientes mais satisfeitos.
A TMN e ZON as que tem os clientes mais insatisfeitos.
A Vodafone tem um bom apoio ao cliente e um bom departamento técnico .
Só falham é na publicidade enganosa , o serviço é muito bom.
 
Deve haver ai uma confusão , a Vodafone foi considerada a operadora que tem os clientes mais satisfeitos.
A TMN e ZON as que tem os clientes mais insatisfeitos.
A Vodafone tem um bom apoio ao cliente e um bom departamento técnico .
Só falham é na publicidade enganosa , o serviço é muito bom.

posso estar enganado, mas ele parece ser um comercial:puke:
 
Deve haver ai uma confusão , a Vodafone foi considerada a operadora que tem os clientes mais satisfeitos.
A TMN e ZON as que tem os clientes mais insatisfeitos.
A Vodafone tem um bom apoio ao cliente e um bom departamento técnico .
Só falham é na publicidade enganosa , o serviço é muito bom.



Sim, estou consciente desse estudo. O que eu quero dizer é que a evolução das operadores é divergente. Enquanto a TMN, Zon, e outras estão a tentar melhorar o seu serviço (sou cliente de ambas há bastante tempo, por isso posso analisar), a Vodafone (fui cliente até alguns meses atrás) está a tomar outro rumo. Digo isto pois durante os anos que fui cliente Vodafone, por varias vezes tive que contactar o SAC e o Apoio à Qualidade (quer por questões de serviços subscritos por mim e de outras pessoas e até questões de contas empresariais), e noto que a qualidade realmente baixou.

Eu aqui apenas posso contar a minha experiência pessoal e o que vou sabendo de pessoas próximas. Não ponho obviamente em causa os estudos de satisfação publicados. Posso apenas é garantir que da minha experiência, quer em termos de publicidade e serviço, este operador está a pior a olhos vistos.
 
Deve haver ai uma confusão , a Vodafone foi considerada a operadora que tem os clientes mais satisfeitos.
A TMN e ZON as que tem os clientes mais insatisfeitos.
A Vodafone tem um bom apoio ao cliente e um bom departamento técnico .
Só falham é na publicidade enganosa , o serviço é muito bom.

Sim o serviço é muito bom, estabilidade é um ponto a favor. O apoio ao cliente também, sempre tratado como deve ser. Agora a do ilimitado quando não o é, aí já é outra coisa.

Eu tinha a ideia que o trafégo me era ilimitado por dois anos (sem limites por trás) e só depois se aplicava a barreira dos 250gb. Então e agora? se já estou com o limite, e é "ilimitado", o que me vai acontecer depois dos 24 meses? :freak3: Ou melhor, qual a barreira depois dos 24 meses após a adesão ao serviço?
Cumps

EDIT: Estabilidade é um ponto a favor, mesmo "apanhando" só 6 a 8 Mb, nunca "desço" mais que isso, e claro, não "subo" mais que isso :D

EDIT2: Tanto a jogar online como a montar um servidor de 12 slots para jogar com amigos, Breaks - 0. Latência a jogar em servidores internacionais, normal. Mais depressa uns quantos colegas meus(com ISP's diferentes) têm problemas com determinado servidor que eu.
 
Última edição:
Neste fórum encontra-se uma quantidade de queixas em relação à zon muito superior à vodafone. Até uns anos atrás as operadoras também só colocavam velocidades de 4mb ou 12mb, até serem obrigadas a colocar o "até". No fim é o que vai acontecer com o ilimitado, vão ser obrigadas a colocar bem visível as limitações.

De qualquer forma, esta limitação da vodafone, não me provoca qualquer transtorno, prefiro um bom serviço tecnico, a um completamente ilimitado.
 
Hoje tive a oportunidade de repetir à Vodafone algumas coisas que aqui já foram faladas. Sempre no sentido de melhorar.
Parece que a questão do ilimitado passou mesmo a ser ilimitado. Um agradecimento à Amélia que deve ter contribuido pelo menos em parte para isso.

O que disse é aquilo que tenho repetido sempre. Há seguramente muitos utilizadores que abusam. Mas não faz sentido o justo pagar pelo colaborador. Penso que é preferível um mês a Vodafone não cobrar o que quer que seja e avisar o cliente que está a consumir demasiado para um cliente normal e tentar algum acrodo do que dar o facto já consumado.
Pessoalmente não vejo que qualquer opeardor deva ter ilimitado. Mas é algo que têm que assumir claramente e explicar porquê. A parti do momento que têm ou oferecem mesmo ou colocam uma claúsula que a partir de X a ligação é reduzida para X MB.

É a minha opinião. Além disso ou muito me engano e sem oferta de fibra a Vodafone em ADSL vai ter que inovar ou mudar alguma coisa porque os clientes vão começar a sair. Eu estou a ponderar se não mudo para o sapo fibra. A TV não me interessa. E a diferença ao fim do mês são mais 10€. Dá que pensar.
 
Infelizmente continua a indicação nas condições gerais que existe uma "Politica de Utilização Responsável"... Enquanto não avisarem os consumidores dos limites e não lhes derem as ferramentas mínimas para poderem consultar o tráfego já efectuado (os avisos que supostamente enviam para o cliente não funcionam convenientemente, pelo menos é o que diz a minha experiência) vão continuar a ter clientes insatisfeitos.
 
Hoje tive a oportunidade de repetir à Vodafone algumas coisas que aqui já foram faladas. Sempre no sentido de melhorar.
Parece que a questão do ilimitado passou mesmo a ser ilimitado. Um agradecimento à Amélia que deve ter contribuido pelo menos em parte para isso.

O que disse é aquilo que tenho repetido sempre. Há seguramente muitos utilizadores que abusam. Mas não faz sentido o justo pagar pelo colaborador. Penso que é preferível um mês a Vodafone não cobrar o que quer que seja e avisar o cliente que está a consumir demasiado para um cliente normal e tentar algum acrodo do que dar o facto já consumado.
Pessoalmente não vejo que qualquer opeardor deva ter ilimitado. Mas é algo que têm que assumir claramente e explicar porquê. A parti do momento que têm ou oferecem mesmo ou colocam uma claúsula que a partir de X a ligação é reduzida para X MB.

É a minha opinião. Além disso ou muito me engano e sem oferta de fibra a Vodafone em ADSL vai ter que inovar ou mudar alguma coisa porque os clientes vão começar a sair. Eu estou a ponderar se não mudo para o sapo fibra. A TV não me interessa. E a diferença ao fim do mês são mais 10€. Dá que pensar.

A nivel de a XGb a ligação ser reduzida a XMB faz-se em alguns DC da Europa e resulta.

Em relação a passar a ser mesmo ilimitado onde viste isso?
 
Back
Topo