Mais uma queixa ganha no ICAP desta vez contra a Vodafone e seu trafego ilimitado

Enquanto a TMN, Zon, e outras estão a tentar melhorar o seu serviço (sou cliente de ambas há bastante tempo, por isso posso analisar)

Quanto à Zon não posso discordar mais. Desde o spin-of que estão em modo "que-se-lixem-os-clientes-actuais". Exemplos: ainda hoje se estão a trocar Tretaboxes por causa de bugs de software bem conhecidos nunca resolvidos. O SAC demora mais tempo a atender as chamadas do que há uns anos. Os tipos das lojas só sabem falar de promoções e de facturação, não sabem responder às mais simples perguntas técnicas. Podia continuar mas fico-me por aqui para não enviar um testamento...

Fui cliente da Vodafone durante quase 10 anos e só posso dizer bem. Das poucas vezes que precisei, o SAC atendeu sempre rapidamente e de forma correcta.
 
Melhor sorte que a minha, que me querem cobrar 550€ de tráfego ADSL extra "ilimitado". Já foi tentei tudo desde chamadas a reclamações por escrito. Passo seguinte é seguir para tribunal se a DECO não conseguir nada (já adicionei o documento do ICAP também).
 
Já vi também!

A Zon NUNCA vai cumprir, quer seja traffic shapping ou PUR porque no dia em que eles fizerem isso vão ficar sem rede.

Isso é o que nós vamos ver , que tal todos apresentarem queixas contra a Zon .
É assim que se vê quais as empresas de bem .
A Vodafone portou-se bem a Zon não se está a portar bem , logo convido os clientes da Zon a mudarem-se para a Vodafone onde existe tráfego ilimitado a sério.
 
"8. De forma a garantir a prestação de um Serviço de qualidade a todos os seus Clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável
aplicável às chamadas de voz e de dados a 0 cêntimos. No âmbito desta política, a Vodafone notificará, mediante o envio de uma carta ou
de uma SMS, os Clientes que excedam um nível de utilização razoável do Serviço, reservando-se o direito de, após esse aviso, cobrar as
comunicações efectuadas para além do nível de utilização razoável. O Cliente poderá obter informação actualizada sobre os preços aplicáveis
às comunicações efectuadas além do nível de utilização razoável em www.vodafone.pt ou através do Serviço Permanente de Atendimento a
Clientes (16912)."

Confirmem através do link: http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres...sGeraisServiçoVodafoneCasaDulpexADSL_2009.pdf

Apenas mascararam a localização. Estão a melhorar de dia para dia!
 
"8. De forma a garantir a prestação de um Serviço de qualidade a todos os seus Clientes, a Vodafone definiu uma Política de Utilização Responsável
aplicável às chamadas de voz e de dados a 0 cêntimos. No âmbito desta política, a Vodafone notificará, mediante o envio de uma carta ou
de uma SMS, os Clientes que excedam um nível de utilização razoável do Serviço, reservando-se o direito de, após esse aviso, cobrar as
comunicações efectuadas para além do nível de utilização razoável. O Cliente poderá obter informação actualizada sobre os preços aplicáveis
às comunicações efectuadas além do nível de utilização razoável em www.vodafone.pt ou através do Serviço Permanente de Atendimento a
Clientes (16912)."

Confirmem através do link: http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres...sGeraisServiçoVodafoneCasaDulpexADSL_2009.pdf

Apenas mascararam a localização. Estão a melhorar de dia para dia!

O primeiro parágrafo já é uma coisa diferente. Serão notificados e a partir dai poderão ter que pagar. Até agora pagavas e não havia avisos para ninguém. Isto parece-me perfeitamente razoável.
 
Sempre esteve assim. Antes estava a dizer que notificariam o cliente por carta e sms. Mas no meu caso nem uma coisa nem outra. Com outros clientes não sei. Continuo a considerar que não é razoável, quando o que se contratou diz ilimitado (que tem um significado concreto em Português, não sujeito a alterações e interpretações como está na moda) e não existe forma de se controlar o tráfego já efectuado (foi-me indicado no SAC ou numa loja que só ultrapassando os limites é que se consegue ver o tráfego efectuado, quando a factura chegar).
 
São engraçadinhos estes gajos do ISP`s-....

Eu mandava logo este bitaite:

" Caro ISP, como cliente, adianto desde já que o "razoável" para mim é cerca de 1Tb por mês.....

Do vosso ponto de vista, existe alguma objecção?

Caso o haja, qual o "vosso" valor máximo, face a vossa publicidade de "ilimitado", pretendendo desde já ser a minha intenção rescindir o contracto com justa causa, por má-fé da vossa parte.


Gostava de saber, a resposta dos gajos a este tipo de tirada..........:002:
 
Sim, em alguma altura do meu discurso (que por carta, recebi copy´s de condições e pouco mais) com o SAC ou com o Departamento de qualidade disse algo dentro desse género e a resposta que obtive foi "é o conceito de ilimitado da Vodafone é este (...)"...

Depois desta eu disse que conseguia correr ilimitadamente... ate me cansar; que vivia eternamente... até morrer...

As respostas que eles dão são simplesmente a leitura do que têm na intranet, juntamente com palavras supostamente mais elaboradas como esta do "conceito".

É triste.
 
Depois desta eu disse que conseguia correr ilimitadamente... ate me cansar; que vivia eternamente... até morrer...
Com essa já me fizeste rir ilimitadamente até me fartar!:-D

Esses tipos só atinam qdo forem obrigados a fazer isto:
barts.jpg
 
Sim, em alguma altura do meu discurso (que por carta, recebi copy´s de condições e pouco mais) com o SAC ou com o Departamento de qualidade disse algo dentro desse género e a resposta que obtive foi "é o conceito de ilimitado da Vodafone é este (...)"...

Depois desta eu disse que conseguia correr ilimitadamente... ate me cansar; que vivia eternamente... até morrer...

As respostas que eles dão são simplesmente a leitura do que têm na intranet, juntamente com palavras supostamente mais elaboradas como esta do "conceito".

É triste.

LOL , mas por o que li no site parece que o ilimitado já é mesmo ilimitado.
 
Sim, em alguma altura do meu discurso (que por carta, recebi copy´s de condições e pouco mais) com o SAC ou com o Departamento de qualidade disse algo dentro desse género e a resposta que obtive foi "é o conceito de ilimitado da Vodafone é este (...)"...

Depois desta eu disse que conseguia correr ilimitadamente... ate me cansar; que vivia eternamente... até morrer...

As respostas que eles dão são simplesmente a leitura do que têm na intranet, juntamente com palavras supostamente mais elaboradas como esta do "conceito".

É triste.

Em vez de pagares 30 euros pagas 30 cêntimos e quando eles protestarem dizes que é esse o teu conceito de euro.
 
Só para avisar que hoje passei por uma loja da Vodafone numa grande superfície, que não interessa, para me informar acerca do serviço triple play deles visto os tipos da Zon também me andarem a chatear ultimamente. Saí de lá com uma má impressão da vodafone como nunca antes. Foi algo deste género:

Eu: Blablabla, como é que é isto e tal, características etc...?

VDF: A internet é ATÉ (a sublinhar a palavra com uma bic LOL) 24mbps. Ou seja, o senhor paga os 24mbps mas pode não os ter, e se não tiver a culpa não é nossa, mas tem sempre que pagar a totalidade. Tem tráfego ilimitado, e em relação ao telefone tem chamadas grátis para a rede fixa a partir das 9 da noite até (valor que nao me lembro e que nao interessa para a conversa)

Eu: Então, e é tráfego mesmo ilimitado ou continuam com as manhas do costume?

VDF: Não, a Vodafone aplica uma coisa que se chama PUA, e o senhor não pode ultrapassar os 250GB por mês.

Ao qual eu ri-me na cara dela e perguntei: Então, é ilimitado mas tem um limite?

VDF: Sim, porque o senhor pode fazer os downloads que quiser, desde que não passe dos 250GB como é óbvio.

Eu: Isso faz-lhe algum sentido? A minha definição de ilimitado é SEM LIMITES, e visto 250GB por mês ser claramente um limite, como é que sequer é legal terem esta publicidade enganosa de uma forma tão descarada?

VDF: Ah, mas quase ninguém descarrega 250GB por mês a não ser que esteja a fazer coisas ilegais.

Eu: Desculpe, mas além de isso não ser verdade, o facto de dizer tráfego ilimitado e ter um limite continua a não fazer sentido. Mas deixe lá, não vou discutir mais consigo.
 
Ok... Sem comentários... Esse/essa Assistente estava melhor a carregar sacos de batatas... É bom que passe para o trabalho físico, que com o intelectual não se safa... Enfim, bons assistentes, operadores transparentes... O nosso Portugal.
 
Back
Topo