mais uma thread de opinoes para portateis :) apple guys needed:P

_zZz_

Professional Folder
Decidi vender tudo o que tenho e comprar um portatil! bem.. nao é bem tudo,mas quase :P

procuro algo que seja para trabalho... ou seja, <2kg ecra cerca de 12,13'' disco rapido e 512ram.


QUe me aconselham na ordem dos €1500?

TOu mt apaixonado por um powerbook k tem estas caracteristicas (cerca de €1600).. what do u think?

thanks a lot
_zZz_
 
Go for it.
Ecrã de 12'' sem dúvida pb :D
O único senão é se precisares de usar C# ou .NET, aí, esquece.
Tb podes ver os de 14 wide, da HP e da Asus, mas n sei preços.
Mas digo-te já, se tiveres muitas janelas abertas, com um ecrã tão pequeno, acho melhor ires para apple, uma vez que o Exposé dá grande ajuda nesse campo ;)
 
o que é o exposé?

esses 14 tb podem ser interessantes... alguns modelos?


e ja disse que o pb é lindo?:p

_zZz_
 
Ricardo-Almeida disse:
Boa tarde caro colega.
Sugiro a visitares o site:

* www.mhz-informatica.com

E visualizares a secção de portáteis, no que diz respeito a preço qualidade, é bem conceituado.

Não tenhas pressa compara bem os produtos e os preços

bom fds


Acho que a dúvida do zZz reside sobre qual o portátil a comprar e não a loja...

Bem amigo zZz, eu também tive nessa dúvida, estive mesmo para ir para um Apple, para um PowerBook, tive-me mesmo quase a iniciar nesse mundo. Mas, decidi continuar no mundo Wintel, essencialmente por não me ter de chatear a rranjar programas equivalentes ao Microsoft Visual Studio .net e afins...

Fui para um Sony Vaio (Que é lindo! :D Não fica atras do Powerbook! :P) e faz tudo o que preciso. Não digo para ires para um Sony, mas por um preço de um PowerBook vê os portáteis da LG, ainda gosto mais desses que dos Vaio. :)
 
thanks

ja tinha visto os lg's..mt nices.

mas é na parte intel ou mac que tenho mais duvidas.. tenho bue curiosidade de experimentar um dark side ainda maior que a amd.. e como é para trabalho,tenho ideia que o apple vai-me fazer tudo o que o intel fara.. excepto jogos e para mim portatil nao é para jogos..

ha alguma coisa alem de .net que nao worke bem no power book?

_zZz_
 
que acham deste asus?

http://www.mhz-informatica.com/scripts/prodview.asp?idproduct=4122

Processador: Intel Pentium M 715 (1.6 GHz)
Chipset: Intel 855GM + & ICH4
Memória: 512 MB DDR e expansão de memória até 2 GB
Disco Rigído: 60 GB
Drive CD: DVD-RW Dual
Modem: 56 Kb
Placa de Rede: 10/100 BaseT
Controlador de Video Intel 855 GM+ GFX integrado
Ecrã: 14.1" LCD com resolução máxima XGA
Resolução Máxima: 1024 x 768
Placa de Som: AC' 97 compatível Sound Blaster Pro
Suporte de tecnologia Wireless.
Interfaces:
- 4 Portas USB 2.0
- 1 Porta IrDA SIR
- 1 Portas IEEE 1394 (Firewire)
- 1 Porta Paralela EPP/ECC
- 1 Porta Microfone e Speakers Estéreo Embutidos
Sistema Operativo: Microsoft Windows XP Profissional em Português.
Peso: 2.3 Kg

Garantia de 2 Anos
 
ha algum sitio onde possa fazer um test drive dos 2? :P

acho que as escolhas estao entre este asus e o powerbook.. os preços sao idÊnticos!

_zZz_
 
Mas qual Powerbook? O de 12'' ?
As gráficas não devem ser comparaveis. :D Há a mania de dizer que os Powerbooks são caros mas a maioria nem se quer se dá ao trabalho de ver
as características e comparar preços. O bundle de software + SO da Apple dá 10 a 0 ao Windows XP Home. Bom, mas provavelmente isto não é problema para ti.

Para trabalhar é óbvio que o ***** é melhor mas... depende do que vais fazer. Se for para programar em ambiente .NET então vai para Wintel. Por outro lado, se o teu trabalho for desenvolver software não te esqueças que o universo dos MAC são no máximo 3%. É melhor optar pela máquina da carneirada, salvo sejam.

Powerbooks há no Corte Ingles e ***** do Chiado para o pessoal mexer. Basta pedir. (Tens que te mostrar interessado e ir com aquela cara de potencial comprador para te darem as mordomias todas)
 
Última edição:
Back
Topo