1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mais uma thread sobre redes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Cunha00, 3 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 537)

1. Cunha00

Cunha00 Power Member

Não percebo nada de redes e o meu caso é o seguinte:

Tenho uma ligação Clix 2mb por modem USB.
    Tenho um Dektop e um portatil.
    Quando quero net em algum deles tenho que andar sempre a trocar o modem de PC para PC.
    Para transferir ficheiros/jogar entre os dois uso um cabo crossover.

O problema é que a minha casa é tipo a Sé de Braga, estão cá sempre os amigos e o caraças com os portateis e até dekstops.

E anda sempre tudo a porradas pela posse do modem

Queria fazer uma rede onde podesse ligar, no maximo, dois desktops por fio e uns 3 portateis por wireless, e que podesse limitar os acessos(nada de emules e o caraças) e já agora, que o meu vizinho não tenha net na casa dele.
    Que desse para jogar/trocar ficheiros entre os pcs. (o cabo crossover só dá pra 2)

Mas o principal é, pelo menos ter o meu desktop e portatil os dois com net e em rede para jogar/tocar ficheiros.

Suponho que me baste ter um modem wireless?
    Que modem devo usar?
    Com uns preços bons já agora.

2. [N]

[N] Power Member

Se puseres outra placa no servidor podes ligar outro crossover. e se ligars mais outra tb. é só teres pci disponiveis. é a solução mais barata.

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A melhor opção na minha opinião seria comprar um router/modem wireless, ficava logo o problema resolvido.

Em teoria também poderias comprar só um router wireless, o computador que tem a ligação à net por USB partilhava a net para o router e assim toda a gente podia aceder, o lado negativo é que para teres net em qualquer computador, o computador com modem USB tem que estar sempre ligado, enquanto que com o modem/router é totalmente independente(não precisa de ficar nenhum computador ligado)

Assim de repente vi este router.. não sei se é bom ou não , mas devem andar à volta dos 100€

http://www.*****.pt/?p=ProdDetail&ProdId=19214

Cumps.

4. Cunha00

Cunha00 Power Member

Fixe, por acaso não sabia disso, pci vazios é o que não me falta.

Mas o problema é, como disse o Scarcrow, o desktop tinha que tar sempre ligado e eu não sei partilhar a net por crossover.
    E eu queria acabar com o modem USB sé só dá trabalho no linux.
    Até vou ver se arranjo 1 ou 2 placas de rede para fazer umas jogadas em rede como mais de 2 pessoas lol.

100€ ainda custa a dar, mas tou a ver que é mesmo a melhor opção.

5. Morton

Morton What is folding?

Cunha não é preciso necessariamente gastares 100€...

Arranjas um modem clix ethernet, um routerzito usado bem porreiro ja se arranjam por +- 50€ (usado) e voilá, poupas-t 25% :D

6. Cunha00

Cunha00 Power Member

o problema é que se eu um quiser mudar de ISP o modem da clix já não vai dar

7. Morton

Morton What is folding?

Compras um router c/modem incorporado! Simples de resolver ;)

Partilhar esta Página