Mais uma vez a sony a meter nojo

Status
Fechado a novas mensagens.
e num jogo de gameboy?


por acaso parece-me que essas guerras de insulto raramente são começadas pela nintendo, mas a nitnendo não tem medo de se juntar.
Sega: "genesis does what nintendont"
Nintendo em resposta: "nintendo is what genesisnt"

e claro o anuncio de starfox em que a Sega e a sony (acho eu) raptam Nintendo e obrigam-no a revelar o lylat wars/starfox 63 e o rumble pack, e a sony e sega ficam todos viciados no rumble e starfox
Respostas de bom nível, portanto.
 
Crrash: isso foi há mais de dez anos ;)

Eu estava a comparar a forma de estar no mercado da Nintendo com as da Sony e MS - totalmente diferente.
 
É engraçado ver a Microsoft e a Sony na peixeirada a ver quem é a melhor (maravilha) e esquecem que estão a levar forte e feio da Nintendo. Não aprendem...
 
Por acaso o Gameboy Advance tinha uma coisa igualzinha ao Sixaxis... o Wiimote só pegou na ideia e melhorou-a muito. (Sixaxis is not next-gen)

Fdx, Sixaxis é o DualShock 1 mas em preto, não e inovação não e nada.


DS1 (10 anos atraz)
ps1_dualshock.jpg


Sixaxis (Nome feio de se ler) (10 anos depois ao DS1)
sixaxis.jpg
 
Realmente ao Sixaxis falta-lhe vibração(apesar de que parece que a Sony já resolveu a questão com a Immersion), mas não há nada a dizer enquanto ao desenho, que é ergonomicamente muito perfeito. Só espero é que a bateria dure bastante tempo. Quanto à Nintendo estar a dominar esta geração de consolas, por quanto tempo vamos aguentar jogos "engraçadinhos" em termos gráficos enquanto as outras consolas conseguem resultados muito melhores? Daqui a dois anos tanto a PS3 como a 360 terão jogos mais evoluidos do que os actuais, de certeza, isso acontece sempre, enquanto que a Wii não tem mais volta a dar. É o que há actualmente e mais nada, pois baseia-se em hardware de geração anterior.

E quanto ao que é dito no primeiro post, a verdade é que o tipo da Sony tem razão no que toca ao disco rigido, já que a primeira XBOX dava grande coça na PS2 em termos gráficos não só porque era mais evoluida tecnologicamente, mas principalmente porque os programadores começaram a usá-lo para stream de informação o que permitiu jogos muito melhores. É que nem dava para comparar, já que joguei Half Life 2 na XBOX, Doom 3 na XBOX, Far Cry na XBOX, com magnificos gráficos, com efeitos de luz e texturas com bumps e normal mappings, algo que nunca aconteceu na PS2. Portanto aí o tipo da Sony tem razão, pois se os programadores não podem de raíz programar jogos que usem o disco rigido,visto nem todas as 360 terem disco, estes vão acabar por ficar mais limitados. Foi realmente algo que não percebi, pois essa caracteristica da xbox anterior permitia voos muito mais altos e realmente a consola Preta da Ms era bem melhor que a consola preta da sony( e já agora, porque também a tive cá por casa, a GameCube tinha sem dúvida os jogos mais coloridos e com as melhores direcções de arte, de todas as três, e tinha melhores gráficos que a PS2, mas piores que a XBOX).

Eu vou-me ficar pela PS3, já que ganhei uma e há-de ter os jogos que quero, como o Killzone 2 ,GTA IV, Ratchet and Clank( com a qualidade de um filme de animação da Pixar! ). Até lá, Resistance, COD 3, Rainbow Six Vegas, e o Oblivion devem chegar. É que realmente não percebo quando dizem que a consola tem poucos jogos e que a 360 tem muitos. Haverá alguém que se permita comprar tantos jogos? Na realidade não jogamos mais do que 2 ou 3 titulos ao mesmo tempo pois não? Só queria ter tanto dinheiro como os que dizem que a PS3 só tem 70 ou 80 jogos, que não chega para o vicio...:-D:-D:-D:-D:-D
 
????
não vês semelhança??!!!!
Comandos diferentes é tipo o da super Nintendo para o da 64 para o da Gc para o da wii, agora comando de ps1, ps2 e ps3 a diferença é mesmo muito pouca.
 
Fdx, Sixaxis é o DualShock 1 mas em preto, não e inovação não e nada.


DS1 (10 anos atraz)
...

Sixaxis (Nome feio de se ler) (10 anos depois ao DS1)
...

Do Dual Shock da PS1 para o da PS2 foi uma diferença incrivel, sempre que jogo na PS1 ligo sempre o camando da PS2, é simplesmente mt mais confortavel e as teclas são melhores.

Já para este a unica diferença parace ser apenas o controlo sem fios e a falta de vibração.

No outro dia joguei PS2 e 360 "intercalarmente" só para julgar o comando e pessoalmente, reconheço que o comando da 360 é mt mt superior, mas o da PS continua a ser um comando "familiar", ao fim de tantos anos a jogar com ele, já faz "parte".

Fikem bem!
 
E por acaso o comando da primeira PlayStation era nada mais nada menos do que uma extensão do comando do Super Nintendo.

psx.jpg


nintendo_snes2.jpg


O da PS introduziu os manípulos e os botões L2 e R2, de resto é virtualmente idêntico - a configuração dos botões é igual e até o botão B que era usado para confirmar escolhas e para a principal função na maioria dos jogos "transitou" para o X no comando da PlayStation.

Mas isto explica-se facilmente com a ligação Nintendo-Sony no final da década de 1980 e com o primeiro projecto da PlayStation de 1991/92 que tinha um slot para jogos SNES.
 
Atencao que o primeiro comando da Playstation foi o que o Yggdrasil colocou, e nao o do Fundador... E a diferenca do primeiro para o Sixaxis (nome facil de ler, a nao ser que nao saibas Ingles :007:) é bem grande... E nao digam que nao..
 
Atencao que o primeiro comando da Playstation foi o que o Yggdrasil colocou, e nao o do Fundador... E a diferenca do primeiro para o Sixaxis (nome facil de ler, a nao ser que nao saibas Ingles :007:) é bem grande... E nao digam que nao..


Eu já joguei psone e ps2, os comando diferem-se, mas a diferença não é assim tanta.
 
Quanto à Nintendo estar a dominar esta geração de consolas, por quanto tempo vamos aguentar jogos "engraçadinhos" em termos gráficos enquanto as outras consolas conseguem resultados muito melhores?

Sim, a Wii não consegue o mesmo desempenho gráfico que as suas concorrentes. Tal como a PS não conseguia acompanhar a N64. Tal como a PS2 era inferior à XBOX e GC, e tal como a DS não consegue uma performance gráfica ao nível da PSP.

Porém, nem sempre as consolas capazes de melhores gráficos, são as que têm melhores jogos, e nesse aspecto a Wii está muito bem servida!

De resto, ninguém tem que aguentar com nada! Com a PS3, a única coisa com que tens que te aguentar é com a falta de jogos de jeito e com o desrespeito da Sony para contigo e com o público europeu em geral! Não te preocupes com os jogos "engraçadinhos" da Wii, que eles não mordem!

Daqui a dois anos tanto a PS3 como a 360 terão jogos mais evoluidos do que os actuais, de certeza, isso acontece sempre, enquanto que a Wii não tem mais volta a dar. É o que há actualmente e mais nada, pois baseia-se em hardware de geração anterior.

Pelo contrário, basta ver os vídeos de alguns jogos que chegam este ano, para perceber que a Wii está muito à frente de qualquer consola da geração anterior. Imagino daqui por dois anos!

No entanto, também não tenho dúvidas que as outras vão melhorar, aliás, diria até que a PS3 tem que melhorar bastante, depois de tudo o que prometeram, vão se ver negros para cumprir!
 
O DualShock é uma evolução técnica do primeiro comando - e fez sentido, uma vez que os jogos em 3D tornaram-se padrão, um joystick analógico tornou-se necessário.

O SixAxis por sua vez é uma evolução do DualShock - ou melhor dito, ganha sensores de movimentos em seis eixos mas perde função de vibração (pelo menos por enquanto)...e no início era o SNES :-D

EDIT: Porque é que um jogo "engraçadinho" na Wii é alvo de críticas de má fé e um jogo "engraçadinho" na Ps3 ou na Xbox 360 recebe um tratamento diferente? Por acaso o Viva Piñata ou o Little Big Planet passam a ser jogo "maduros" por estarem na Xbox 360 e na Ps3? Ou um jogo como o Eledees torna-se num jogo "engraçadinho" por estar na Wii?

Depois também acho uma grande piada a quem diz que a Wii já atingiu o limite - muitas vezes são os mesmos que dizem que a Wii tem gráficos piores que a GameCube...mas se a Wii é mais poderosa do que a GC como é que já atingiu o limite? Como já foi dito, nas últimas duas gerações a consola que vendeu mais foi a que tecnicamente era mais limitada do que as concorrentes, esta geração isso não pode acontecer porquê? Porque a mais limitada é da Nintendo? Gimme a break...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo