1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mais uma vez ajuda na escolha de componentes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por darkbullet, 22 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 732)

1. darkbullet

darkbullet Power Member

Boa noite, desde já quero agradecer por todos aqueles que participarem neste tópico, e também a todos aqueles que "vivem" neste forum ;) [[]]'s

juntei um dinheirinho e estou a pensar fazer um upgrade ao meu pc (My System) e como ando um pouco fora de algumas novidades venho pedir a vossa ajuda e opiniao, entao a configuração que estou a pensar é a seguinte:

- CPU: PentiumD 915 2.8Ghz - 91€ (como o orçamento é reduzido prefiro investir nos outros componentes e comprar o CPU melhor daquii a uns meses (mts meses lool)

- Motherboard:
    GigaByte GA-965P-DS3 - 115€

- Memorias:
    GSkill 2x 512Mb DDR2 PC2-6400 (800) CL5 NR - 110€

- Gráfica:
    Xpertvision GeForce PCI-E 7600GT 256Mb DDR3 - 130€

- Fonte de alimentação:
    LC-Power 550W V2.0GP 6550GP - 45€

Bem, quanto à fonte e à gráfica acho que não há muito por onde escolher, mas por favor ajudem no resto...

o preço total do que apresento é de 491€, por isso se acham que ha alguma coisa que eu possa mexer e que não fuja muito desse preço digam por favor, principalmente quanto ao CPU e ás memorias...

brijado pela ajuda, []'s ;)

Última edição: 23 de Março de 2007
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

Não dá 400, dá 491€ (esqueceste-te do CPU?).

Compra 1x1GB e mete outra memória de 1GB mais tarde ;)

Fonte: não mudes...mesmo!

Pl. gráfica: Xpertvision 7600GS@***** 99€ (talvez com o que poupas aqui te dê para um CPU melhorzito, da série Core 2 Duo)

3. dare_me

dare_me Power Member

Com alguma procura no ***** pelo preço q qdquires 2*512Mb de ram consegues comprar 2*1Gb DDRII 533 CL4. Se fosse a ti trocava a gráfica pela q o windwalker te disse e compra um c2d e4300 ou e6300

4. Gonzaga

Gonzaga Power Member

A motherboard que escolheste não dá para esse cpu...
    Se quiseres manter a board vais ter que optar por un conroe...

5. darkbullet

darkbullet Power Member

6. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Tens razão. Retiro o que disse.
    Cumps

7. darkbullet

darkbullet Power Member

eu keria manter essas memorias para mais tarte poder comprar um coro2duo e n ter k comprar mais memorias, e com essas já posso fazer algum OC ao CPU sem ter k "torrar" as mems, e por 30€ nas mems neste caso não vale apena, quanto á grafica n vou mudar pk sou do porto e para tar a mandar vir de lisboa uma grafica, para alem de ser uma chatice com a garantia se acontece alguma coisa, n me fica mt mais brata com os portes, por 20 vale bem apena passar de uma GS para a GT (tudo bem k a GS com OC fica ao nivel da GT, mas a GT com OC tb fica melhor :P)

e acham que com esta board e mems consigo fazer um OC rasoavél?

PS: É que para comprar um C2D... custa o dobro desse CPU... e o € ta caro...

mais uma coisa, o CPU que indico, apesar de ter clock mais baixo, é melhor que o meu 3.0 presscot skt 478 né?

cumps ;) brigado pelas opiniões, comtinuem ;)

8. Gonzaga

Gonzaga Power Member

http://www.tomshardware.com/2007/01/18/overclocking-guide-part-1/

Top overclockers have gotten far better results from Gigabyte's GA-965P-DS3 than those found in our P965 Shootout, making it a great choice for a concerted overclocking effort.

Cumps

9. darkbullet

darkbullet Power Member

brigado pela dica ;) , só mais uma pergunta, com um CPU de FSB 800Mhz qual é a velocidade maxima das memorias? por defeito? 667? ou tb dá os 800Mhz?

10. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Consegues puxar mais por elas sim!!!

11. darkbullet

darkbullet Power Member

:S n percebi o k tem a haver :S

12. darkbullet

darkbullet Power Member

não há mais ninguém que me possa dar uma ajudinha? ou opiniao?

cumps

13. Ps1cologo

Ps1cologo Power Member

Tens de fazer um oc as mems....

14. darkbullet

darkbullet Power Member

ok, mas a minha pergunta foi sem OC, com o FSB do CPU a 800Mhz qual a velocidade das memorias DDR2?

por exemplo: o meu CPU tem FSB de 800Mhz, a velocidade maxima das memorias DDR é de 400Mhz, se o FSB fosse de 533Mhz as memorias seriam 333Mhz...

Partilhar esta Página