mais uma vez ajuda na escolha de componentes

darkbullet

Power Member
Boa noite, desde já quero agradecer por todos aqueles que participarem neste tópico, e também a todos aqueles que "vivem" neste forum ;) [[]]'s

juntei um dinheirinho e estou a pensar fazer um upgrade ao meu pc (My System) e como ando um pouco fora de algumas novidades venho pedir a vossa ajuda e opiniao, entao a configuração que estou a pensar é a seguinte:

- CPU: PentiumD 915 2.8Ghz - 91€ (como o orçamento é reduzido prefiro investir nos outros componentes e comprar o CPU melhor daquii a uns meses (mts meses lool)

- Motherboard:
GigaByte GA-965P-DS3 - 115€

- Memorias:
GSkill 2x 512Mb DDR2 PC2-6400 (800) CL5 NR - 110€

- Gráfica:
Xpertvision GeForce PCI-E 7600GT 256Mb DDR3 - 130€

- Fonte de alimentação:
LC-Power 550W V2.0GP 6550GP - 45€

Bem, quanto à fonte e à gráfica acho que não há muito por onde escolher, mas por favor ajudem no resto...

o preço total do que apresento é de 491€, por isso se acham que ha alguma coisa que eu possa mexer e que não fuja muito desse preço digam por favor, principalmente quanto ao CPU e ás memorias...

brijado pela ajuda, []'s ;)

 
Última edição:
Não dá 400, dá 491€ (esqueceste-te do CPU?).

Compra 1x1GB e mete outra memória de 1GB mais tarde ;)

Fonte: não mudes...mesmo!

Pl. gráfica: Xpertvision 7600GS@***** 99€ (talvez com o que poupas aqui te dê para um CPU melhorzito, da série Core 2 Duo)
 
Com alguma procura no ***** pelo preço q qdquires 2*512Mb de ram consegues comprar 2*1Gb DDRII 533 CL4. Se fosse a ti trocava a gráfica pela q o windwalker te disse e compra um c2d e4300 ou e6300
 
eu keria manter essas memorias para mais tarte poder comprar um coro2duo e n ter k comprar mais memorias, e com essas já posso fazer algum OC ao CPU sem ter k "torrar" as mems, e por 30€ nas mems neste caso não vale apena, quanto á grafica n vou mudar pk sou do porto e para tar a mandar vir de lisboa uma grafica, para alem de ser uma chatice com a garantia se acontece alguma coisa, n me fica mt mais brata com os portes, por 20 vale bem apena passar de uma GS para a GT (tudo bem k a GS com OC fica ao nivel da GT, mas a GT com OC tb fica melhor :P)


e acham que com esta board e mems consigo fazer um OC rasoavél?

PS: É que para comprar um C2D... custa o dobro desse CPU... e o € ta caro...

mais uma coisa, o CPU que indico, apesar de ter clock mais baixo, é melhor que o meu 3.0 presscot skt 478 né?

cumps ;) brigado pelas opiniões, comtinuem ;)
 
eu keria manter essas memorias para mais tarte poder comprar um coro2duo e n ter k comprar mais memorias, e com essas já posso fazer algum OC ao CPU sem ter k "torrar" as mems, e por 30€ nas mems neste caso não vale apena, quanto á grafica n vou mudar pk sou do porto e para tar a mandar vir de lisboa uma grafica, para alem de ser uma chatice com a garantia se acontece alguma coisa, n me fica mt mais brata com os portes, por 20 vale bem apena passar de uma GS para a GT (tudo bem k a GS com OC fica ao nivel da GT, mas a GT com OC tb fica melhor :P)


e acham que com esta board e mems consigo fazer um OC rasoavél?

PS: É que para comprar um C2D... custa o dobro desse CPU... e o € ta caro...

mais uma coisa, o CPU que indico, apesar de ter clock mais baixo, é melhor que o meu 3.0 presscot skt 478 né?

cumps ;) brigado pelas opiniões, comtinuem ;)
http://www.tomshardware.com/2007/01/18/overclocking-guide-part-1/

Top overclockers have gotten far better results from Gigabyte's GA-965P-DS3 than those found in our P965 Shootout, making it a great choice for a concerted overclocking effort.

Cumps
 
brigado pela dica ;) , só mais uma pergunta, com um CPU de FSB 800Mhz qual é a velocidade maxima das memorias? por defeito? 667? ou tb dá os 800Mhz?
 
Back
Topo