1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

... mais uma vez... peço a vossa ajuda... (compra de esqueleto de PC)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por tyryan, 7 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1178)

1. tyryan

tyryan Power Member

Olá!

Vou comprar um "esqueleto" de pc e queria colocar algumas questões:
    Apenas vou precisar de comprar o processador, a board, placa gráfica, um disco rígido, memória RAM, e provavelmente uma caixa (não se a minha de um P III ainda serve!!!)

terei disponível cerca de 700€...

- que comprar? AMD ou INTEL (a velha questão, só que de momento não estou muito actualizado com as recentes evoluções e não sei o que escolher...)

- Os meus discos IDE vão funcionar na nova board?

- Qual a melhor configuração que devo fazer com o orçamento disponível??

Obrigado!!

2. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Podes usar os teus discos ide e drives ópticas.

Existe um 1 kit de 2GB DDR2 800 MHz da Team por 70 €. Se substituires as da Gskill poupas cerca de 40 €. Ficando a bomba por 680 €.

Última edição: 8 de Outubro de 2007
  3. Net_Holer

Net_Holer Power Member

a configuracao nao me pareçe má... so tentava trocar o processador mas esse ja e bem bom.
    Tenta e optar por outra loja como a ***** ;)

4. reiszink

reiszink Power Member

Acho que não arranjas muito melhor que isto, passa um pouco dos 700€, mas se quiseres poupar um pouco no processador ou na gráfica vai para os 700€ ou menos.

TOTAL: 743,80€

5. Net_Holer

Net_Holer Power Member

É uma boa configuração... acho que ele consegue poupar quase 20€ na caixa se optar pela versão Basic dessa NOX... acho que ele não tem grande interesse numa toda "bonita". A basic custa cerca de 35€. No disco rigido, pessoalmente sempre tive tendencia para Seagate mas os Western Digital sao bem falados :)

6. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Então a fonte e o gravador de DVDs não fazem falta?

7. tyryan

tyryan Power Member

pois... tenho que comprar uma fonte mas a caixa serve a que tenho. Pensei nesta configuração final:

INTEL C2D E6550 2.33GHz 775 FSB1333 4MB BOX 155.9€
    Kingston DDR2 1024MB 800MHz 54.5€
    Asus Radeon HD2600XT 256MB DDR4 PCI-E 137.9€
    Asus P5K 120€
    Seagate Barracuda 250GB 16mb SATA II 70€
    LC Power Super Silent V. 2.0 550W 37,5€

8. urubito

urubito Power Member

mais 10eur e punhas 2GB ddr-2.

Team Elite kit 2GB ddr-2 800MHz - 65€

cumps

9. tyryan

tyryan Power Member

boa ideia... de resto parece equilibrado? Acho que já dá para jogar uns joguitos..

10. tyryan

tyryan Power Member

a placa gráfica será razoável? Estou em dúvida se não devo comprar uma mais potente, mas não sei qual...

11. tyryan

tyryan Power Member

outra dúvida que tenho é se haverá muita diferença entre o processador E6750 e o E6550 são mais 20€...

12. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

INTEL C2D E6750 775 FSB1333 4MB BOX----- 180€
    Team elite DDR2 2x1024MB 800MHz -----70€
    Sapphire HD2900GT 256 GDDR3 ---180/200€
    Gigabyte P35C DS3R--- 119€
    Seagate Barracuda 250GB 16mb SATA II -----70€
    LC Power Super Silent V. 2.0 550W----- 38€
    Nox coolbay black (janela) -----52€

total: 719€

13. Martini_8

Martini_8 Power Member

Com 700 € fazia a seguinte máquina :D

Motherboard: Asus P5K Intel P35 SK775 - 116.9€
    Processador: INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX - 234.9€
    Disco: Seagate Disco Rigido 250gb 16MB Sata II - 61.9€
    Memórias: Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 - 65.9€
    Placa Gráfica: Sapphire Radeon X1950XT 256MB PCI-E - 175.9€
    Caixa: Asus TT-671 Preto - 27.9€
    Fonte: LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power - 42.9€

Total: 726.3 €

Aqui tens uma grande MÁQUINA já com quad core (coisa que ninguem meteu nas tuas configs)

cUMps

14. Paco Rebanho

Paco Rebanho Power Member

175 € numa placa DX9...??

15. Martini_8

Martini_8 Power Member

Apesar de ser DX9. Podes jogar a resoluçoes muito elevadas.

Ou arranjas melhor por esse preço?

Se arranjas diz.

16. tyryan

tyryan Power Member

Sapphire Radeon X1950XT 256MB PCI-E esta placa é melhor do que esta Asus Radeon HD2600XT 256MB DDR4 PCI-E?

17. urubito

urubito Power Member

eu tambem estava com dúvidas semelhantes à tua em relação à gráfica, e após muita pesquisa tiro a seguinte conclusão:

Vou optar por uma gama baixa de dx10 (hd2600xt ou 8600GT). São placas com tecnologia mais recente e irão ter um valor superior no futuro mercado de usados em comparação às de 256bits geração dx9 (x1950pro).

As 8600GT que vêm com OC de fábrica (XXX da XFX, p.e.) já se aproximam bastante às x1950pro da ATI em dx9 e em dx10 saem quase sempre a ganhar. Não esquecer que uma 8600GT com OC de fábrica ainda pode levar mais OC "caseiro" e se o airflow da caixa for bom nem precisa de cooler extra. Esta placa com 2 OC's em cima chega a ultrapassar, muitas vezes, o desempenho de uma 8600GTS de fábrica (claro que esta tb pode levar com OC's, mas não vamos por aí senão chegavamos ao topo de gama).

Opto pela 8600GT ao invés da concorrente da ATI devido às primeiras terem maior capacidade de OC. (para além disso tb tenho uma panca qq por nvidia)

Na minha opinião, para jogadores que não sejam muito profecionistas e que não precisam de jogar em resoluções exageradas, esta placa (8600GT com OC de fábrica) é perfeita. Na maior parte dos jogos actuais em resoluções de 1024 seja em dx9 ou dx10 com tudo no máximo (nalguns menos as sombras), FPS médio sempre acima dos 30. Em dx10 uma x1950pro não tem este desempenho.

Por favor, se acharem que o que disse está incorrecto ou mesmo pouco correcto, corrigam-me.

EDIT: check it out - benchmarks - http://www.gamepyre.com/reviewsd.html?aid=828&p=11

Cumps

Se calhar sou eu que sou pouco exigente com os jogos, mas por outro lado quem procura uma placa por este preço não pode ter elevados níveis de exigencia (resoluções máximas, com td em high).

Última edição: 13 de Outubro de 2007
  18. tyryan

tyryan Power Member

de onde é este orçamento? da *****?

Partilhar esta Página