1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mais uma vez .... :(

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Melga, 19 de Abril de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 678)

  1. Melga

    Melga Power Member

    isto só vem demostrar que é propria comunidade linux que não quer que este seja utilizado por todos ....

    http://www.theinquirer.net/?article=22598

    agora reclaman do tamanho do kernel ..... na verdade não querem é que o sistema "evolue"/seja mais fácil para ser usado pelo utilizador comum .... :rolleyes:

    "He wants to see a more stable kernel and is less interested in its ability to handle game and music drivers." :003: .... e ainda quer que seja o SO das "massas" ...

    "Other critics of the development process claim that there is too much competition among vendors to get code for new features accepted." .... pensava que era os "free" geeks que mandavam sobre o assunto, afinal são os tipos que fazem dinheiro com o nunix ..... ??

    ainda no outro dia vi um um texto numa página web, já não me lembro bem qual, que agoram já estão em guerra sobre o nome a utilizar para os sistemas linux ..... uns querem que seja GNU Linux ou GPL Linux outros que continue simplesmente Linux .... tudo pelo facto que Linux é só o kernel e o resto é software feito por outros programadores (soft GNU/GPL ... etc ..) ...

    .... acho que estão indo pelo mau caminho ... :(
     
  2. fap

    fap Power Member

    se tu soubesses a crise que é teres um módulo ou seja o que for que não é estável numa release estável percebias porque é que essa é a principal preocupação...eles até seguem umas regras fixes para as releases, estilo:
    a partir de uma dada data nao há mais features, dps a partir de uma data data não há mais submissões de patches críticos, etc...
     
  3. NoMercy

    NoMercy Power Member

    Onde é que isso está escrito? ou és só tu a "fazer opinião"?

    Mais uma vez, estás a especular, não vejo em lado nenhum que não se queira que o sistema seja mais ou menos "user-friendly" (seja lá o que "user-friendly" fôr)
    Quanto ao tamanho do kernell, a preocupação não é sem fundamento, ou queres que o linux se torne no windows??

    duh, geezz!!! vai brincar com o orgão da Yamaha. Nem toda a gente, ou aliás, a maior parte das pessoas utiliza o pc para outras coisas que não sejam jogar jogos. A estabilidade do sistema, está, ou devia em muitos outros sistemas, acima da capacidade "jogável" do sistema .... a menos que estejas a falar de uma consola de jogos. Fazer o contrário será torná-lo num ... hmm ... windows, e se o linux se torná-se num windows, qual seria a sua vantagem?, quais seriam os seus argumentos para uma mudança/migração?

    ... pelo menos informa-te, e vê o modelo de desenvolvimento "linux" e/ou "open source".
    Já agora, pelo menos, seguiste o link que estava no artigo que postas-te (http://www.eweek.com/article2/0,1759,1787112,00.asp )

    Essa guerra é velha. Já tem barbas brancas e embora pareça fútil e sem razão de ser, não é assim uma discução tão estupida.
     
    Última edição: 19 de Abril de 2005

Partilhar esta Página