1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Mala para portatil sem ser de feixo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por luissilva2045, 18 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 934)

1. luissilva2045

luissilva2045 Power Member

Boa tarde

Entrei este ano para a faculdade e porque a crise assim o obriga, partilho a mesma casa com outros 2 colegas de turma.

Para meu espanto, apanhei em flagrante um dos meus colegas a abrir a mala do portátil do outro, mas esta e todas teem cadeados nos feixos, ou seja de nada vale os cadeados porque ao puxar-se os feixos outravez para o lado inverso este fica fechado e ninguém dá por nada...

Eu para evitar esta situação, gostava de saber se existem malas para os portateis sem ser de feixo...

Alguém tem uma ideia, sff?

2. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

Se te quiserem mesmo roubar o pc acho que te levam a mala toda e não andam com um pc nas maos por ai <.<

3. xalah

xalah Power Member

expulsas esse teu colega de casa e metes lá outro! lol
    agora a sério, podes fechar o teu quarto á chave! provavelmente apanhaste-o em flagrante num espaço comum! teres a mala com um cadeado que te vai valer? que não te roube algum acessório? e há malas/mochilas com 2 fechos! metes o cadeado a prender os dois! :D

4. luissilva2045

A questão não está em roubarem o portatil ou o disco externo, mas sim irem ao disco cuscarem... Ele abriu o feixo com um bocado de arame.

A minha mala só tem um feixo, por acaso quando a comprei nem me passou pela cabeça este pormenor dos 2 feixos. Será que com os 2 feixos a coisa resolve-se?

5. xalah

xalah Power Member

sim! 2 fechos! metes um cadeado a agarrar os dois e não dá p abrir!

6. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

exacto, e alem disso. Password no portatil

7. luissilva2045

Tenho estado aqui a pensar nesse método e parece solucionar o caso. Mesmo que um gajo ponha os 2 feixos com o respectivo cadeado numa estremidade da mala, asseguir forçar e abrir a mala, depois já não deverá dar para fecha-la porque como tem 2 feixos, o primeiro supostamente fecha mas depois o segundo voltará a abrir!?

Sim o portatil está protejido por password.

8. Bullit

Bullit Power Member

Fecho e não feixo. Protegido e não protejido. Faculdade para onde caminhas?

9. luissilva2045

Bullit, não percebi muito bem a tua questão?

Não tenho problema nunhum dizer como foi, quero lá saber. Eu e outro decidimos ir beber um copo, mas o "cusco" como estava e continua engripado não saiu. Entretanto como tinha deixado a carteira em casa voltei atrás e apanheio!...

10. rDomingues

rDomingues Power Member

Incorrecto. Certifica-te que tens plena certeza do que estas a dizer antes de dares uma dica de segurança a alguém. As malas de fecho são tudo menos seguras.

OP, não é a comprar malas especiais que vais resolver o caso. Guarda um pouco mais, e investe num bom cofre. Problema resolvido.

Agora a sério, se não te sentes confortável com os teus colegas, muda de casa. Se não te dá jeito neste momento, fecha a porta do quarto e mantém lá as tuas coisas.

11. luissilva2045

Nesta altura mudar de casa está fora de questão.

Estou convencido de que colocar o cadeado nos 2 feixos e ao mesmo tempo também na argola (da alça para levar o portatil ao ombro) resolve o problema. Assim os feixos já não andam nem para trás nem para a frente. Qualquer tentativa de abertura forçada do feixo, já não dará para fecha-lo.

12. sTikEr

sTikEr Power Member

então e quando o apanhaste a fazer isso o que lhe disseste?
    Sou só eu que acho que isso não é solução nenhuma viável, quem é que vive com as coisas fechadas a cadeado dentro da própria casa?
    Sentem-se os 3 falem disso e resolvam as cenas. É bem melhor que usar cadeados e cofres. qualquer dia tens de por também um cadeado no frigorífico para nao te levarem a tua comida lol

13. luissilva2045

O que é que ele disse? Simples, ficou vermelhão e pediu para eu não dizer nada ao outro (dono do portatil) e disse que não voltaria a fazer tal coisa.
    Mas eu hoje fui a uma grande superficie e comprei a GROW NAVIGATOR 15,6 por 19,99€.

De todas as que estavam em exposição era a unica que tinha as alças dos fexos em metal e com espaço para por o cadeado à vontade. 3 dos 5 compartimentos teem feixos duplos, os outros 2 teem um feixo simples.

Partilhar esta Página