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Maldito Clix

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por bathombre, 11 de Julho de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 2305)

  1. bathombre

    bathombre Power Member

    Esta empresa é realmente impressionante.
    Nunca tive, durante os 3 anos que fui cliente da empresa, problemas maiores com ela, paguei sempre atempadamente as facturas e em troca a empresa disponibilizava-me, um serviço indirecto limitado, ao nível do que a concorrência poderia oferecer, mas sem grandes dores de cabeça.

    Agora o serviço indirecto do Clix morreu e já há quem ofereça o que tenho neste momento por um valor bem mais baixo.

    Pedi obviamente a rescisão e passado um mês, a primeira tentativa não foi validada pelo facto da assinatura não estar conforme o BI, “rescindiram-me” o contracto e até já recebi em casa uma carta a confirma-lo.
    Perdão rescisão? Mentira. Suspenderam-me a linha, mas não a libertaram para que o outro operador possa activar o seu serviço de ISP.
    Resultado, 3 chamadas para o Clix e até agora nada. Dizem sempre que reportaram o problema e que num prazo de 24 a 48 horas irão entrar em contacto comigo para a resolução do problema.
    Raios e &%$#. Já estou há 2 semanas sem net, em casa claro, e os incompetentes não me libertam a linha. Hoje.. mais uma chamada que vai entrar por um ouvido e sair por outro.
    O que é que eu posso fazer? Ir ao Campo Grande com uma metralhadora.
    A quem posso me queixar? Ligar? E isto terá resultados imediatos?

    Já não há paciência para tanta palhaçada, nas nossas operadoras de serviços de dados.
     
    Última edição: 11 de Julho de 2008
  2. JoaoGM

    JoaoGM Power Member

    Regulamento 268/2007 Capitulo 2 Artigo 10 Alinea 8, tens direito a 5 euros por dia por cada dia em que eles ocupem a linha depois dos 7 dias uteis da data em que mandaste o pedido de rescisão. Uma queixa na ANACOM também viria a jeito e, se puderes, DECO e Instituto do Consumidor.

    Infelizmente é só assim que eles aprendem, portanto faz pressão neles e queixa-te às autoridades competentes, e principalmente pede a indemnização de 5 euros. Não é muito mas pelo menos eles perdem algo por estarem a fazer isto e tu ganhas sempre qualquer coisa pelo incómodo, mesmo que pouco.
     
  3. nipnip

    nipnip Power Member

    essas queixas devem ser encaminhadas para a direcção geral do consumidor... são eles que "resolvem" conflitos desse género... deco simplesmente não vale a pena e anacom não é o âmbito deles...
    de resto não tem efeitos imediatos como é lógico...

    os 5€ aplicam-se, pela lei, à desactivação da pré-selecção... se bem que eu tenha recebido esse valor pelos dias em que mesmo já tendo sido desactivada a pré-selecção me deixaram sem acesso à net e sem libertarem a lida para outro isp poder colocar adsl
     
  4. VFS0007

    VFS0007 Banido

    direcção geral do consumidor, existe por existir. não fazem nada!

    manda para o provedor Sonae e para a ANACOM que é muito amiguinha da PT e como tal se conseguir lixar a Sonae...melhor.


    manda para a deco a queixa e vais ver se não resulta.

    A clix a mim até me falsificou um contrato. tenho cá em casa para quando quiser ganhar uns "dinheiritos" à conta deles...
     
  5. nipnip

    nipnip Power Member

    só se for contigo que não funciona... comigo apresentei a minha queixa por fax... 2 ou 3 dias depois recebi carta a dizer que tinham encaminhado o caso para a UMAC que me contactou nesse mesmo dia por e-mail a pedir mais detalhes e cópias de todos os contactos feitos entre mim e oni/clix...

    quanto à deco enviei um mail aqui há tempos e sabes o que me responderam? para o podermos ajudar por favor faça-se sócio... mandei-os dar uma voltinha...
    e como disse a ANACOM nesses casos responde que regista os caso e averigua mas para resolução do conflito comercial deve ser a queixa encaminhada para a direcção geral do consumidor... e sim o provedor da sonae que já me tinha ajudado noutras situações quando foi da confusão da desactivação fez absolutamente zero
     
  6. VFS0007

    VFS0007 Banido

    pois...então tiveste sorte. por a mim nã0 me fizeram nada...

    liguei para a deco, e em 2 dias tinha tudo resolvido com 2 meses de net à borla.
     
  7. MANAGER

    MANAGER Banido

    Mais um clix escaldado eu já me curei disso , clix distancia.
     
  8. [WF]Tsunami

    [WF]Tsunami Power Member

    Por experiencia para migrações de linha entre operadores nada como asinaturas reconhecidas pelo notário quando mudei da PT para a clix Tambem me fizeram uma dessas, a seguir mandei os papeis com a asinatura reconhecida pelo notario e ja não houve problema. Acho que na altura gastei 15 aerios no notario ,mas ao menos resolvi logo a questão.
     
  9. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Lool, ligar para o SAC clix já é, por si só, uma perda de tempo. Mail para o Provedor Sonae, e manda novamente carta registada a explicar a situação e a rescindir mais uma vez...

    Cumps
     
  10. MANAGER

    MANAGER Banido


    Eu tive de ir a tribunal por causa de excessos de trafegos , serviços que não tinha e rescinsão por justa causa claro que ganhei tudo e ainda uma indemenização , mais ainda pagaram as despesas todas .
    Recorreram e perderam todos os recursos .
    Por isso digo Clix nunca mais .
     
  11. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold


    Ah por isso é que estás sempre contra a clix, assim ja é justificado.

    Cumps
     
  12. daddydj

    daddydj Power Member

    bem tambem ja mandei cancelar o meu serviço da clix acesso indirecto por fax,espero que resolvam tudo a bem porque ja tive problemas que chegue com esta porcaria de serviço,dos piores isps que andam por ai sem duvida,principalmente para acesso indirecto é para esquecer. de qualquer maneira tenho o contacto do provedor,vamos la ver como vai funcionar a desactivação...
     
  13. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    O clix sempre funcinou bem e agora tem andado em maravilha.

    tb sou indirecto e ultimamente ando instatisfeito. anda muito caro e os gajos cortam o telefone sem avisar e facturas que nem 1 mes de atraso tem!

    Depois é queimar € no telefone para resolver.

    farto disso, ams vou mudar para o que? na minha zona só tem ADSL PT e MAIS NADA!


    é nos que tamos a sustentar a malta que vai poder usufruir de fibra optica. pagam 50 € e tem direito a 100/10, trafego limitado, muitas chamadas e tal, etc

    disse que ia pedir para desligar e ofereceram 20% desconto, mas ainda nao vi a cor disso :002:

    Cá é todos os meses 90-110 € e usa-se pouco o telefone.
     
  14. MANAGER

    MANAGER Banido

    Sim no meu lugar tambêm não darias um bom testemunhos a potenciais clientes a alertarias para os perigos de um mau isp.
    Clix é bom até começarem os problemas ai começa o inferno , durante anos correu tudo bem até ao dia dos problemas , trafegos exagerados , assistencia que sabiam menos do que eu , até me chegaram a mandar as amoreiras a uma empresa de assistencia de informatica segundo eles problemas do meu pc no final o meu pc estava bem .
    Como é possivel um gajo ir de ferias voltar ter tudo desligado e ter consumos diarios avantajados sem corrente alias a factura da Edp provou, tudo desligado e em tribunal comeram e calaram mas até verem a factura da edp bateram na deles .
    Até ir a tribunal até mal educados foram comigo no call center e nas recuperaçoes de dividas ameaçaram me e até alguns nomes bem feios eu ouvi o mais soft foi que eu era um caloteiro que não queria era pagar .
    Tive a oni eram maus mas não precisei de chegar a tanto , tive sapo mas assinatura fazia um bom serviço caro , tive meo mas duas boxs para 4 tvs que tenho e chamadas ilimitadas apenas para a rede PT desisti nos primeiros 15 dias , agora voltei para a zon mal por mal pelos menos estes são um pouco mais competentes e pelo menos ajudam teem numero gratis se apanhar um borrego peço para falar com um supervisor e obtenho ajuda a serio ou marcam uma assistencia , na zon fiquei sem net uma vez a tarde no final do dia mandaram um piquete a minha casa e fizeram a troca , final do dia já tinha net .
     
  15. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Que tarifário Zon tens...?
     
  16. MonkSP

    MonkSP Power Member

    Anacom. Andam em cima disso. Vai ao site deles e tens uma opção para apresentares uma reclamação. Pela Lei têm 5 dias. se nao libertam nesse 5 dias apanham uma multa grande. Fala com a ANACOM que te resolvem o problema.
     
  17. mauro1855

    mauro1855 I'm cool cuz I Fold

    Lool, citei so para dizer que a clix tb já tem numero grátis.
    De qualquer maneira, cada um tem as suas razões. Em 2 anos e meio que tenho Clix só tive dois problemas. Um desses problemas foi a net e o telefone não funcarem. Fui a outro telefone, tentar reportar uma avaria, mas não foi preciso que ouvi logo o atendedor automatico a dizer que tinham uma avaria na minha central. Passado 30 minutos já tinha net outra vez. O segundo problema foi quando uma vez a minha net caia de minuto a minuto. Foi preciso ligar 3 vezes, mas lá viram que eu tinha um problema, reportaram uma avaria e mandaram um técnico que veio no dia seguinte, apesar de a avaria já estar resolvida nessa altura. O homenzinho teve cá, fez uns testes, uns download para ver se a net não ia a abaixo e como não viu nada de anormal, foi-se embora...

    E até hoje não tive mais problemas....

    Cumps
     
  18. MANAGER

    MANAGER Banido

    18 megas.
     
  19. Tafinho

    Tafinho Power Member

    Como é que tens chamadas ilimitadas...?
    O pacote dos 18mb não tem...
     
  20. Ze2000

    Ze2000 Power Member

    Eu não sou socio e a DECO resolveu o problema que tinha, como não sou socio só me pediram um valore simbolico de 10 €.
     

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