1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Malware e Trojans

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por miiik, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 35; Visualizações: 1953)

1. Boas. primeiro que tudo aproveito para dizer que sou novo aqui :).
    O meu problema é o seguinte, o meu pc está infectado por um Malwarrior e um Pinfi.Parite segundo o scan do spybot search & destroy.
    Começou quando comprei este pc comecei a jogar jogos online e alguns meses depois comecei a ficar com o pc super lento impossível de jogar! o meu performence era uma porcaria (e ainda continua). eu gostava de saber se há alguma maneira de eliminar de x estes problemas! porque nem uma porcaria de um filme eu consigo ver em condições, isto começa muito bem com um performence bom (o normal para o pc que é) mas depois tem uma grande subida na utilização do cpu! e fica tudo num estado lamentável. o que é que me recomendam? um amigo meu disse-me para instalar o kaspersky mas não consegui devido a um problema qualquer com o AVG. Devo formatar o pc?

2. seed.helper

seed.helper Power Member

eu aconselhava mesmo a formatares o pc e instalares uma suite de proteccao eficaz...

para mim comodo como firewall (chata de inicio mas é a melhor firewall do mercado neste momento) e como antivirus um kaspersky ou nod32 ;)

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, instala, actualiza e corre o Malwarebytes.

Como protecção, recomendo o Comodo Internet Security. mas tens de desinstalar todos os antivírus primeiro, pois dois instalados no mesmo computador podem dar bastantes conflitos.

E bemvindo ao universo Zwame :D

Cumps

4. HyperRush

HyperRush Power Member

Já vi comentários negativos sobre esse programa, alegam que têm trojans. Como é?

5. pois eu já tentei instalar o kaspersky mas quando estou a executar aparece uma janela a dizer que a instalação nao foi concluída e isso.. pq o AVG está em conflito com o kaspersky. já desinstalei e voltei a instalar e a fazer o mesmo processo algumas vezes mas o problema nunca ficava resolvido.. acho que a melhor solução mesmo era a formatação mas não sei...

6. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

O Malwarebytes? Não. Safou e continua a safar muita gente do format. Uso ambos os programas (Malwarebytes e o Comodo) e não tenho razões de queixa. Recomendo ambos.

Cumps

7. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Estás a falar do Malwarebytes ou do Comodo?
    Seja como for recomendo os dois também :) .

8. como é então? recomendam-me a instalar o comodo como firewall e o malwarebytes para acabar com estes sacanas destes virús?

9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Primeiro o Malwarebytes, para eliminar os virus que tens agora. Não vais queres instalar um antivírus num sistema "sujo", pois não? :rolleyes:

Depois sim, recomendo o Comodo como Antivírus e Firewall. É chato, mas protege.

Cumps

10. por acaso não fazia ideia disso e comecei por instalar o comodo mas já desfiz.. e tou a verificar o disco com o malwarebytes

11. ulti

ulti Power Member

que tal ? limpou alguma coisa?

Pessoalmente gosto bastante do malwarebytes especialmente quando o anti vírus detecta e não remove.

Boa sorte para isso :)

12. tenho algumas dezenas de trojans e uns dois rogues na quarentena.. o que é que eu faço com isto agora? continuo com o pc lento :/

13. Stlkr

Stlkr Power Member

mais vale ir ao format do que andar a tentar melhorar isso...pois nunca tens um sistema 100% funcional quando está assim mesmo a remover as "pestes"

cumps

14. pois.. é isso que eu tenho andado a dizer ao meu pai para me deixar fazer lol. mas para formatar eu tenho um problema muito grande! este portátil não veio com Cd de instalação do Windows Vista! o que é que eu faço? saco um windows vista crackado?

15. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Deve haver por aí um CD de recuperação.

Note que não damos apoio ao que sugere.

Antes de mais, talvez valha a pena tentar isto.

Depois diga-nos o resultado.

Zee

16. isso que tu tens postado noutro tópico já eu fiz e muitas vezes acredita! nunca me resolveu de nada :/ eu já tou desesperado! lol
    e não veio com nenhum CD... este pc tem cerca de 1 ano e 2 meses e o meu pai disse.me que não veio com cd nenhum mas vou "pressioná.lo" pa ver se se consegue lembrar lol

17. Blue Zee

Blue Zee Power Member

:)
    Qual é a marca e modelo?

18. Acho que é um Acer Aspire 5315

19. RaysofHope

RaysofHope Power Member

ja agora para alem das dicas dos outros users deixo-te aqui o nome de um programa que é como um kit de ferramentas para o teu pc, elimina-te ficheiros temporarios, recupera-te espaço no disco, verifica os erros e corrige-os, optimiza-te o sistema todo, etc etc etc
    enfim é um programa mto bom e tenho-o recomendado a amigos k estão plenamente satisfeitos: Tune up utilities 2009
    experimenta e verás ...
    p.s claro que não dispensa teres um antivirus tambem :)

20. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se pressionar em simultâneo ALT + F10 ao arrancar não lhe aparece um menu?

Partilhar esta Página