1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

MAMBO - Como configurar??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BlindMan, 14 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 2171)

1. BlindMan

BlindMan Power Member

Estou a fazer uma webpage em mambo mas não sei configurar as cores...

Alguém me podia indicar como faço isso?

Já agora, se me pudessem indicar também como mudar a imagem e retirar aquele bloco do lado direito e o search, também ficava muito agradecido!!

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Bem, já que já dei uns toquezinhos em Joomla! e visto que este é o mambo só que com mais uns pormenores, no FTP onde puseste o Mambo havia lá uma pasta chamada 'templates', com certeza.
    Nessa pasta estão outras pastas que correspondem aos Templates que tens instalados.
    Dentro delas há de estar um .css que é onde configuras as cores e os estilos.
    Ainda mais, deves também ter para lá uma pasta Images (isto normalmente e uma regra, por imagens dentro de uma pasta 'images'), que é onde estão os banners e afins.

Acho que esta página pode-te dar uma ajuda:
    http://www.joomlart.com/tutorials/templates_tutorial/understanding_mambo_css_in_5_minutes.html

Cumps! :)

3. BlindMan

BlindMan Power Member

Obrigado... Mas senso assin, ainda me falta saber retirar o search e aquela "box" manhosa do lado direito!!

4. crossroads

crossroads Power Member

Não é por nada, mas creio que fazer os sites em Mambo não tem lá muito futuro. Pq não começas já a fazer em Joomla?

5. BlindMan

BlindMan Power Member

Epá... como é para ser uma coisa rápida, não é necessário muita coisa!!

Por exemplo, eu agora apenas preciso de resolver estes problemas que relatei aqui e terminando isso fica perfeito para o final que terá :)

Além disso, não tenho muito tempo para perder em aprender a mexer em Joomla... Tou a "brincar" com o Mambo porque é tudo à base de menus práticamente o que é excelente para quem tem pouco tempo, assim como eu!

6. MaLok0

MaLok0 Power Member

Podias fundamentar isso?

7. shello

shello Moderador
    Staff Member

Penso que para tirares a searchbox é ires aos módulos e fazer 'unpublish' à 'searchbox'.

Diz se funcionar ou se não funcionar:P

cumps [][]

8. BlindMan

BlindMan Power Member

Qualquer coisa a ver com os módulos e o search, a unica coisa que achei foi ter que fazer o uninstall do search, ele desapareceu, mas a caixa que rodeava o search continua lá, assim como o tal quadrado por baixo :(

E ainda não descobri onde (dentro do template....css) está o código para mudar a cor aos botões!

9. shello

shello Moderador
    Staff Member

epa as cores tão declaradas em Hexadecimal (ex:#000000 ou #FFFFFF)
    Cumps!

P.S: Aquela cena da caixa deve-se tirar editando um php para lá. Deve tar na mesma pasta que o css

10. BlindMan

BlindMan Power Member

Até ai (a história das cores) já tinha chegado... E já mudei 30 hexas diferentes mas ainda não descobri quais são o quê...

Pois... Editar php :( Não percebo nada disso!!

11. shello

shello Moderador
    Staff Member

Eles correspondem ao que te dei no link de ha uns posts acima :P

Com o php (por agora ainda) não te posso ajudar.

Cumps

12. BlindMan

BlindMan Power Member

Não percebi o que queres dizer com isso, sorry :(

13. shello

shello Moderador
    Staff Member

14. crossroads

crossroads Power Member

O joomla não é diferente do mambo, é apenas a evolução. O mambo vai deixar (deixou?) de ser gratuito (ou foi comprado por uma empresa) ou qq coisa pelo estilo, enfim, deixou de ser completamente livre, e o people que desenvolvia para mambo passou para joomla. A base de menus é a mesma.

15. mpLopes

mpLopes Power Member

Estou a trabalhar com o joomla mas curtia encontrar um template fixe..que me deixa-se "encantado"..já encontrei muitos mas nenhum deles cumpria esse mesmo objectivo.
    Se alguem sabe de sites para sacar templates para joomla (para mambo também serve), por favor tente ajudar..;)

obrigado.

Partilhar esta Página