1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Mambo Vs Joomla

Discussão em 'Web Development' iniciada por Duke, 7 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1858)

1. Duke

Duke Power Member

Boas pessoal!!

Estou a pensar migrar um site para um CMS e gostava de saber qual a vossa opinião. Sinceramente pelo que já vi ainda não percebi mt bem quais as diferenças entre o mambo e o joomla. Sei q a equipa q desenvolve o joomla é a q desenvolvia o mambo. No entanto quais são as diferenças entre estes dois?

Qual destes dois é a solução de futuro? Já intalei o mambo e tenho andado a brincar com ele e não dou o tempo por perdido até pq o pouco q sei deve ser comum ao joomla.

Existem diferenças a nível de segurança? Qual o melhor?

A página que vou migrar está escrita maioritáriamente em php e tem alguns formulários bem como upload de fotos por parte dos visitantes. Vou ter problemas com isso? Do pouco q já vi parece-me q vai dar algum trabalho migrar os formulários. Qual a vossa opinião?

Agradeço desde já os vossos comentários.

Cumps

2. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

O joomla possui um core redesenhado embora seja baseado no mambo obviamente, possui correçao de alguns bugs e acesso á base de dados mais rapida o implica logo que o joomla é mais rapido que o mambo.

Porque nao das hipoteses ao E107 ou ao excelente PHPFusion, sao de longe melhores que o joomla.

3. [N]

[N] Power Member

isso de ser melhor ou pior é como tudo na vida... relativo. No entanto aconselho-te a experimentar vários para ver o que mais se ajusta às tuas necessidades

4. exit

exit Power Member

mambo vs joomla...

Joomla knockout mambo in the first round!

Ora bem algumas dicas e resumindo.
    - A equipa que desenvolvia o mambo faz as malas e criou o joomla, isto todo porque a miro (empresa que detinha os direitos do joomla) queria que ele deixa-se a licença GPL
    - O joomla tem actualizações constantes, ou seja, se te mantares actualizado nunca teras problemas de segurança
    - 90% dos desenvolvedores de extensões migraram para o joomla como podes ver em extensions.joomla.org
    - Tens uma optima comunidade portuguesa de suporte a joomla em joomlapt.com e cms-pt.com

sites aconselháveis

templates profissionais:
    rocketheme.com
    eshop.webrevolution.org
    templateplazza.com
    joomlart.com
    joomlashack.com
    joomlajunkie.com
    ...etc google

templates gratis:
    joomlaos.de
    templates.joomlaya.com
    ...

Sites sobre joomla:
    joomlaya.com
    joomla.org
    joomlaresource.com
    ...

Neste momento são ainda muito parecidos, pois o joomla só tem um ano de vida ainda, mas neste momento já saiu a versão 1.5 beta do joomla que será um avião em termos de cms de certeza, e agora sim se vai começar a notar as diferenças!

qualquer dúvida sobre estes cms dispoem!

5. Duke

Duke Power Member

Por via das dúvidas instalei o Joomla.

O que me levou a tomar esta decisão foi o facto de haver um maior dinamismo por parte dos sites do tema sobre o Joomla, aparente haver mais bibliografia e nivel de futuro parece-me ser aquele que vai subsistir.

Continuem a dar a vossa opinião sobre o assunto.Quantas mais melhor ;)

[]

6. sem duvida joomla.

simples de trabalhar e muito apelativo graficamente.

Mambo = dead :)

Partilhar esta Página