Mancha branca no ecrã

Boas ppl,

Há uns tempos apareceu-me uma mancha branca no ecrã, dependendo da posição de quem observa esta torna-se mais ou menos visível, alguém me sabe dizer o que causou ou o que poderá ser? Já aconteceu o mesmo a alguém?

img76384.jpg

img76392.jpg

img76403n.jpg

img76411.jpg




Cumprimentos!!
 
Já tive o mesmo problema, ou parecido, num portátil Asus, mas em vez de uma eram várias.
Comecei com uma, depois apareceram mais e parece que foram ficando mais opacas com o tempo, embora ainda conseguisse ver o que estava na zona da mancha.
Parecia que os pixeis na zona da mancha tinham uma intensidade luminosa diferente.

Solução: como ainda estava na garantia enviei para reparação e colocaram-me um LCD novo, por isso suponho que não haja reparação.

Até hoje não sei a causa!
 
Sinceramente tenho sérias dúvidas que seja da humidade, mas podes sempre tentar.
Tendo em conta que tive o problema mais de 6 meses e as manchas até aumentaram mesmo no verão!
De qq das formas pode ser um problema diferente.

O que é certo é que não mudei nem de cidade, nem de casa, nos anos seguintes, e o novo LCD nunca ficou com manchas.
 
poderá ter algo a ver com o fechar o portatil, quando este está muito quente?
tipo como o plastico do ecra fica proximo da fonte de calor este pode alterar-se (não digo derreter, mas sofrer alguma deterioração)

cumps
 
Boas,

Penso que seja da humidade, visto que a mancha desaparece, não penso que seja do calor, porque ela vai-se intensificando quando o ecrã está aberto.
Obrigado pelas respostas dos membros.

Cumprimentos
 
Tenho o mesmo no meu portátil 15''... não parece ser uma mancha tão intensa como a tua.. é mais uma espécie de nuvem! Mas entendo o que dizes, é mesmo como se naquele local os pixeis não tivessem tanta cor, ou luz. Apareceu há bastante tempo, mas não alastrou nem intensificou...está sempre igual! acaba por não me chatear muito... mas se houver solução, tanto melhor!
 
boas,

tenho asus rog e ficou com mancha em toda volta menos no fundo do lcd , a manha e um branco mais escuro.

alguem tambem teve o mesmo problema ?

cps
 
Back
Topo