1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mancha no ecra

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Y2000k, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 2692)

1. Y2000k

Y2000k Power Member

Boas ppl

Eu vendi 1 macbook pro loja onde tou a estagiar, e knd o tava a preparar para o cliente, notei 1 mancha no ecra, apesar de so se notar melhor knd a img era escura, e ele voltou p tras, ag o fornecedor ta a dizer k o portatil foi à mac, e k ele disseram k era mm do portatil. Será mm? Alguem sabe de casos semelhantes? É k ainda por cima a cliente ja ta a montes de tp à espera.

Sorry a escrita, velho habito do irc =:-P

Cumps.

Última edição: 15 de Maio de 2008
  2. syMMys

syMMys Banido

Procura no Google por "white spots"

3. Y2000k

Y2000k Power Member

4. nexp

nexp Power Member

curiosidade, a mancha é no centro do ecrã?

Sei q pode parecer estúpido, mas só vi isto no outro dia quando coloquei o meu MBAir ao pé do MBPro e reparei q acontecia a mesma coisa, quando contra a luz, quando tens muito pouco brilho no ecrã e/ou imagens escuras, nota-se a maça do outro lado do portátil. Será isso? Contra o sol nota-se perfeitamente o símbolo da maça.

nexp

5. Y2000k

Y2000k Power Member

Hum pois, é no +/- no centro, o meu patrao tb diz o mesmo, so que ñ tem a forma da maça, mas amanha quando ele vier eu vejo. Ja ag da para desligar a luz da maça ñ da?

6. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

A luz da maçã é a mesma da do ecrã, não a podes desligar sem desligar a do ecrã (podes reparar nisso quando tiras o brilho do ecrã, o da maçã também desaparece).

Uma maneira de testares isso é meteres algo opaco a tapar a maçã (uma cartolina colada de (maneira a a não estragar, claro) na parte de trás do ecrã deve servir), assim se a mancha ainda aparecer sabes que não é por causa de qq luz a entrar por trás e é mesmo problema do portátil.

;)

7. Y2000k

Y2000k Power Member

Hum pois, mas disseram-me que dava para apagar e mudar a cor da luz da maça, pelos vistos ñ. Amanha ja testo isso.

8. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

Tal como em certas séries de TV (pelo menos no "Criminal Minds" já vi isso) que metem um autocolante por cima da maçã.

9. Y2000k

Y2000k Power Member

Hum pois. Mas se calhar la a mancha tem a forma da maça. E no meu caso não. E a prox vez que for à fnac vou la ver se nos outro também tem.

10. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Na tv penso que tapam a maçã para não fazerem publicidade à marca ou para não se ver se o pc está mesmo ligado ou não (já vi num episódio do house eles em vídeo conferencia com a maçã apagada XD).

A mancha que a maçã pode provocar, se de facto tiver a passar luz por lá, não tem 100% a forma da maçã, fica mais ou menos um circulo. Mas esta mancha é muito insignificante eu so a vejo "quando quero" (ou seja quando tenho a luminosidade do ecrã no mínimo ou mesmo desligada e meto o mac contra alguma luz relativamente forte).

Mas pode estar a causar essa tal mancha de que te queixas, confirma isso.

;)

11. 6r4ff3r

6r4ff3r [email protected] Member

É óbvio esse pormenor de evitar o product placement. Mas por acaso lembrei-me dessa ideia para algo que pode ser útil.

12. zoidberg

zoidberg Folding Member

duvidas é no duvidas e suporte técnico

13. Y2000k

Y2000k Power Member

Sorry, so vi essa secção depois.

14. bruno_eg

bruno_eg Banido

Acho que sei o que é.
    O meu MacBook 13" (dos primeiros) têm uma pequena perto do canto inferior direito, mas só se nota com imagens claras.
    Não acredito que consiga levar isso a garantia.

15. Y2000k

Y2000k Power Member

Piois, mas ja foi para tras so k ta dificil de ser resolvido, o meu patrao ligou hj para a mac para saber o pk da demora. e eles tavam a dizer k cm ñ foram eles k venderam ñ podiam fazer nd =:-s

16. E da maça quase de certeza. Dá para notar que a maça tem efeito no ecra se retirares a luminusidade ao ecra e tiveres alguma fonte de luz atras do portatil. Se fizeres isso nota-se que a parte onde esta a maça fica mais clara.

Partilhar esta Página