mancha no ecra

Y2000k

Power Member
Boas ppl

Eu vendi 1 macbook pro loja onde tou a estagiar, e knd o tava a preparar para o cliente, notei 1 mancha no ecra, apesar de so se notar melhor knd a img era escura, e ele voltou p tras, ag o fornecedor ta a dizer k o portatil foi à mac, e k ele disseram k era mm do portatil. Será mm? Alguem sabe de casos semelhantes? É k ainda por cima a cliente ja ta a montes de tp à espera.

Sorry a escrita, velho habito do irc =:-P

Cumps.
 
Última edição:
Boas ppl

Eu vendi 1 macbook pro loja onde tou a estagiar, e knd o tava a preparar para o cliente, notei 1 mancha no ecra, apesar de so se notar melhor knd a img era escura, e ele voltou p tras, ag o fornecedor ta a dizer k o portatil foi à mac, e k ele disseram k era mm do portatil. Será mm? Alguem sabe de casos semelhantes? É k ainda por cima a cliente ja ta a montes de tp à espera.

Sorry a escrita, velho habito do irc =:-P

Cumps.


Procura no Google por "white spots"
 
curiosidade, a mancha é no centro do ecrã?

Sei q pode parecer estúpido, mas só vi isto no outro dia quando coloquei o meu MBAir ao pé do MBPro e reparei q acontecia a mesma coisa, quando contra a luz, quando tens muito pouco brilho no ecrã e/ou imagens escuras, nota-se a maça do outro lado do portátil. Será isso? Contra o sol nota-se perfeitamente o símbolo da maça.


nexp
 
Hum pois, é no +/- no centro, o meu patrao tb diz o mesmo, so que ñ tem a forma da maça, mas amanha quando ele vier eu vejo. Ja ag da para desligar a luz da maça ñ da?
 
Hum pois, é no +/- no centro, o meu patrao tb diz o mesmo, so que ñ tem a forma da maça, mas amanha quando ele vier eu vejo. Ja ag da para desligar a luz da maça ñ da?

A luz da maçã é a mesma da do ecrã, não a podes desligar sem desligar a do ecrã (podes reparar nisso quando tiras o brilho do ecrã, o da maçã também desaparece).

Uma maneira de testares isso é meteres algo opaco a tapar a maçã (uma cartolina colada de (maneira a a não estragar, claro) na parte de trás do ecrã deve servir), assim se a mancha ainda aparecer sabes que não é por causa de qq luz a entrar por trás e é mesmo problema do portátil.

;)
 
Hum pois, mas disseram-me que dava para apagar e mudar a cor da luz da maça, pelos vistos ñ. Amanha ja testo isso.
 
Uma maneira de testares isso é meteres algo opaco a tapar a maçã (uma cartolina colada de (maneira a a não estragar, claro) na parte de trás do ecrã deve servir), assim se a mancha ainda aparecer sabes que não é por causa de qq luz a entrar por trás e é mesmo problema do portátil.

;)
Tal como em certas séries de TV (pelo menos no "Criminal Minds" já vi isso) que metem um autocolante por cima da maçã.
 
Hum pois. Mas se calhar la a mancha tem a forma da maça. E no meu caso não. E a prox vez que for à ***** vou la ver se nos outro também tem.
 
Na tv penso que tapam a maçã para não fazerem publicidade à marca ou para não se ver se o pc está mesmo ligado ou não (já vi num episódio do house eles em vídeo conferencia com a maçã apagada XD).

A mancha que a maçã pode provocar, se de facto tiver a passar luz por lá, não tem 100% a forma da maçã, fica mais ou menos um circulo. Mas esta mancha é muito insignificante eu so a vejo "quando quero" (ou seja quando tenho a luminosidade do ecrã no mínimo ou mesmo desligada e meto o mac contra alguma luz relativamente forte).

Mas pode estar a causar essa tal mancha de que te queixas, confirma isso.

;)
 
Na tv penso que tapam a maçã para não fazerem publicidade à marca ou para não se ver se o pc está mesmo ligado ou não (já vi num episódio do house eles em vídeo conferencia com a maçã apagada XD).

É óbvio esse pormenor de evitar o product placement. Mas por acaso lembrei-me dessa ideia para algo que pode ser útil.
 
Acho que sei o que é.
O meu MacBook 13" (dos primeiros) têm uma pequena perto do canto inferior direito, mas só se nota com imagens claras.
Não acredito que consiga levar isso a garantia.
 
Piois, mas ja foi para tras so k ta dificil de ser resolvido, o meu patrao ligou hj para a mac para saber o pk da demora. e eles tavam a dizer k cm ñ foram eles k venderam ñ podiam fazer nd =:-s
 
E da maça quase de certeza. Dá para notar que a maça tem efeito no ecra se retirares a luminusidade ao ecra e tiveres alguma fonte de luz atras do portatil. Se fizeres isso nota-se que a parte onde esta a maça fica mais clara.
 
Back
Topo