1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

mancha no macbook

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por jck, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 2258)

1. jck

jck Power Member

Hoje reparei que o meu macbook (branco) com quase 3 meses, tem umas manchas azuladas na parte de baixo. Não sei se as manchas apareceram sem razão aparente, ou foram causadas pela capa do portátil (Tucano), que uso desde que tenho o portátil. Estou mais inclinado para a 2º opção dado que as manchas só apareceram na parte de baixo, a que fica mais quente. Provavelmente ao meter o portatil quente na capa provoca uma reacção qualquer.
    Vou ter de levar o portátil á loja onde o comprei, mas antes queria ver se as manchas saem com uma limpeza "normal".
    Se alguem me puder dizer com que é que posso limpar o macbook sem danificar nada.. agradecia.

Última edição: 11 de Setembro de 2006
  2. Mitch

Mitch Banido

as manchas da skin dos macbooks são um defeito documentado pela apple. se for esse o defeito, terás direito à substituição/limpeza da tampa manchada e também da skin.

3. jck

jck Power Member

O problema é que acho que esse problema com a skin era na area de contacto com as mãos e não na parte de baixo do portátil. Por isso parece-me que isto está relacionado com a capa da Tucano e não sei se não vou ter problemas com a garantia.

4. peterdub

peterdub Power Member

mas já tentaste limpar ? no verão por andar com o meu dentro da mala de viagem de x em quando ficava com algumas manchas mas nada que um pano húmido n resolvesse

5. jck

jck Power Member

Já tentei com um pano humido e nada... É que nem disfarça ..

6. peterdub

peterdub Power Member

então não sei ... no meu caso foi só mesmo raspar um bocadinho e saiu tudo, tenta algum produto espeficico já que na loja não sei se te vão ajudar ...

7. Mitch

Mitch Banido

eu falei exactamente disso... a apple assume que as "pastinhas" aka skins dos macbook mancha os portáteis... e está a recolher os mesmos para substituir a pasta e remover as manchas. informa-te numa loja apple.

8. cyber

cyber Power Member

Boas!
    Sabem se é possivel mudar a skin(nao sei se é este o nome...eu tou-me a referir ao teclado, e espaços em volta, como o sitio dos pulsos e o "rato")? é que o meu macbook tem algumas manchas e que ja nao saem( cometi o erro de usar o perfume perto do macbook e so passado uns dias e que vi que marcou:'( )
    CumpS

9. peterdub

peterdub Power Member

No caso de estar a descolorar, basta ires a uma das lojas autorizadas que eles trocam-te a skin.
    Eu já tive que trocar a minha, por volta dos 5 meses começou a ficar manchada na zona do apoio das mãos e no touchpad.

10. cyber

cyber Power Member

Nao e bem descolorar..é as tais manchas que foram apareceram devido ao alcool do perfume, penso eu...

11. peterdub

peterdub Power Member

podes tirar uma foto ?

12. cyber

cyber Power Member

Tentei agora tirar umas fotos mas nao se nota nas fotos...e tambem mais perceptivel conforme a luz e mais ao perto...eu ja pus um autocolante daqueles que vem com o macbook para disfarçar um pouco alguns, mas continua a ver-se alguns e fazme alguma "confussao" :S

13. Menam

Menam Power Member

O meu tambem já se nota a tal descoloração, até na tecla do trackpad... está a ficar amarelada. Será caso de ir á garantia?? As novas "skins" já não têm este problema???

14. lammer.pt

lammer.pt Power Member

que skins? aquela cinza onde eles vêm?

15. Peidina

Peidina Banido

Só me faltava mais esta. Esse problema das manchas também está presente nos novos Macbook Intel C2D?
    É que eu raramente uso o Macbook com rato normal e estou com medo que fique manchado, assim como o apoio de mãos.

16. Menam

Menam Power Member

Pelo que percebi as skin é o teclado e o apoio das mãos, é tudo onde está o teclado... Corrijam-me se estiver a dizer asneiras...

17. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Recomendo quem estiver a ter esse problema, a dirigir-se à assistência e solicitar a substituição de todo o plástico do teclado e respectivo trackpad.
    Segundo tenho lido no fórum da apple, o material q eles agora utilizam é cinzento e supostamente já n sofre desse problema de descoloração.

ps: esse foi um dos motivos pelo qual escolhi o preto.

18. peterdub

peterdub Power Member

O macbook não é feito de cristal e também não deve ser emoldurado, usem e abuzem, em caso de qualquer tipo de defeito basta dirigirem-se a uma loja autorizada para efectuar a reparação.
    Eu já tive que trocar a skin ao meu (sim começou a ficar castanha) levei à loja onde o tinha comprado e pronto, passado uns dias estava lá uma skin nova.
    Com tantas preocupações como: “atingi o meu macbook com um bocado de desodorizante, ou, deixei a janela aberta e entrou pó” acabam por limitar a utilização.

19. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Concordo ;)

Com este portátil vejo-me a ter cuidados excessivos q nunca tive com nenhum.
    Acho q realmente estimar é uma coisa, começarmos a stressar por tudo e por nada já é exagero.
    Estas coisas foram feitas para usar.
    As manchas nos brancos realmente acho q é de ir à loja mandar arranjar.

Partilhar esta Página