Manchas em fotos - Sony e Sony-ericsson

smi1e

Membro
dsc04235ge6.jpg



dsc04311ym8.jpg



Estas duas fotografias foram feitas respectivamente com uma máquina fotográfica Sony DSC-P100 e um telemóvel Sony-ericsson k750i e têm ambos o mesmo problema, apresentam uma mancha que teima em não desaparecer.

A máquina fotográfica já deve ter quase 4 anos, mas o problema foi detectado ainda dentro da garantia. Mas a assistência disse que o problema não estava coberto pela garantia e que para resolverem o problema o que se teria que pagar dava para compra uma máquina nova.

Já com o telemóvel fez ainda há pouco 2 anos, mas veio agora de uma reparação, também na máquina fotografica (o botão de disparo que focava mas não disparava) e estou em querer que já veio assim. Deverei reclamar.


Sabem-me dizer a que se devem estas manchas?

Isto é caracteristico da marca Sony?


Já era aborrecido ter uma máquina fotografica com aquele borrão, agora também o telemóvel... 8|

Obrigado
 
ou é sujidade na lente ou no sensor
sendo isso é um problema coberto pela garantia, pois n é suposto uma compacta ganhar manchas no sensor ou dentro da lente
 
ou é sujidade na lente ou no sensor
sendo isso é um problema coberto pela garantia, pois n é suposto uma compacta ganhar manchas no sensor ou dentro da lente

Pois, mas na máquina fotográfica não se quiseram responsabilizar alegando que não está coberto pela garantia. Na altura deveria ter reclamado!!!

A mim também me parece ser sujidade.
 
Pois, mas na máquina fotográfica não se quiseram responsabilizar alegando que não está coberto pela garantia. Na altura deveria ter reclamado!!!

A mim também me parece ser sujidade.

se for alguma das situações que mencionei a marca tem que assumir a reparação.
uma compacta n pode ganhar sujidade dentro do corpo em 2 ou 3 anos (a n ser que andasses a lavrar com ela)
 
Não.

A maquina ja ta velhinha, fora da garantia.

Tive para editar aquilo que disse, quando foi ver qual era a máquina. O meu irmão teve uma dessas há talvez 6 anos mais ou menos. Mas depois ficou com a ex-namorada.

A mim apareceu passado um ano.

O telemóvel tem pouco mais de 2 anos.

É frustrante!!! Máquina fotográfica Sony já há muito que tinha decidido que nunca mais. Agora o telemóvel é que custa mais dizer o mesmo, adoro aquele telemóvel. :'(
 
diria k a probablidade da lente estar suja por dentro e praticamente igual ao sensor estar sujo.

ja a lente estar suja por fora e 99% garantido :P
 
diria k a probablidade da lente estar suja por dentro e praticamente igual ao sensor estar sujo.

ja a lente estar suja por fora e 99% garantido :P


Há alguma forma de limpar as lentes por fora que devia saber?

Já tentei limpar com um cotonete, mas não fez diferença. Por um pouco de álcool?!? Além do mais não me parece suja, obviamente que tratando-se de uma lente o ponto até pode ser quase imperceptível.
 
errr, pano dos oculos na lente do telemovel serve perfeitamente, agora na lente de uma P&S e tipo impossivel ja k a lente deve estar 1cm dentro do "lens barrel".

nunca deites alcool para a lente!!!

existem uns cotonetes especiais c/ produto de limpeza para as lentes, mas tb podes levar a tua makina a uma loja de fotografia e pedires para eles limparem a lente...
 
errr, pano dos oculos na lente do telemovel serve perfeitamente, agora na lente de uma P&S e tipo impossivel ja k a lente deve estar 1cm dentro do "lens barrel".

nunca deites alcool para a lente!!!

existem uns cotonetes especiais c/ produto de limpeza para as lentes, mas tb podes levar a tua makina a uma loja de fotografia e pedires para eles limparem a lente...

eu limpo a da fx10 com a camisola...
a frontal limpa-se bem, o problema é onde a lente "dobra", mas isso com um cotonete embrulhado no pano dos oculos (para n largar pelos) e limpa nos "arrebaldes da lente"
 
axo k devias ter um pouco mais cuidado na forma como limpas as lentes...

basta a lente ter uns graos finos de po/areia agarrados para riscar a lente ao limpar dessa forma:(
 
Tava eu a pesquisar no google sobre problema idêntico e venho parar aqui... pois é, o meu telm W810i apresenta 3 manchas indênticas, e hoje dei conta que a minha DSC W5 tb já apresenta o mesmo :mad:
Na máquina fotográfica, sem fazer zoom nota-se pouco, porém com o zoom no máximo a mancha aumenta significativamente. Claro está que já limpei, já a deixei aberta a ver se era alguma mancha de humidade e nada, continua na mesma.
Para mim, Sony em câmeras acabou! >(
 
Back
Topo