Manchas verdes alienígenas - Radeon 9250

GuitarCry

Membro
Saudações amigos forristas,

Recentemente adquiri uma Radeon 9250 AGP 128MB passiva (R92L-LC3) em 2ª-mão para substituir uma Geforce MX440 activa. O ruído está a dar comigo em doido.
Fiquei deliciado com o resultado: manchas verdes por todo o lado




[img=http://img230.imageshack.us/img230/646/s6300406ex2.th.jpg]


[img=http://img11.imageshack.us/img11/9192/s6300407ep8.th.jpg]


[img=http://img3.imageshack.us/img3/1423/s6300408qg8.th.jpg]


Mais, o software da ATI (Catalyst Control Center) não reconhece o hardware.

Quando instalei, 1º a BIOS não reconhecia a placa e só apitava. Depois de dois re-starts lá arrancou mas com estes toques artísticos na imagem.
Actualizei os drivers fornecidos no site da Powercolor mas continua na mesma.

Alguém faz a mínima ideia do que será? Quando regresso à antiga MX440 fica tudo bem.
Estou quase a retirar o dissipador passivo da 9250 e colocar na MX440, mas estarei a perder na performance.
Agradeço imenso os vossos bitaites.

Sistema:
MoBo MSI KT4 ultra - com BIOS actualizada
Athlon XP 2000+
WinXP Professional
 
Parece que compraste uma gráfica avariada :rolleyes:
Estava com esperanças que não fosse essa a causa do problema... :paranoid:

Não recomendo a troca de dissipadores.
Por acaso a MX440 está a funcionar sem a ventoinha. Sim, passei-me. Se for para queimar que queime. So far so good. Assim sendo não perco nada em por-lhe em cima o dissipador melhorzinho da 9250,..., acho. Vês algum inconveniente extra pra além da eficiência de refrigeração?

Cheers e obrigado pela respota
 
Eu ficava mais preocupado com tentar devolver a estragada que em trocar dissipadores... se for possível.

Tive aqui uma MX440 e aquilo ia aos 70ºC+ no dissipador (passivo)... até o PC bloqueava. Mas se a tua nunca deu problemas assim, não vejo grande interesse em mudar. Mais depressa lhe mudava a pasta térmica que o dissipador :)
 
Por acaso a minha motherboard não diz qual a temperatura do placa gráfica. Eventualmente a MX440 poderá estar a esses 70ºC :002: mas o computador não se tem queixado e a temperatura do sistema ronda os 30ºC. No entanto tenho algum interesse na 9250 pois a saída DVI e a maior resolução permitiriam-me adquirir um monitor maior.

A ver se a Inforneiva me trocará a placa, mas após 2 meses de espera para receber uma placa assim, não sei se quero repetir. Quem compra barato (10€) arrisca-se. Agora os portes de volta vão ficar-me quase ao valor da placa.


Cheers e obrigado pela ajuda.
 
Última edição pelo moderador:
Por acaso a minha motherboard não diz qual a temperatura do placa gráfica.

Nem diz a tua, nem diz nenhuma. Os sensores, a existirem, estão na placa gráfica, não na mboard.

Programas como Everest, ATITool e GPU-Z são usados para obter leituras desses sensores.

A MX440 que tive acho que não tinha sensor; sei que usei um termómetro e atinge o limite do sensor (70ºC)

A ver se a Inforneiva me trocará a placa, mas após 2 meses de espera para receber uma placa assim, não sei se quero repetir. Quem compra barato (10€) arrisca-se. Agora os portes de volta vão ficar-me quase ao valor da placa.

Se foi compra à distância e não passaram mais de 15 dias, acho que têm que devolver o valor dos portes de devolução. Não conheço nada dessas leis, apenas estou a dizer o que leio por aí, mas em todo o caso envia por correio registado, pede e guarda o recibo dos CTT.
 
Back
Topo