Mandar abaixo alguem da mesma rede

bah!

Power Member
Boas

Não sei se é o sitio mais indicado mas aqui vai. No curso que frequento temos internet para 18 computadores. Porem há uma pessoa que está frequentemente a sacar filmes de mohaa. Gostava de saber se ha algum comando para mandar essa pessoa abaixo ou para momentaneamente a sua ligação. Já que ja lhe pedimos para nao sacar. Alguem me pode ajudar?

cumps e obrigado
 
Porque nao falas com o prof ? Ou entao sempre podias falar com o stor para instalar o "cain and abel" ( software de gestão de rede ) ou outro semelhante...
 
tbm gostava de saber, na minha turma ha sempre um que se poem a sacar cenas no utorrent, a maravilha da net da escola ja e lenta, entao assim... tipo 1 min pa abrir o techzone!lol
Se dissermos ao stor o stor manda o desligar, e ele passado 3 min la ta outra x
 
tbm gostava de saber, na minha turma ha sempre um que se poem a sacar cenas no utorrent, a maravilha da net da escola ja e lenta, entao assim... tipo 1 min pa abrir o techzone!lol
Se dissermos ao stor o stor manda o desligar, e ele passado 3 min la ta outra x

É no que dá não terem alguem que perceba à frente de redes escolares ;)
Sugiram ao professor que o administrador de sistemas vos ponha uma proxy bem configurada a funcionar e os problemas acabam.
 
Instala qualquer coisa tipo Dameware NT utilities, ULTRAVNC, etc, quando ele for á casa de banho, e quando as gracinhas começarem a cheirar mal, pimba, fruta no gajo. :) Nem dá por elas...
 
Se for domínio bem configurado...

Não deve dar para instalar..e ele pode sempre ver em task manager,etc. Se tiverem acesso à linha de comandos,(iniciar,todos os programas,acessórios, ou se tiverem retirado, mas tiverem acesso ao executar, então digitar cmd,depois enter); vão a shutdown e vejam argumentos possíveis de combinar, tempo para o encerramento,etc. Isto num domínio Windows e se os serviços de Terminal estiverem activos no Servidor.Abraço! Há outras alternativas, mas algumas vão alterar o funcionamento da rede. Podem atacar o servidor, cai a ligação e lá se vai o download do bacano...a não ser que ele tenha um download manager..assim isso não o vai afectar muito..mas para isso, é porque daría para instalarem programas no domínio...experimentem o shutdown..tão simples e tão eficaz...e se meterem 5 seg..ele vai pensar que infectou o pc com virus..! Abraço!
 
o que é que te faz pensar que tens o direito de "mandar alguém abaixo"??????
o responsável pelos utilizadores dessa rede é que tem esse poder e, é a ele a quem tens de colocar o problema!

alguém por aí faz o favor de me explicar o que é um STOR????????'
 
alguém por aí faz o favor de me explicar o que é um STOR????????'

Eu tenho 30 anos e sei ;) O termo não é nada recente:P

É a abreviatura normal dado ao nome professor :P Passou-se do Sr. Professor para o Stor ;)

@bah! & flaviorodrigues

Sinceramente eu se estivesse no vosso lugar em vez de pensar em mandar fosse quem fosse abaixo reportava a situação primeiro ao departamento de sistemas do liceu e se a coisa nao funcionar directamente ao conselho directivo já que aquilo que tem que ser impedido é precisamente o acesso a determinados sites e acima de tudo o funcionamento de um programa de p2p numa rede escolar.
 
Se mudares o .exe do Dameware/UltraVNC ele nunca vai detectar que está a correr.

Remote ShutDown também dá, é preciso é ele não estar a servir-se de firewall lol

Cria um novo user com admin rights na máquina, Hiren's Boot Cd com ele para o conseguires fazer.

Mas melhor será mesmo expôres o caso á "administração". :) Mete um sniffer a correr, grava o log da rede, e apresenta.
 
Última edição pelo moderador:
e assim, estamos la todos com win 2000 por isso acho que esse comando nao funciona
Acerca da boa fe das pessoas e isso, ja lhe dissemos centenas de vezes, estudo numa escola profissional, uma cena pequena so com 3 turmas de informatica, (1º,2º,3º) ano.
Dizemos ao prof e ele dis ao aluno para desligar isso, mas este minimiza para a system tray e continua a usar o raio do limeware e do emule e cenas assim
Conclusao, temos net de 2 megas partilhada por uns 20 pcs
ele a sacar e suficiente pa colocar anet estremamente lenta
Se nao vai a bem, vai a mal! lol

Acerca do termo STOR: vem de Senhor Professor. Sempre ouvi este termo na minha vida de estudante!

obrigado
Flavio
 
Bem.... eu aconselhava aí o admin da rede a instalar o NetSupport Manager (maestro no pc do prof e cliente nos restantes) e depois passa todos os pc a users sem permissões de admin.

No Netsupport podem-se configurar cenas que os outros não podem usar. Tipo aplicações e coisas assim. E tem a função de controlar a utilização da rede. É sem dúvida o melhor programa que conheço.
Mas, como em tudo, é preciso ter vontade para fazer estas cenas, e os profs k estão nas escolas, não querem é ter trabalho, por que há 1000+1 opções de acabar com isso, como por exemplo por o tipo fora da porta, ou ir ao switch e desligar o cabo desse pc.

Cumpz jpsfs
 
Boas!Eu sem muito bem como são esses cursos, e, o problema. é que nesses cursos de aprendizagem, têm necessidades de terem direitos de administrador. É lógico que numa rede de uma empresa ou casa, é muito mais fácil controlar individualmente..aí , dependendo da componente que estão a trabalhar, por vezes torna-se difícil limitar individualmente a máquina, porque de aula para aula, tudo por vezes muda..etc..etc..se pensarmos como é, sabemos..pq nessas aulas as máquinas nunca estão num estado definitivo e há até alunos de vários níveis a trabalhar com a mesma máquina..! Um conselho, que pode parecer absurdo, mas que hoje tería feito em vez mais que por uma vez ter parado o servidor interno e da VPN que nos dava acesso à net e quase ter tido eu problemas..........uma pastilha eléstica dentro da fêmea da placa de rede......ele vai perceber por certo que tem pelo menos uma turma contra ele..e acaba-se o problema! É a ideia mais estúpida, mas a mais simples e eficaz....um pontapé na máquina para fazer saltar a memória, também ajuda..e penso que vocês não têm permissão para as abrir...uma vez, em caso de recurso, num curso de nível IV que andava a tirar, apanhei um gajo desses que gostava de carregar a rede..., a mexer no meu rato por estar a protecção de ecrã ligada...que sorte...ele de costas de cu para o ar...eu de biqueira de aço....puuuuuuuuummmmmmm....aquele osso do cu...nunca mais tive problemas! Escolhe! Vais ver que alguma coisa muda...heheheh..a sério..atreve-te a mudar o mundo..começando pela tua turma! Abraço!
 
Acham mesmo que stor vem de senhor professor? Se repararem bem "senhor professor" nao tem nenhum t do sTor. Pelo que li, isso começou por ouvir-se nas faculdades. Por isso não faria mais sentido a palavra Stor vir de Senhor Doutor?

Desculpem-me a mudança de assunto :D
 
Back
Topo