Mandar imprimir a partir da web

[N]

Power Member
Saudações.

É possivel eu enviar um ficheiro para o meu computador e ele imprimi-lo? é util para estou fora de casa e quero imprimir algo. assim quando chegar a casa já está td.

Resumindo é um servidor de impressões :)
 
pelo que vi é "remote access" eu procuro algo do género "envia pelo servidor web e ele impri-me" alguém sabe? se não existir faço eu.
 
o tutorial..

Quem tem vontade de fazer uma coisa dessas, obviamente usa linux =) Como tal:

Vais à maquina que tem linux e instalas lá a impressora. Editas o /etc/cups/cupsd.conf e na parte onde aparece #listen localhost:631 escreves Listen *:631

Vais ao teu router e redirecionas a porta 631 para o ip da tua máquina com linux.

Depois no teu computador basta adicionares uma impressoa. O caminho dela será http//ip_de_casa:631/printers/nome_da_impressora

Ali na parte do ip_de_casa podes usar uma solução no-ip.com para o efeito.

Espero que sirva...
 
Quem tem vontade de fazer uma coisa dessas, obviamente usa linux =) Como tal:

Vais à maquina que tem linux e instalas lá a impressora. Editas o /etc/cups/cupsd.conf e na parte onde aparece #listen localhost:631 escreves Listen *:631

Vais ao teu router e redirecionas a porta 631 para o ip da tua máquina com linux.

Depois no teu computador basta adicionares uma impressoa. O caminho dela será http//ip_de_casa:631/printers/nome_da_impressora

Ali na parte do ip_de_casa podes usar uma solução no-ip.com para o efeito.

Espero que sirva...
Não é por mal, e não me quero desviar do tópico, mas onde está a segurança nisso? Se fizerem um network scan para a porta 631, ficam com uma lista de n computadores com a porta aberta, e depois, não contando com o facto da impressora poder ter qualquer nome, isso não possibilita essa impressão por parte de qualquer pessoa em qualquer ponto do mundo? Claro que se tem sempre o nome da impressora para descobrir, mas não nos devemos fiar no "ah eles não descobrem". Não há nenhum método seguro de o fazer?
 
[N];1380622 disse:
Saudações.

É possivel eu enviar um ficheiro para o meu computador e ele imprimi-lo? é util para estou fora de casa e quero imprimir algo. assim quando chegar a casa já está td.

Resumindo é um servidor de impressões :)

Também podias usar o IIS para partilhar a impressora pela net.. mas é capaz de deixar o computador um bocado vulnerável..

Cumps
 
Back
Topo