Mandar vir jogos para a suiça...

Revoltado

Bad Mother Folder
boas pessoal

estou na suiça á 3 meses e estou a pensar em mandar vir jogos de inglaterra e dos states etc...

a minha duvida é se alguem sabe como funciona o sistema de alfandega e de taxas etc...

em portugal eu ja sabia que encomendas de certo valor e de fora da uniao europeia podiam ficar retidas etc... mas aqui na suiça nao faço ideia...

ja me tentei informar mas nao esta facil perceber como isto funciona por aqui...

se alguem souber aguma coisa agradecia ou se estiver por aí algum user na suiça que saiba como funciona o sistema por ca... que se manifeste lol

se este topico estiver no sitio errado peço desculpa...

cumps
 
Ola,

A Suiça não faz parte da União Europeia. Logo as encomendas do Reino Unido e Estados Unidos, bem como as de Portugal estão sugeitas a contro aduaneiro.
 
A suiça pertence ao espaço Schengen, logo está na mesma situação que qualquer país da EU para a livre circulação de PESSOAS

Edit: Depois de uma pesquisa, descobri isto
O Espaço Schengen permite a livre circulação de pessoas dentro dos países signatários, sem a necessidade de apresentação de passaporte nas fronteiras. Porém, é necessário ser portador de um documento legal como, por exemplo, o Bilhete de Identidade. Além do mais, o Espaço Schengen não se relaciona com a livre circulação de mercadorias (embargos, etc.) cuja entidade mediadora é a União Europeia e os outros membros fora do bloco económico.
Wikipedia
 
Última edição:
Perguntei hoje ao meu tio, que mora na Suiça e ele disse-me que tudo o que venha de fora da Suiça, está sujeito a controle na alfandega. E regra geral tem de pagar taxas. Muito ao nosso estilo em relação a encomendas de fora da UE. Pelo menos foi o que ele me disse....
 
comprei o Test Drive Unlimited na Amazon.co.uk e não paguei nada extra!


boas

ja falei com outro membro que tambem me disse que nao pagou nada extra quando mandou vir uns jogos mas por acaso nunca mandaste vir nada de fora da comunidade europeia?

e tambem ja tive pessoal a dizer que tudo que entrasse na suiça tinha que pagar as tais taxas... conclusao vou ter que mandar vir sem saber ao certo o que vai acontecer lol
talvez nem tudo pare na alfandega e entao esses nao pagam taxas e os que param na alfandega pagam taxas de certeza...

cumps
 
se calhar pode depender do valor! e do que importares!
o jogo foi a minha 1ª e até agora única compra de fora da Suiça mas tenciono mandar vir mais coisas do UK, principalmente peças para o carro. é uma questão de experimentar e estar já a contar com um custo extra inesperado!

já agora, vai ao amazon.fr! mal abres deves ver uma bandeira da Suiça e um link para as condições de envio para não pagares TVA. eu não percebi muito bem mas acho que em vez de pagares o TVA francês, pagas o suíço e é cobrado pela poste na altura da entrega.
mas isto é só para a amazon.fr!
 
agradeço a todos os que postaram neste topico e obrigado ao a.ferreira porque o site que me disseste para ir ver esta bastante intressante e tirou me as minhas duvidas quase todas.

cumps
 
no site da amazon.fr diz que como a Suiça não faz parte da UE, a amazon não factura o IVA (TVA) aos clientes residentes na Suiça!

diz ainda que as encomendas passam pelo controlo alfandegário e aí é calculada a taxa a pagar com base no valor facturado(taxa de importação e TVA suíço) mas se o valor calculado for inferior a 5 CHF então a encomenda fica isenta do pagamento de qualquer taxa!
caso passe os 5CHF paga 10CHF mas fiquei sem perceber se era o valor mínimo ou era um valor fixo!
ao abrir o site aparece logo o link para estas infos mas deve ser só para IP's suíços...

links directos:

original

traduzido com google
 
Podias era explicar como fica a situação então... Assim a malta escusa de procurar mais ;)

no site da amazon.fr diz que como a Suiça não faz parte da UE, a amazon não factura o IVA (TVA) aos clientes residentes na Suiça!

diz ainda que as encomendas passam pelo controlo alfandegário e aí é calculada a taxa a pagar com base no valor facturado(taxa de importação e TVA suíço) mas se o valor calculado for inferior a 5 CHF então a encomenda fica isenta do pagamento de qualquer taxa!
caso passe os 5CHF paga 10CHF mas fiquei sem perceber se era o valor mínimo ou era um valor fixo!
ao abrir o site aparece logo o link para estas infos mas deve ser só para IP's suíços...

links directos:

original

traduzido com google


pois realmente eu podia ter dito alguma coisa... sorry. mas é o que o aferreira diz e so nao sei se as encomendas de fora da europa tem um sistema diferente e o tal pormenor que o aferreira disse dos 10chf serem valor minimo ou fixo mas o mais importante já sei e as encomendas que eu estou a pensar fazer nao sao de valores elevados por isso pelas contas que fiz nao devo pagar as tais taxas...

cumps
 
Back
Topo