Problema Mandei um bocadito do subwofer para dentro sem querer

32sthide

Power Member
Boas, mandei um bocadito do subwofer para dentro sem querer. É daqueles que tem um altinho no meio. como posso fazer para ele vir para fora sem o abrir? nao queri perder a garantia.
 
Se é o que eu estou a pensar tenta com um íman, com uma agulha muito fina ou com algo que cole.
Depois é só arranjares um saco de box e deixares isso em paz :D
 
depende de como entrou...

Se estiver muito, esquece... se for pouco, com um pouco de fita cola consegue-se... cola-se e puxa-se devagar e com cuidado...
 
em principio não interfere... tudo depende de como foi...


Mas se foi pouco, com um pouco de fita vai ao sitio.... já me aconteceu a muitos altifalantes, em alguns tiveram que ir para arranjar, reconstruir, mas isto em som profissional, onde compensa o arranjo/reconstrução do altifalante...

Mas quando é pouco, uso sempre um pouco de fita cola, e vai ao sitio...
 
vou experimentar hoje. se funcionar com fita cola melhor, senao pego ao aspirador. :D obrigado pela ajuda de todos. depois eu digo como deu. eu ponho fotos
 
o aspirador ajudou um bocadinho mas não muito. o material e um bocado rijo. fará muita diferença na performance do subwofer? é tipo isto e esta um bocadinho para dentro na bola do meio.
 
A função dessa "bola" é proteger a bobina de pós ou lixos que possam impedir ou limitar o movimento da mesma, o seu formato num woofer é puramente estético não entrevem na qualidade ou quantidade sonora do altifalante, o facto de estar um pouco para dentro não vai trazer problemas, desde que não interfira com o movimento da bobina.
A solução para que a "bola" volte ao lugar não passará por colocar o woofer a "bombar", pois não irá fazer qualquer efeito sobre a "bola".
A fita cola será uma boa solução se a "bola" não for de papel, caso contrário é uma boa solução, quanto ao aspirador, é preciso alguma habilidade e uma potência de sucção correcta para não "arrancar" fora a "bola" ou algo mais.
Quanto á solução de usar um íman, não faças isso é um aviso, mantém ìmans afastados do woofer!!!
Já agora a "bola" chama-se calota de protecção, é a parte central do cone do altifalante.
 
Última edição:
Back
Topo