1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Mandei um bocadito do subwofer para dentro sem querer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por 32sthide, 17 de Novembro de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 1139)

1. 32sthide

32sthide Power Member

Boas, mandei um bocadito do subwofer para dentro sem querer. É daqueles que tem um altinho no meio. como posso fazer para ele vir para fora sem o abrir? nao queri perder a garantia.

2. nunomtfv

nunomtfv Power Member

? não percebi lá muito bem o que aconteceu

Qual é o subwoofer?

3. APedro

APedro Power Member

Se é o que eu estou a pensar tenta com um íman, com uma agulha muito fina ou com algo que cole.
    Depois é só arranjares um saco de box e deixares isso em paz :D

4. iwolf

iwolf Power Member

depende de como entrou...

Se estiver muito, esquece... se for pouco, com um pouco de fita cola consegue-se... cola-se e puxa-se devagar e com cuidado...

5. 32sthide

32sthide Power Member

nao tnha pensado na fita cola. boa ideia. foi so mesmo um bocadinho. faz muita diferença estar assim no som?

6. 32sthide

32sthide Power Member

vou tentar nao os confundir mais. :D

7. iwolf

iwolf Power Member

em principio não interfere... tudo depende de como foi...

Mas se foi pouco, com um pouco de fita vai ao sitio.... já me aconteceu a muitos altifalantes, em alguns tiveram que ir para arranjar, reconstruir, mas isto em som profissional, onde compensa o arranjo/reconstrução do altifalante...

Mas quando é pouco, uso sempre um pouco de fita cola, e vai ao sitio...

8. U_Soldier

U_Soldier Power Member

Aspirador funciona 5* aspiras a zona afectada e voila. Depois diz algo

9. APedro

APedro Power Member

Genial :-D

10. 32sthide

32sthide Power Member

vou experimentar hoje. se funcionar com fita cola melhor, senao pego ao aspirador. :D obrigado pela ajuda de todos. depois eu digo como deu. eu ponho fotos

11. 32sthide

32sthide Power Member

o aspirador ajudou um bocadinho mas não muito. o material e um bocado rijo. fará muita diferença na performance do subwofer? é tipo isto e esta um bocadinho para dentro na bola do meio.

12. Legacyprew

Legacyprew Power Member

se meter a bombar uma musica bom batida forte nao vai fazer isso sair tudo para fora?

13. vici

vici Power Member

Era isso que estava a pensar...mete isso a bombar que ele sai fora...

Se avariar manda para a RMA lol.

14. paulomodesto

paulomodesto Suspenso

A função dessa "bola" é proteger a bobina de pós ou lixos que possam impedir ou limitar o movimento da mesma, o seu formato num woofer é puramente estético não entrevem na qualidade ou quantidade sonora do altifalante, o facto de estar um pouco para dentro não vai trazer problemas, desde que não interfira com o movimento da bobina.
    A solução para que a "bola" volte ao lugar não passará por colocar o woofer a "bombar", pois não irá fazer qualquer efeito sobre a "bola".
    A fita cola será uma boa solução se a "bola" não for de papel, caso contrário é uma boa solução, quanto ao aspirador, é preciso alguma habilidade e uma potência de sucção correcta para não "arrancar" fora a "bola" ou algo mais.
    Quanto á solução de usar um íman, não faças isso é um aviso, mantém ìmans afastados do woofer!!!
    Já agora a "bola" chama-se calota de protecção, é a parte central do cone do altifalante.

Última edição: 20 de Novembro de 2012
  15. 32sthide

32sthide Power Member

obrigado pela resposta. eu já reparei que não é com aquilo ao máximo que vai para fora. mas também vi que o som esta fixe.

Partilhar esta Página