1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

MANDRAKE 10 no portátil

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Mr.Eko, 15 de Outubro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 810)

1. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Boas!

Estou a tentar instalar o Mandrake 10 no meu portátil que é um Toshiba M30-801. A placa gráfica é uma Geforce FX 5200 64MB e o monitor um 15.4".

A instalação corre bem até à escolha da resolução gráfica. Não consigo pôr aquilo a funcionar de maneira nenhuma! :(

Já tentei todas as combinações possiveis e o resultado é sempre o mesmo: tenho o ecrã cheio de riscos e com as cores todas trocadas.

O estranho é que ele tem o driver da Nvidia para a Geforce FX 5200.

Quando faço o reboot também não consigo entrar em modo gráfico porque me acontece o mesmo.

O que posso fazer?

Obrigado!

2. judg3

judg3 What is folding?

talvez a solucao passe por sakares os drivers officiais d nvidia e instala-los em modo texto..

3. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Mas e sacando os driveres oficiais da Nvidia, como os corro em modo de texto? Tenho acesso a cd-rom's por exemplo? É que em modo de texto não consigo aceder à NET porque já experimentei. :(

4. malloc

malloc Banido

Instala o RED HAT... User BANIDO luz às Regras do Fórum

Última edição pelo moderador: 16 de Outubro de 2004
  5. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

:\
    :wow:

Última edição pelo moderador: 16 de Outubro de 2004
  6. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

malloc: esse comentário é na brinca ou é mesmo a sério? n vi smiley nenhum... :rolleyes:

7. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Tens estes drivers

Basta seguires as instruções. (O Mandrake n deve ter as sources do kernel no disco...é preciso q as sources sejam da mesma versão do kernel q tens. Isto é necessário para compilar o modulo da Nvidia no kernel)

8. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Brigado mas já consegui. Pus a arrancar com o driver VESA. :) Quero compilar o kernel antes de instalar esses drivers. Estou a seguir este tutorial: http://julian.coccia.com/article-68.html É exactamente o meu portátil.

Só que estou realmente com esse problema. Instalei as sources do 2.6.8.1, compilei o kernel com o config que ele disponibiliza e no arranque dá-me uma série de failed's. Quando tento instalar os drivers da NVIDIA, dá-me sempre erro e não sei qual é. Sei que não é erro das sources do kernel, porque já tive esse erro e resolvi. Vou ver melhor o erro e já faço um edit ao post.

Partilhar esta Página