Mandrake 8.1 + RCA cable modem= grrrrr

D1S0RD3R

Banido
É assim:


Estou a tentar iniciar-me no linux e escolhi o mandrake 8.1 por ter fama de ser simples.
Tentei instalar o meu cable modem da RCA (netvisão) USB logo na altura da instalação, mas infelizmente o modem não aparecia na lista dos cable modems........
Já tentei pedoir ajuda no #linuxhelp mas ninguém teve vontade de ajudar......>(
Alguém me podia dra uma ajudinha?:........:(
 
Boas!

Tb tive o mesmo prob que tu, no irc, a malta do linux só me soube dizer pra comprar uma placa de rede.

mas à porrada, consegui por isso a bulir.
Nao uses o internet conection do mandrke control center.

Corre o linuxconf, no network, has-de ver uma cena qq pra configurar a eth0, ai poes dhcp, e a iniciar no boot. em principio deve dar logo, ou entao ao fim de um boot,

o prob é que o mandrake faz, e bem, o link da interface de rede eth0 (normalmente pra placas de rede) para usb. depois o control center do mandrake poe-se a procurar placas de rede...pci ou isa, e entao da broa.

A mim funcionou bem assim.
Agora estou com placa de rede, acho que fica mais estavel, tanto em linux como em w2k, mas se mesmo assim nao conseguires, diz, que ponho o meu rca em usb e digo-te os passinhos todos, apesar de estar a usar agora o mandrake 8.2, nao deve ser muito diferente.

Ve la isso e avisa

Cheers
 
ora ainda bem! :)

ja agora vejam este desktop

www.ximian.com

usa o gnome, tens 2 progs xelentes, red carpet para actualizações de software e um xelente prog de mail que quase poe o outlook de windoze a fugir.. o evolution.

Experimentem e digam o k acham
 
Agora surgiume um novo problema.......
Não só não consigo por o monitor a 800*600 com a linha vertical eskerda do monitor aparece curva..........
_
( |
--
 
Uma pessoa para n por uma placa ethernet, so pode ter uma desculpa. Não ter slots livres. São baratas, facilimas de configurar e MELHORES.

Voces com USB tão a usar recursos do processador para nada, quando podiam ter um plaquita que custa 3 contos, que faz o trabalho de rede toda sozinha. Apesar disso há muito povo que usa USB.
 
Originally posted by D1S0RD3R
Agora surgiume um novo problema.......
Não só não consigo por o monitor a 800*600 com a linha vertical eskerda do monitor aparece curva..........
_
( |
--

Já agora alguém sabe como mudar o tipo de letra?????????
é que as paginas da net aparecemme sempre com o mesmo tipo de letra e eu ja tentei mudar no configure desktop mas akilo apenas altera os tipos de letra dos iconnes do desktop.

Agradeco que me ajudem a resolver estes três problemas
 
disorder:
ja que tens o mandrake, vai ao mandrake control panel, tem la o X configurator, deve dar pra mudar as configurações graficas.
Quanto as fontes das paginas web, muda o character coding, e vai tentando.
ha um site cheio de dicas pros utilizadores do mandrake, www.mandrakeuser.org , tem la montes dicas, podem.te ajudar.

Awake:
tou de acordo contigo, tb tenho por placa de rede, mas pras operadoras de cabo, sai mais limpo instalarem por usb pois os tecnicos (que são muita bons e percebem à brava) nao tem que abrir o pc. Mas la está, ha ppl como eu que nao trabalha, entao enquanto nao orienta uns trocos pra placa de rede...tem que se orientar com usb. Mas aconselho vivamente uma placa de rede.

E sabe instalar um modem usb em linux tb nao faz mal nenhum, neste caso ja deu pra ajudar o disorder :)

Enjoy
 
Última edição:
a questao dos modens USA é ainda outra, colocar uma placa de rede implica como todos sabem abrir o PC e isso coloca muitas vezes o problema de invalidar a garantia da máquina ;)
portanto so algumas pessoas é que podem colocar placa de rede.
 
exato andromeda, um amigo meu andou a dar formação na netvisao, ali em Palmela.

Sabes como la os broncos punhas as placas ??

faziam pontaria ao slot a uns 20cm de distancia e depois disparavam com força.

As vezes acertavam e por vezes as placas ja nao saiam do slot.
Outras vezes falhavam o slot e a mobo tinha que ir pro lixo, pois levavam grandes mocadas com as placas que as pistas no pcb ficavam todas maradas.

Para evitar coisas destas é que os modems usb sao bons, mas ainda bem que certas marcas continuam a por a porta de rede na mesma, pra pormos por ethernet.
 
eu ainda nao tenho netcabo disponivel onde moro, e quando tiver, se o tecnico mexe no meu pc é pura e simplesmente abatido.
entra deixa o material, eu monto, se for preciso confirma-se q ta tudo bem e ele pira-se, mexer nao mexe.

PS: maso que será que faço num topico de mandrake? bahh so uso slackware mesmo ;) hehehe
 
foi o que me aconteceu

mal ele pegou na placa foi logo;' quem poe ai as patas sou eu'
depois o modem nao sincronizava, ficamos ali a ver slide-shows de gajas que eu tinha no pc.

Depois bazaram e eu é que confugurei tudo qd aquilo soncronizou 3 horas de pois.


Eles é que ganharam, e eu é que trabalhei...e ainda viram gajas à minha pala
 
Back
Topo